Autor Tópico: Espiritismo Puro  (Lida 6488 vezes)

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
Espiritismo Puro
« Online: 29 de Dezembro de 2006, 17:55:57 »
Cut your flesh and worship Kardec!  :hihi:

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16047779

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Espiritismo Puro
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2006, 18:24:52 »
O que é isso, Espiritismo anti-semita?

Bom, quando eu ainda era espírita eu mesmo tinha dificuldades de encaixar o espiritismo com o cristianismo, para mim eram, e ainda acho que são, coisas bem diferentes - eu achava que o espiritismo englobava o cristianismo e todas as outras religiões, que seriam verdades parciais. Mas o que esse movimento tenta é rejeitar toda a influência cristã no espiritismo, o que é impossível. Toda a moral que fundamenta o kardecismo advém do cristianismo, aliás, Kardec teve até a preocupação de conciliar as duas coisas em seu O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2006, 18:47:56 »
Quanto mais se reza, mais assombração aparece... :vomito:

P.S.: O Espiritismo é um neologismo criado por Kardec para identificar sua doutrina e, esteja ele certo ou errado, essa palavra só pode ser moralmente usada por conceitos concordantes com suas obras.  Portanto, essa nova doutrina não é Espiritismo Puro e nem poluído.  É só mais uma crença satânica criada por um louco qualquer.

Um abraço.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2006, 18:51:27 por leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2006, 19:42:42 »
Leafar,

É por isso que nenhum pseudo-céptico acredita no poder da oração… :hihi:

Estou precisando reforçar minha orações… :|

Pessoal,

Um ótimo Ano Novo para todos aqui!

Abração,
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2006, 20:47:17 »
Fala Douglas, beleza ?

Abraços a todos e bom fim de ano !
Antônio de Lima

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2006, 22:06:54 »
Oi, Antonio!

Tudo, bem e contigo? Amanha estarei de viagem! Volto dia 04, se Deus quiser (o heresia, falar isso em um fórum céptico...hehe).

Abração e Bom Ano Novo para todos!!! :)
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2006, 22:46:09 »
É só mais uma crença satânica criada por um louco qualquer.

Só para constar: Marc Himmler, o criador dessa nova seita kardecista, é quimbandista, nazista e satanista ortodoxo.
E também diz que odeia a raça humana.  ::)
Fotinhas da figura: http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/HbSVRRp-ZDe9q7iFB8t9Ho9NGOs2qsghi2PcmVRKtY5:L/imagem002.jpg
http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/Ga7dQQ99Yq18p2hEAVs8Gn8MFNBipBfghicbJUQosX4_6/imagem003.jpg

Bom, pelo que parece o número de adeptos dessa nova religião está aumentando. Já são 58 no Orkut.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2006, 22:49:40 por Emperor »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2006, 11:42:11 »
Mais um doido para posar para fotos...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2006, 20:30:51 »
É só mais uma crença satânica criada por um louco qualquer.

Só para constar: Marc Himmler, o criador dessa nova seita kardecista, é quimbandista, nazista e satanista ortodoxo.
E também diz que odeia a raça humana.  ::)
Fotinhas da figura: http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/HbSVRRp-ZDe9q7iFB8t9Ho9NGOs2qsghi2PcmVRKtY5:L/imagem002.jpg
http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/Ga7dQQ99Yq18p2hEAVs8Gn8MFNBipBfghicbJUQosX4_6/imagem003.jpg

Bom, pelo que parece o número de adeptos dessa nova religião está aumentando. Já são 58 no Orkut.

Nazista?????? Odeio essa corja!!   :nojo:
Queima ele jesus!!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2006, 22:03:51 »
Falta de laço (gíria aqui do sul para "falta de chinelo na bunda").  :histeria:

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2006, 00:51:30 »
Nazista?????? Odeio essa corja!!   :nojo:
Queima ele jesus!!

Você já viu esses? :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2006, 10:17:59 »
Muita gente não saca o que significa a suástica... minha priminha mesmo... tive um diálogo interessante com ela uma vez, que disse que o desenho era bonito, legal... hoje, quase dez anos depois, ela entende o significado...

Eu mesmo sempre desenhava quando era criança... pra mim era só um símbolo sem sentido... Considero que deve ser o mesmo pro mala aí de cima... ele não faz idéia do que seja... viu algum filme americano ou tava assistindo a um episódio de "Oz"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2006, 12:59:59 »
A razão pelo qual pessoas que sabem o que é o nazismo o repetem, é porque os outros se espantam.

