Eu uso as seguintes extensões do Firefox:cmSiteNavigationPermite acessar endereços das tags <link> que aparecem no cabeçalho das páginas.
ColorZillaConta-gotas que permite pegar as cores que aparecem nas páginas.
del.icio.usExtensão que permite publicar favoritos no
del.icio.us de maneira extremamente prática.
DOM InspectorInspetor do
DOM para o Firefox, auxilia na criação de
CSS e JavaScripts.
DownThemAll!Gerenciador de Downloads para o Firefox. Extremamente recomendado para quem baixa várias imagens ou arquivos das páginas.
FirebugO novo canivete suíço dos webdesigners. Permite inspecionar o
DOM, editar o
CSS ao vivo e muito mais.
FirefoxViewFaz com que apareça uma opção “Ver esta página no Firefox” no Internet Explorer.
FireFTPGerenciador de FTP para o Firefox. É enxuto e faz o serviço.
Google ToolbarBarra de ferramentas do Google. Uso mais para ver o PageRank das páginas.
GreasemonkeyExtensão que permite o uso de JavaScripts especiais no Firefox.
IE ViewFaz com que apareça uma opção “Ver esta página no Internet Explorer” no Firefox. Também pode fazer com que certas páginas abram sempre no Internet Explorer.
ImageShack right-clickPermite fazer o upload de uma imagem da internet no
ImageShack. Ótimo para evitar problemas com Hot-Linking.
LiveHTTPHeadersFerramenta avançada que permite ver a comunicação interna entre o navegador e o servidor.
MeasureItRégua que permite medir qualquer coisa que apareça nas páginas do Firefox. Ajuda a criar páginas.
OperaViewFaz com que apareça uma opção “Ver esta página no Opera” no Firefox.
Save Image in FolderCria a opção de salvar rapidamente uma imagem em uma ou mais pastas definidas.
Save Link in FolderCria a opção de salvar rapidamente o conteúdo de um link em uma ou mais pastas definidas.
ScreenGrabSalva a página com tudo o que está aparecendo em uma imagem. Precisa do Java para funcionar.
StumbleUponFerramenta maneira que ajuda a achar sites legais na Internet. Se não estiver fazendo nada, basta clicar em “Stumble!” para receber uma página que bate com os seus interesses.
StyleSheet Chooser PlusPermite acessar arquivos
CSS alternativos especificados nas páginas.
TargetKillerFaz com que os links parem de abrir em novas abas ou janelas por si só. Afinal, sempre que eu quero abrir um link em nova aba, eu clico nele com o botão do meio (rodinha).
VideoDownloaderPermite baixar arquivos de vídeo FLV de diversos sites. Pacotes de codecs como o
K-Lite Mega Codec Pack permitem abrir arquivos FLV no Media Player Classic ou em qualquer outro tocador que aceita codecs.
Web DeveloperOutro canivete suíço dos webdesigners. Possui inúmeras funções que ajudam a criar páginas de internet.
Eu não uso as seguintes extensões do Firefox, mas já usei e recomendo:FlashGotIntegra gerenciadores de downloads como o
GetRight ao Firefox.
NoScriptPermite ativar ou desativar rapidamente o suporte a Java e JavaScript acrescentando dois botões na barra de status.
FoxyTunesPermite controlar praticamente qualquer tocador de músicas, como o
Winamp, sem tirar os olhos do Firefox. Acrescenta botões que controlam as músicas na barra de status.
AdBlock PlusBloqueia propagandas das páginas que você visita.