Estudo acha cocaína em 94% de notas de euro
25 de Dezembro de 2006 | 18:42
Um estudo realizado na Espanha e divulgado nesta segunda-feira pelo jornal El Mundo revelou que 94% das notas de euro que circulam pelo país contêm traços de cocaína. De acordo com o periódico, a Espanha é o líder mundial no consumo da droga, com cerca de 474.000 usuários regulares, que usariam as cédulas enroladas para aspirar o pó.
Os cientistas responsáveis pela pesquisa juntaram amostras de dinheiro em cinco grandes cidades espanholas – Barcelona, Madri, Sevilha, Valência e Bilbao. Foram 20 cédulas coletadas aleatoriamente em cada local. A análise química do dinheiro mostrou que cada uma das notas carregava, em média, 25,18 microgramas de cocaína. No caso de Madri, por exemplo, apenas três das 20 cédulas da capital espanhola não continham nenhum traço da droga.
Segundo os pesquisadores, apesar dos fortes indícios, não é possível dizer com certeza se as notas foram de fato usadas para aspirar a droga. Elas poderiam ter sido “contaminadas” de outra maneira, explicaram. Outros países europeus já fizeram levantamentos semelhantes. Uma pesquisa feita pela BBC em 1999 concluiu que 99% das notas de cinco libras em circulação na Grã-Bretanha continham traços de cocaína.
Veja On-Line———————————————–
Uma vez, fui a um evento da Polícia Federal, e eles falaram a respeito de uma situação semelhante no Brasil, onde entre a entrada em circulação e o uso de uma cédula para aspirar drogas, haveria o intervalo de 2 semanas…
Foda né…