Aliás, como os nazistas foram os que perderam a guerra, ficaram com a imagem de "maiores vilões do mundo" quando não são diferentes da maioria das ditaduras exceto pelas exclusivas experiências com seres humanos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2006, 14:13:00 »
Muita gente não saca o que significa a suástica… minha priminha mesmo… tive um diálogo interessante com ela uma vez, que disse que o desenho era bonito, legal… hoje, quase dez anos depois, ela entende o significado…

Eu mesmo sempre desenhava quando era criança… pra mim era só um símbolo sem sentido… Considero que deve ser o mesmo pro mala aí de cima… ele não faz idéia do que seja… viu algum filme americano ou tava assistindo a um episódio de "Oz"…

Mas a suástica tem muitos outros significados! Ela é um símbolo muito antigo presente nas culturas celta, hindu, azteca, budista, viking, cristã e até na judaica! http://en.wikipedia.org/wiki/Swastika

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2006, 15:45:09 »
Mas a suástica tem muitos outros significados! Ela é um símbolo muito antigo presente nas culturas celta, hindu, azteca, budista, viking, cristã e até na judaica! http://en.wikipedia.org/wiki/Swastika

Mas, se não me engano, as variações dela têm por exemplo angulos e direções diferentes...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2006, 15:58:26 »
Segundo a Wikipedia:

Because of the association with the right facing swastika with Nazism, Buddhist swastikas (outside India only) after the mid-20th century are almost universally left-facing: 卍

Ou seja, deviam haver variantes destras e canhotas da suástica, mas por causa da associação com o nazismo eles param de usar a canhota.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2006, 17:37:11 »
Sobre a suástica na wikipédia:

"China : Símbolo da orientação quádrupla que segue os pontos cardeais. Desde 700 d.C., ela assume ali o significado de número dez mil.
No Japão, a suástica (卍manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.
A suástica usada como símbolo do Budismo e que significa "bons ventos", foi utilizada por Adolf Hitler, devido à sua aparência como uma engrenagem, supostamente para simbolizar sua intenção de uma Revolução Industrial na Alemanha.
Outro significado atribuído à suástica é "boa sorte", do sânscrito.
Em 1957, o governo alemão criou uma lei pela qual a exibição da suástica em bandeiras, documentos e pinturas é expressamente proibida; leis similares foram adotadas em alguns países. Isso aconteceu para inibir qualquer tipo de adoração ao regime nazista."

Nazista?????? Odeio essa corja!!   :nojo:
Queima ele jesus!!

Você já viu esses? :hihi:

Muita gente não saca o que significa a suástica… minha priminha mesmo… tive um diálogo interessante com ela uma vez, que disse que o desenho era bonito, legal… hoje, quase dez anos depois, ela entende o significado…

Eu mesmo sempre desenhava quando era criança… pra mim era só um símbolo sem sentido… Considero que deve ser o mesmo pro mala aí de cima… ele não faz idéia do que seja… viu algum filme americano ou tava assistindo a um episódio de "Oz"…

Não sabem??? Poxa! Então vivem em outro planeta!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2006, 17:53:07 »

Se eles viessem de outro planeta quem sabe até haveria uma chance de eles serem exemplares de vida inteligente - porque isso no nosso não existe. Tanto que tem muita gente por aí ue não faz a menor idéia do que o nazismo significa e que acha a suática bonitinha. (A propósito, bonita eu também a acho, é uma pena que Adolf Hitler tenha a transformado no símbolo do mal. Joinha pra você, Hitler  :no: )

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:03:45 »

Obviamente você não estudou em colégios públicos, né?

Eu por exemplo, só fui aprender o que era suástica no 2º ano do ensino médio em que passei pra um colégio particular com um ensino de história decente...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:45:58 »
Por acaso estudei num colégio público sim (e bom), mas fiquei sabendo sobre o significado da suástica bem cedo e de maneira engraçada...um dia na brincadeira desenhei com giz no chão esse símbolo que achei bonito e que tinha visto não sei onde (eu tinha uns sete anos...) e meu pai (que era professor de história) viu aquilo, me passou um pito e me deu um sermão desgraçado. E foi assim que fiquei sabendo do significado da suástica.
Mas hoje em dia acho que é quase impossível uma pessoa que vive num lugar "civilizado" não ter esse conhecimento...   :o

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:48:21 »
O pior é que é um símbolo bonito mesmo, tem gente que adora ficar desenhando mesmo sem saber o significado.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:58:13 »
Será que essas fotos não foram montadas?? Negro tatuado com uma suástica do lado esquerdo do peito é foda!!! pra não dizer estranho... :susto:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 31 de Dezembro de 2006, 19:09:01 »
A necessidade de ser diferente, nem que seja chocando, é muito forte.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Dezembro de 2006, 19:17:17 »
A necessidade de ser diferente, nem que seja chocando, é muito forte.

Não sei, talvez você tenha razão...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #24 Online: 01 de Janeiro de 2007, 00:58:18 »
A foto da direita é uma montagem óbvio, a da esquerda uma montagem um pouco melhor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!