Sobre a suástica na wikipédia:
"China : Símbolo da orientação quádrupla que segue os pontos cardeais. Desde 700 d.C., ela assume ali o significado de número dez mil.
No
Japão, a suástica (卍manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.
A suástica usada como símbolo do
Budismo e que significa "bons ventos", foi utilizada por Adolf Hitler, devido à sua aparência como uma engrenagem, supostamente para simbolizar sua intenção de uma Revolução Industrial na Alemanha.
Outro significado atribuído à suástica é
"boa sorte", do sânscrito.
Em 1957, o governo alemão criou uma lei pela qual a exibição da suástica em bandeiras, documentos e pinturas é expressamente proibida; leis similares foram adotadas em alguns países. Isso aconteceu para inibir qualquer tipo de adoração ao regime nazista."
Nazista?????? Odeio essa corja!! ![Nojo :nojo:](../forum/Smileys/default/yucky.gif)
Queima ele jesus!!
Você já viu esses? ![Hihi! :hihi:](../forum/Smileys/default/icon_cheesygrin.gif)
![](http://taz.de/blogs/wp-inst/wp-content/blogs.dir/10/files/2006/09/1.jpg)
Muita gente não saca o que significa a suástica… minha priminha mesmo… tive um diálogo interessante com ela uma vez, que disse que o desenho era bonito, legal… hoje, quase dez anos depois, ela entende o significado…
Eu mesmo sempre desenhava quando era criança… pra mim era só um símbolo sem sentido… Considero que deve ser o mesmo pro mala aí de cima… ele não faz idéia do que seja… viu algum filme americano ou tava assistindo a um episódio de "Oz"…
Não sabem??? Poxa! Então vivem em outro planeta!!!