Autor Tópico: Estudo acha cocaína em 94% de notas de euro  (Lida 1151 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Estudo acha cocaína em 94% de notas de euro
« Online: 25 de Dezembro de 2006, 19:09:43 »
Estudo acha cocaína em 94% de notas de euro
25 de Dezembro de 2006 | 18:42

Um estudo realizado na Espanha e divulgado nesta segunda-feira pelo jornal El Mundo revelou que 94% das notas de euro que circulam pelo país contêm traços de cocaína. De acordo com o periódico, a Espanha é o líder mundial no consumo da droga, com cerca de 474.000 usuários regulares, que usariam as cédulas enroladas para aspirar o pó.

Os cientistas responsáveis pela pesquisa juntaram amostras de dinheiro em cinco grandes cidades espanholas – Barcelona, Madri, Sevilha, Valência e Bilbao. Foram 20 cédulas coletadas aleatoriamente em cada local. A análise química do dinheiro mostrou que cada uma das notas carregava, em média, 25,18 microgramas de cocaína. No caso de Madri, por exemplo, apenas três das 20 cédulas da capital espanhola não continham nenhum traço da droga.

Segundo os pesquisadores, apesar dos fortes indícios, não é possível dizer com certeza se as notas foram de fato usadas para aspirar a droga. Elas poderiam ter sido “contaminadas” de outra maneira, explicaram. Outros países europeus já fizeram levantamentos semelhantes. Uma pesquisa feita pela BBC em 1999 concluiu que 99% das notas de cinco libras em circulação na Grã-Bretanha continham traços de cocaína.

Veja On-Line
———————————————–

Uma vez, fui a um evento da Polícia Federal, e eles falaram a respeito de uma situação semelhante no Brasil, onde entre a entrada em circulação e o uso de uma cédula para aspirar drogas, haveria o intervalo de 2 semanas…

Foda né… :?
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2006, 19:25:09 por Alenônimo »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Estudo acha cocaína em 94% de notas de euro
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:10:01 »
não entendi porque usam dinheiro e não papel normal, mais limpo

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:11:51 »

Acho que o povo acha que é "estiloso"... é do tamanho certinho, e você sempre tem pelo menos uma notinha no bolso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:30:51 »

Acho que o povo acha que é "estiloso"… é do tamanho certinho, e você sempre tem pelo menos uma notinha no bolso…

Sabe tudo hein!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:32:17 »
ô, é puliça.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:45:08 »
ô, é puliça.

É... tem gente que esquece esse detalhe... :lol:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:48:53 »
Acho que tem umna explicação adicional: se você anda com uns papéis limpos cortados no tamanho certo no bolso, vão desconfiar que é cheirador. Mas com dinheiro (quase) todo mundo anda e não levanta suspeitas.

E se fizerem análise na sua nota... 94% das notas já tem cocaína mesmo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:52:51 »
Acho que tem umna explicação adicional: se você anda com uns papéis limpos cortados no tamanho certo no bolso, vão desconfiar que é cheirador. Mas com dinheiro (quase) todo mundo anda e não levanta suspeitas.

E se fizerem análise na sua nota… 94% das notas já tem cocaína mesmo…

Mas esse negócio de cheirar carreirinha não é padrão... o cara pode simplesmente tacar o dedo no nariz com a droga e pronto... esse negócio das notas é frescuragem... influência de filme americano...

Quinta-feira passada um amigo meu apreendeu um cachimbo de crack feito com um bonequinho daquelas surpresas do McDonald´s... os moleques têm um puta imaginação pra essas coisas...:?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2006, 22:48:21 »
Mas será que essa estatísitica é surpreendente? Afinal, dinheiro muda muito de mão. Por exemplo, lembro de uma célebre pesquisa que dizia que quaisquer duas pessoas no mundo são separadas em média por seis ou sete conhecidos (eu conheço Fulano, que conhece Beltrano, que conhece Sicrano, que conhece Monsieur Durand, que conhece Hans Mustermann, que conhece John Doe, que conhece George W. Bush). Imaginem então por quantas mãos uma nota de um real passa em um mês? Fácil, fácil eu já posso ter usado alguma que já pertenceu a você que esta lendo essa mensagem agora.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2006, 00:14:43 »
Vou começar a partir de hoje a escrever n3rd nas minha notas... vai que alguem daqui acha...
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2006, 09:10:52 »
É de tanto escreverem nas notas que o BC tem que ficar imprimindo novas e gastando nosso dinheiro.

Mas certamente é em função de circularem tanto que CERTAS PESSOAS escrevem mensagem de salvação e "agradeço ao santo pela graça concedida".

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2006, 23:27:15 »
So achei a amostragem um tanto pequena.
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2006, 02:58:50 »
So achei a amostragem um tanto pequena.

De cédulas ou do pó contido?  :hihi:

Eriol

• Visitante
« Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2006, 07:18:10 »
parece que o povo se entope de coca e hashish por aqui...

de todos modos, pesquisas similares deram resultados quase iguais na inglaterra... e na alemanha tem nota corroendo por causa de meta-anfetaminas...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2006, 19:44:52 »
Eu sou careta... se já sou assim "de cara", imagina chapado... nem eu me aguentaria.  :hihi:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:23:52 »
Coca é droga que dá menos pala, não faz fumaça, não tem cheiro, vc usa a qualquer hora. As pessoas usam e vc nem desconfia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:41:29 »
Coca é droga que dá menos pala, não faz fumaça, não tem cheiro, vc usa a qualquer hora. As pessoas usam e vc nem desconfia.

Hehehe... Vai achando... :lol:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:44:56 »

Quem convive com a pessoa, saca rapidinho.

Agitação e desinibição exageradas dão na pinta, ainda mais quando a pessoa é mais quieta por natureza.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:46:13 »
pupilas dilatadas...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:47:57 »
pupilas dilatadas…

Dentes travados.

É difícil disfarçar…
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Fabi

• Visitante
« Resposta #20 Online: 28 de Dezembro de 2006, 03:48:34 »
Tem certeza?  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!