Autor Tópico: Mais uma...  (Lida 961 vezes)

Eriol

• Visitante

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Mais uma…
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2006, 17:52:43 »
...

Credo, eu achei que era uma mensagem irônica.
Mas olhando as barras aos lados, deu para ver que era realmente pregação religiosa.

Mas quem escreve isso? Parece um crente que foi arruinado tentando debater em fóruns.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2006, 19:07:01 »
Credo… Tem louco para tudo…

Será que não é bom colocar o e-mail dele na lista de bloqueios preventivamente? Nâo me parece ser uma pessoa disposta a entender qualquer coisa que não venha da boca de um religioso. :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

DIG

• Visitante
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2006, 21:22:10 »

Credo, eu achei que era uma mensagem irônica.

Eu também...mas ele deve ter sido surrado por ateus-talvez pelo pessoal do RV, que deu 1 passadinha no fórum gospel.

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2006, 21:47:03 »
Esse aí deve ter tomado uma bela surra em algum fórum cético/ateísta.  :hihi:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:12:40 »
E o tapado ainda insiste que a Termodinâmica dos criacionistas está certa (em outro texto) só que convenientemente não diz o porquê os evolucionistas estão errados ou mesmo a resposta deles.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2006, 01:06:57 »
 :hihi:  Mas o melhor de tudo foram as referências:

[10] CARVALHO, O. Como Vencer Um Debate Sem Precisar Ter Razão. Topbooks. 2003. pp. 19-20.
   :nojo:

Tadinho, deve ter batido com a cabeça quando era pequeno.  :(

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2006, 10:52:47 »
O cara já começa citando Anne Coulter, for fuck sake! E que mania desse pessoal de se referir à ciência liberal, como se a realidade tivesse ideologia.

Fico imaginando um cara desses ouvindo de um médico: "você precisa tomar este remédio se quiser viver, mas antes eu devo lhe avisar que ele foi desenvolvido por um comunista." "Gaaah!!!"  :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Mais uma...
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2006, 12:06:41 »
Esse tipo de coisa, da necessidade de aprovação de uma ideologia para validar a ciência, é comum em criacionistas, nazistas e comunistas, além de defesas de diversas pseudo ciências em geral (medicinas alternativas diversas). É engraçado que se pode pegar os trechos, e tirar certos detalhes mais denunciadores, e a impressão geral que se tem é que seria um discurso criacionista, já que são os mais conhecidos.

Eriol

• Visitante
« Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2006, 12:59:49 »
"Esse tipo de coisa, da necessidade de aprovação de uma ideologia para validar a ciência, é comum em criacionistas, nazistas e comunistas"

Eu achava que era coisa de idiotas... Sou comunista, logo aceito só o que me convem?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2006, 13:14:14 »
"Esse tipo de coisa, da necessidade de aprovação de uma ideologia para validar a ciência, é comum em criacionistas, nazistas e comunistas"

Eu achava que era coisa de idiotas… Sou comunista, logo aceito só o que me convem?

:) ...

Ahem. Deixando de lado o sarcasmo, ele não disse que todos os comunistas pensam assim, mas que esse pensamento é comum em quem sofre dessas ideologias...
Ok, agora realmente deixando o sarcasmo de lado, além do exemplo conhecido dos nazistas, existe também o caso do Lysenko:

http://en.wikipedia.org/wiki/Trofim_Lysenko

Lembro também de ter lido um artigo que descreve como Stalin quis atacar a física, por ser burguesa e blá blá blá. Ele só não foi mais longe (isto é, com expurgos e execuções) porque os cientistas disseram: ou você aceita as teorias da física, ou você não tera bombas atômicas. Stalin podia ser um tirano assassino sanguinário, mas burro ele não era.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!