Autor Tópico: Cada coisa que aparece  (Lida 897 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Cada coisa que aparece
« Online: 06 de Janeiro de 2007, 23:59:14 »
Gente, as igrejas estão se proliferando com uma velocidade tão grande que não conseguem nem criar slogans decentes mais.

Na minha cidade já apareceu de tudo, mas tem uma que bateu recordes e gostaria que alguém me explicasse:

- O QUE DIABOS SIGNIFICA:

A NOSSA IGREJA É UMA IGREJA EM CÉLULAS.

:?:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Cada coisa que aparece
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2007, 00:04:58 »
é um modismo aí, de tentar subdividir a igreja em grupos menores. tem vários modelos, você vai achar de todos os gostos por aí.

eu pessoalmente não fui com a cara de nenhum ainda, mas por razões pessoais e não por questão filosófica, teológica ou doutrinária

(leia-se: sou chata)

o que você pode achar mais frequentemente numa busca do Google é o modelo dos 12, o infame G12, que teve um crescimento explosivo/viral a alguns anos.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2007, 12:10:10 »
Gente, as igrejas estão se proliferando com uma velocidade tão grande que não conseguem nem criar slogans decentes mais.

Na minha cidade já apareceu de tudo, mas tem uma que bateu recordes e gostaria que alguém me explicasse:

- O QUE DIABOS SIGNIFICA:

A NOSSA IGREJA É UMA IGREJA EM CÉLULAS.

:?:

Um tipo de pirâmide gospel, mas como disse a gui é só procurar por G12 no google.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Fabi

• Visitante
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2007, 17:58:44 »
Por isso que eu nem olho o que essas igrejas escrevem em placas, outdoors e banners...

Claudinha

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2007, 18:55:17 »
Já participei de uma igreja em células do G12, é isso que a Gui falou, a igreja fica divida em grupos e esse grupos "produzem" mais crentes e vão se multiplicando continuamente

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2007, 19:00:41 »
Já participei de uma igreja em células do G12, é isso que a Gui falou, a igreja fica divida em grupos e esse grupos "produzem" mais crentes e vão se multiplicando continuamente

Então é um ataque em massa?  :susto: :susto: :susto:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2007, 19:10:59 »
Soa como um esquema de pirâmide pra mim. Será que os "pastores" não estariam ganhando alguma coisa para se organizarem dessa maneira?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Fabi

• Visitante
« Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2007, 20:11:58 »
Soa como um esquema de pirâmide pra mim. Será que os "pastores" não estariam ganhando alguma coisa para se organizarem dessa maneira?
Claro que ganham. Quanto mais fiéis, mais dízimo...mais dinheiro...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2007, 21:52:52 »
Quem também se organiza em células é guerrilheiro (soldadinhos de Deus?) ou terroristas.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2007, 21:59:00 »
Quem também se organiza em células é guerrilheiro (soldadinhos de Deus?) ou terroristas.

Bom, eles vivem tentando impor suas idéias e crenças para outras pessoas, então a associação até que é lógica.  :sleepy:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2007, 22:00:11 »
É uma maneira de se organizar que diminui o controle da liderança e aumenta o lucro de cada célula...

Claudinha

• Visitante
« Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2007, 09:39:26 »
Ganha-se dinheiro com os dizimos e ofertas, as igrejas tem controle sobre os discípulos (participantes das células), alegando que se nao dizimar está pecando, com isso a maioria das igrejas que aderem à visão(G12) acabam enriquecendo.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2007, 09:51:35 »
Uma vez eu perguntei a respeito na wikipedia, o que me explicaram é que seria uma igreja onde os cultos seriam realizados nas casas dos crentes, revezando o local. Algo parecido com uma reunião de Tupperware, mas com bíblias...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2007, 15:55:04 »
Até na "minha igreja" já fizeram isso. :roll:
Who cares?

Fabi

• Visitante
« Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2007, 16:27:50 »
Uma vez eu perguntei a respeito na wikipedia, o que me explicaram é que seria uma igreja onde os cultos seriam realizados nas casas dos crentes, revezando o local. Algo parecido com uma reunião de Tupperware, mas com bíblias…
Isso é uma boa técnica pra fazer o negócio (igreja) crescer e gerar mais lucros, é como se tivesse grupos de vendedores espalhados por todo lugar, revertendo lucros para uma matriz, e muito lucro já que são várias "células".

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2007, 06:40:46 »
Ah, célula é tão legal, é tipo uma reunião de amigos. Sempre que eu fico sociável, vou numa célula. Tem comes e bebes depois. Tipo, servir ao senhor e ter boca livre? Isso é como os americanos diriam "maid in heaven", é divino.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2007, 16:26:35 »
comes e bebes? geralmente é refrigereco

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!