Autor Tópico: Sobre a Caridade!  (Lida 1027 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Sobre a Caridade!
« Online: 25 de Dezembro de 2006, 18:11:27 »
Warren Buffet é o segundo homem mais rico do mundo, perdendo só para o Bill Gates, mais informações sobre ele podem ser obtidas no link abaixo:

pt.wikipedia.org/wiki/Warren_Buffet -

Acontece que nesse ano ele dou 85% de sua fortuna avaliada em 46 Bilhões de dólares! Ou algo como 39 Bilhões de dólares!
E depois dizem que os ricos são mesquinhos! Agora a pergunta se você estivesse no lugar do Sr. Warren você doaria tanto dinheiro para a caridade? Eu acho que não doaria nem 10% do que ele doou.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Sobre a Caridade!
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2006, 18:43:51 »
depois do primeiro bilhão, o resto não faz diferença..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:11:19 »
O próprio Gates já "doou" bilhões de dólares para caridade. O motivo das aspas é que não foi bem uma doação. Ele tem uma fundação que, entre outras coisas, financia pesquisas sobre vacinas contra a malária e a AIDS, e dá bolsas de estudo para crianças pobres. Aliás, o Buffet doou esse dinheiro para essa fundação.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bill_%26_Melinda_Gates_foundation

Aliás, eu adoro espetar os esquerdistas dizendo que o Bill Gates fez muito mais para diminuir o sofrimento dos pobres do Terceiro Mundo do que gente como o Fidel Castro.  :D
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2006, 01:59:50 »
Concordo com o Bruno. Com um bilhão de dólares você já é rico o suficiente para gastar o que você quiser consigo mesmo. O que um cara com 50 bilhões pode comprar que um que tem 10 bilhões não pode? A Nova Zelândia? Para quem tem tanto dinheiro assim tanto faz doar 10, 20, 30 ou 40 bilhões, afinal é praticamente impossível alguém gastar uma fortuna dessas consigo mesmo. Não estou querendo diminuir a importância dessas contribuições, pelo contrário, mas é que eu acho que o único destino que se pode dar para tanto dinheiro assim é para caridade mesmo. Ou talvez para construir uma megacoisona tremendamente absurda, tipo um continente artificial, uma colônia no espaço ou coisa assim...

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2006, 09:08:13 »
Yeah. Ou vai deixar de herança para os seus filhos imprestáveis que a única coisa que fazem da vida é esperar o pai morrer. Tem muito disso nos EUA, de deixar heranças polpudas para a "caridade".

Neste sentido, eles fazem muito mais bem para os desfavorecidos que os líderes da esquerda. Como indicou o colega, acima. Mas diria o pessoal da minha família que isso é mentalidade de índio - talvez porque nem juntando todos nós, por 10 gerações, se chegaria ao bilhão. :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2006, 09:30:28 »
Se não me engano existem leis bem complicadas quanto a heranças desse calibre nos EUA. O governo federal deles come um bom pedaço do dinheiro, então muitos milionários preferem doar para caridade diretamente.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:13:32 »
No Brasil parece que só se pode doar 1/2 de seus bens para terceiros.
O resto TEM que ir para os filhos. ¬¬
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2006, 10:24:13 por worf »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:40:20 »
É só doar antes de morrer....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2007, 19:03:02 »
De tudo isso eu só não gostei do "Princípio de Arquimedes" : "E depois dizem que os ricos são mesquinhos! Agora a pergunta se você estivesse no lugar do Sr. Warren você doaria tanto dinheiro para a caridade? Eu acho que não doaria nem 10% do que ele doou."

Em primeiro lugar é Hipótese contrária ao fato :ninguém aquí é o Sr. Warren; em segundo lugar é generalização apressada: o fato de o Sr. Warren ter doado não livra a cara dos "ricos" que são milhões em todo o mundo e não só o Sr. Warren; em terceiro lugar tem o ponto que o Bruno e Chosen já comentaram; em quarto , uma pergunta: o termo elipsado em "Eu acho que ……… não doaria" é o pronome EU ou o pronome VOCÊ(com valor semântico de "vocês leitores") ? Porque se for o primeiro caso é uma incoerência e se for o segundo é uma outra generalização.

De resto eu acho que a notício não teria mexido nada em meus brios…Doou? Ah… Que bom…
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2007, 19:05:18 por Daniel Reynaldo »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2007, 19:21:12 »
No Brasil parece que só se pode doar 1/2 de seus bens para terceiros.
O resto TEM que ir para os filhos. ¬¬

Metade para dispor à vontade, a outra metade, para os herdeiros necessários...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2007, 23:02:32 »
Eu também criaria alguma fundação voltada para pesquisa. Mas com certeza construiria alguma coisa absurda.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!