Vou resumir a história.
Fomos a uma bar eu e meu pai.
Papo vai, papo vem e depois de uma disconfianças de meu pai a respeito de minha crença em algum deus...
Um diálogo
mais ou menos assim acontece
- Pai: Hoje estamos bem graças a Deus...
- Eu: (risos)
- Pai: Por que ri ironicamente?
- Eu: Tá pai, tudo bem...
- Pai: Não! Só quero saber por que ri assim... Deus é a força de tudo, um homem sem Deus é nada...
- Eu: Tá pai, eu tenho meu deus e me sinto forte assim... não acredito em demonios, anjos e essas coisas...
- Pai: Seu Deus.... Quando o padre for lá em casa você deveria conversar com ele a respeito disso...
- Eu: ...
- Pai: Vc é muito barriga verde ainda, muita coisa para aprender...
- Eu: Mais pai, eu não acredito em religiões e essas coisas... é isso
- Pai: Mas vc está confundindo as coisas, é preciso ter um Deus
- Eu: Pai, depois que começei a ler livros e pesquisar sobre ciências, genética e essas coisas vejo que é tudo diferente...
- Pai: Não é só por causa disso que siginifica que é verdadeiro...
- Eu: Eu sei, mas me sinto mais seguro assim, com essa minha crença, não adianta você e nem um padre ou pastor querer impor para mim.
- Pai: Mas saiba que um força superior rege sobre nós...
- Eu: Tá... mas pai, me fala uma coisa, por que toda essa guerra em nome de deus, bush, bin lande, sadam... tudo isso por causa de deus... Me diz pai,
Prefere um cristão que mate em nome de deus ou um ser imparcial que não comete crime?- Pai: (Após alguns segundos) Tudo bem, mas saiba que existe ateus mal também...
- Eu: Isso eu sei pai, como em todo lugar.
- Pai: É religião é parcial, faça o que bem entender... contanto que acredite em um deus...
- Eu: É mesmo pai, eu com o meu deus e você com o seu.
- Pai: (Muda a conversa de rumo) Nossa... olha que carro bonito que está passando agora....
Agora me diz, eu dizendo que acreditava em um deus para amenizar meu pai fica tão bravo assim, imagina se eu disser que sou ateu!? Me sinto injustiçado e um criminoso quando digo que sou ateu, por isso prefiro esconder... me sinto triste cada vez mais.