Autor Tópico: Alguém aqui já leu a biblia ou outro livro religioso na íntegra?  (Lida 967 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Alguém aqui já leu a biblia ou outro livro religioso na íntegra?
« Online: 24 de Dezembro de 2006, 23:30:12 »
 :?: :?: :?:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Alguém aqui já leu a biblia ou outro livro religioso na íntegra?
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2006, 00:29:00 »
Tipo assim, eu?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2006, 00:43:33 »
não... nem tenho muita vontade

Dezenas de livros antes pra ler

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2006, 01:25:27 »
Não, porque não conseguia passar pelos Profetas Menores. Muito chatinhos...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2006, 01:27:25 »
 :|
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2006, 09:33:06 por Украи́нский »

Offline Joaquim

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2006, 01:52:44 »
Se isto contar..

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2006, 02:49:39 »
Já li a Bíblia 3 vezes; e alguns livros já li uma pá de vezes...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2006, 03:22:31 »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2006, 06:18:17 »
Eu nunca li um livro religioso completamente. Sempre fui desencorajado por textos que mostram pedaços absurdos dos tais livros e pela linguagem extremamente rebuscada.

Eu não consigo nem ler os livros céticos direito, vou ler os religiosos? Mas isso não quer dizer que eu não tenha tentado lê-los. Geralmente acompanho capítulos inteiros da Bíblia quando quero entender uma contradição ou um absurdo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2006, 14:46:21 »
Até pensei em tentar ler a Bíblia de cabo a rabo. Mas o Gênesis é tão chato, tão auto-contraditório e tão absurdo que desisti. Depois dei uma olhada em alguns pedaços em separado, tipo trechos do Levítico (com sua imensa lista de proibições bizarras), Êxodo, de alguns apóstolos, o Eclesiastes e o Apocalipse, mas não consegui achar nada de minimamente interessante. Como literatura a Bíblia é um dos piores livros que eu já vi.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2006, 15:24:58 »
Aliás, quando eu era mais novo minha mãe fazia seções de leitura do O Livro dos Espíritos para tentar uma lavagenzinha cerebral básica comigo e com meu irmão. Não deu certo. Com nenhum dos dois.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #11 Online: 25 de Dezembro de 2006, 17:31:10 »
Já li a Bíblia 3 vezes[…]
por quê?
Primeira vez por mera curiosidade...
Segunda vez para apontar contradições.
Terceira vez para ter argumentos religiosos contra os próprios crentes.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 25 de Dezembro de 2006, 17:45:40 »
Ultima vez que eu li a bíblia foi quando eu fazia catequese que faz uns 5 anos atras.

Mas li bem pouco :)
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 26 de Dezembro de 2006, 09:14:50 »
Eu já li o NT inteiro "de uma sentada", e penso que o AT também, mas no cuuurso dos anos.

Nerd bebê... quantos anos vc tem, 15?!?! :D

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 26 de Dezembro de 2006, 12:11:50 »
18
Não deseje.

Luz

• Visitante
« Resposta #15 Online: 26 de Dezembro de 2006, 13:18:45 »
Eu já li (traduzidos para o português) a bíblia, o corão e o livro dos espíritos. Se os evangélhos apócrifos contarem, já li vários também.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 26 de Dezembro de 2006, 13:23:26 »
A Bliblia eu já lí vários pedaços dela, mas na íntegra não. Já li também O Livro dos Espíritos. Devo ter lido uns 30 livros sobre ocultismo, xamanismo, paganimo e bruxaria também. Devo ter lido mais de 10 livros espíritas também. Lí uns cinco sobre o budismo tibetano e mais uns cinco sobre outras religiões menos tradicionais.

Livros sobre religiões e crenças creio que foram os que mais lí até hoje dentro todos os gêneros.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #17 Online: 26 de Dezembro de 2006, 16:40:16 »
 Há muito tempo, li as "356 Histórias da Bíblia", de Mary Batchelor. Tem 416 páginas e houve vezes que li de uma assentada num único dia, mesmo em criança, e escrevi uma livrinho ilustrado sobre a Paixão de Cristo.

Li um livro dos Gideões, oferecido por uma avó, com o Novo Testamento, Provérbios e Salmos (só não li os Salmos todos).

Sobre deuses extraterrestres, li os livros "Eram os deuses astronautas?" e "Os deuses que fizeram a terra e o céu". Foram muito importantes para investigar certos termos hebraicos (especialmente "elohim") e diversas religiões antigas.

Achei muito interessante o livro "O Homem que se tornou Deus", que apesar de não ser teológico/religioso (é um romance histórico), influenciou-me bastante para investigação sobre a história judaica.

Quando soube que as Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus foi morto numa estaca e não numa cruz imissa ou comissa, decidi investigar. Recebi imensa literatura prosélita, que, com o tempo, pude ler completamente. Em quase três anos li os livros "Revelação – Seu Grandioso Clímax Está Próximo!", "Conhecimento Que Conduz à Vida Eterna", "Adore o Único Deus Verdadeiro", "Existe um Criador Que Se Importa com Você?", "O Maior Homem Que Já Viveu", "O Homem em Busca de Deus", "Raciocínios à base das Escrituras", "Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra", "A vida – Qual a sua origem? A evolução ou a criação?". Como aceito sempre as revistas prosélitas, tenho um grande molho de revistas "A Sentinela" e "Despertai!".

Tive a oportunidade de ler a Bíblia completa pela "Tradução do Novo Mundo". Comecei por ler de seguida o Génesis e o Exodo. Intrigado sobre a origem de Satanás como o Lúcifer, anjo caído, li o Novo Testamento. Completei o Pentateuco, li Josué, os Juízes e os livros do tempo dos reis: livros de Samuel, dos Reis e Crónicas. Li o Livro dos Provérbios numa manhã num jardim, e reli-o várias vezes em casa. Comecei a ler os salmos pelo início, mas a certa altura lia-os ao acaso (são muitos, geralmente demasiado lamentosos, por isso Salmos é o livro que nunca li completamente…). Gostei do Eclesiastes, por parecer filosófico e muito diferente dos outros livros, e dos Cânticos, pela poesia erótica (gosto de poesia erótica, e escrevi uns poemas no liceu ;) ). Releio várias vezes os Evangelhos, cartas de Paulo, a Revelação, o Génesis e o Êxodo. Os primeiro livros das profecias (os últimos da Bíblia) que li foram de Isáias, Ezequiel e Malaquias. Depois decidi ler os outros todos, como Oseias, Jonas e Jeremias. Mais tarde decidi ler outros livros como Josué, Rute, Jó. Nunca cheguei a ler as Lamentações e todos os Salmos.

Soube que o meu pai tem um livro dos Mórmons, oferecido nos Açores, e li alguns dos primeiros livros de seguida. Não li aqueles que eram obviamente copiados de Isaías. Li também alguns dos últimos capítulos. Não li o intermédio.

Em alguns tempos livros li livros de crítica ou comentários religiosos. Dois livros sobre o Corão e Cristianismo foram oferecidos gratuitamente com uma revista.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2006, 16:46:29 por pedroac »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Rhyan

• Visitante
« Resposta #18 Online: 26 de Dezembro de 2006, 20:55:55 »
Só li a Gênesis, por enquanto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!