Autor Tópico: Você ainda é imaturo, por isso acha que Deus não existe  (Lida 1505 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Você ainda é imaturo, por isso acha que Deus não existe
« Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:23:36 »
Quem nunca ouviu algo assim?
Até agora, também olhei essa no tópico "Hoje discuti com meu pai sobre meu ateísmo".

É algo um tanto irritante ver como as pessoas na falta de argumento inventam qualquer bobagem para se sentirem superiores.

Aliás, acho que alguma resposta adequada seria algo assim:
Como está na falta de argumentos, necessita de alguma coisa por mais sem sentido que seja, logo descreve "sou mais velho e ponto".
Mas bem poderia verificar que enquanto a população comum está com a maioria entre religiosos, ao meio científico a religião é minoria. Aliás, o grau de QI e alfabetização é oposto ao de religiosidade.

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
Re: Você ainda é imaturo, por isso acha que Deus não existe
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:29:22 »
É... muitas pessoas não imaginam uma vida sem deus. Por isso inventam respostas para explicar isso, que para eles, é inconcebível.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:29:50 »
O problema é que algumas pessoas, não é o seu caso e nem o da maioria aqui, realmente são ateias por imaturidade.Acho que isso acaba criando um estereótipo negativo nos ateus mais jovens.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:55:43 »
Como se pode ser Ateu por imaturidade?
Eu só consigo imaginar uma revolta de adolescente se proclamando "Ateu" para ir contra as idéias conservadoras dos pais.
Mas ainda sim, não consigo imaginar muitos casos ou tipos de casos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:03:16 »
Tem gente que confunde ateísmo com satanismo, com comunismo, com anarquismo, com punk ou simplesmente com gostar de Black Metal e similares. Aí para posar de "do mal" ou de revolucionária mirim, algumas pessoas se dizem atéias. Às vezes até são mesmo, mas talvez esses casos se apliquem nos de imatuidade.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2007, 13:16:00 »
E isso é muitíssimo mais comum do que parece, Tails...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2007, 09:28:12 »
Quem nunca ouviu algo assim?
Já me disseram que eu tenho problemas psicológicos, que eu vivo amargurado, que eu briguei com meu pai e porisso rejeito a figura paterna, que eu "rejeito" Deus porque sou arrogante e auto-suficiente, que eu larguei a religião para poder pecar, que alguma coisa ruim me aconteceu e porisso eu fiquei revoltado com Deus etc.

A única coisa que não passa pela cabeça deles é que eu não vejo motivo para acreditar e estou muito bem assim. Tudo para eles se baseia em algum problema meu ou na recusa em aceitar Deus.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2007, 10:14:55 »
Tem também aquelesque são ateus porque "está na moda"... e conheço um número considerável de ateus que voltaram atrás e hoje assumiram uma postura agnóstica ou de católico não praticante....

Normal eu acho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2007, 10:31:09 »
DiegoJaf, uma pergunta pessoal: se entendi bem vc namora ou namorou a DarkAngel. Teve problemas com os seus pais ?

É que me lembro bem de um casal (quando eu era adolescente, tá bom, faz muuito tempo, em '85) e pai culpava o namorado dela, que passou a contestar o pai, e não sobre que horário voltar, se não sobre (oh!) Deus.

'Uma menina tão meiga' (me disse o próprio pai, o bombeiro da empresa onde todos trabalhavam, uma madereira que tinha sido instalada no meio do mato, onde eu fui morar), mas teve que sair com Fulano e 'está botando idéias na cabeça da menina'.

Daí que o namoro complicou, etc.

Mas o pior é que, se alguém influenciava alguém aí, era ela ! Aliás, eu diria hoje que nenhum do dois era ateu, só rejeitavam a igreja, seriam deístas moderados ou algo assim.

Mas para o pai da menina a culpa era do namorado, não de sua 'menina meiga' que estava crescendo. :)

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2007, 11:02:44 »
DiegoJaf, uma pergunta pessoal: se entendi bem vc namora ou namorou a DarkAngel. Teve problemas com os seus pais ?

É que me lembro bem de um casal (quando eu era adolescente, tá bom, faz muuito tempo, em '85) e pai culpava o namorado dela, que passou a contestar o pai, e não sobre que horário voltar, se não sobre (oh!) Deus.

'Uma menina tão meiga' (me disse o próprio pai, o bombeiro da empresa onde todos trabalhavam, uma madereira que tinha sido instalada no meio do mato, onde eu fui morar), mas teve que sair com Fulano e 'está botando idéias na cabeça da menina'.

Daí que o namoro complicou, etc.

Mas o pior é que, se alguém influenciava alguém aí, era ela ! Aliás, eu diria hoje que nenhum do dois era ateu, só rejeitavam a igreja, seriam deístas moderados ou algo assim.

Mas para o pai da menina a culpa era do namorado, não de sua 'menina meiga' que estava crescendo. :)

Namoro ainda…

Quando começamos a namorar ela já era taoísta… eu tive pouca participação no processo dela de ateísmo…

E porque você parte do pressuposto de que ela era a "menina meiga e pura cristã" e eu o "ateu desgraçado" (como alguns amigos meus da polícia gostam de falar… o ateu, aquele ateu, ateu desgraçado, ser do mal, etc…)? Eu podia muito bem ser o pobre garoto inocente também… :lol:

É… falou… :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2007, 11:58:24 »
Realmente, minha família já tinha "desistido" de mim... Sou taoísta desde os 12 anos de idade, antes disso era considerada a herege da família - Católica fanática. Estudei em colégio de freira a vida inteira e aprontava o tempo inteiro, tocava o sino da capela e saía correndo, dentre outras travessuras....hehe

Daí vem meu apelido! Alguns dizem que eu pareço um anjinho, de cabelos cacheados... Dark Angel!

Ah, sou também a fundadora da Sociedade Taoísta Virtual. E fundei a STV com 15 anos. Eles perderam as esperanças há muitos anos...  :biglol:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2007, 12:51:20 »
E porque você parte do pressuposto de que ela era a "menina meiga e pura cristã" e eu o "ateu desgraçado" ?

Não é pressuposto meu... acho que é imaginário dos pais das meninas ... como eu disse, no caso que eu vi, estava mais para o contrário.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2007, 13:17:09 »
Minha namorada também é atéia. Mas nem meus pais podem pôr a culpa nela, nem meus sogros podem pôr a culpa em mim, primeiro porque ambos já éramos ateus antes de nos conhecermos e segundo porque, sem nenhuma interferência nossa, tanto o meu irmão quanto o dela também são ateus. Parece que em nossas famílias ateísmo está no sangue. :lol:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2007, 08:46:51 »
Essa resposta é "crassica" né..
Até o Fabulous falou no outro tópico q o pai dele falou q ele é muito "barriga verde" pra saber dessas coisas..
Mas realmente, os ateus por revoltinha adolescente e vontade de aparecer fazem nossa reputação ir pro saco, e nesses casos eu acho até vélido esse argumento.. tipo, cresce depois vc vem se posicionar, manja?

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!