Quando comecei a escrever a mensagem ainda estava passando um documentário na Discovery Science bem interessante sobre discos voadores.
Ele diz que os discos voadores são do governo e não espaciais, o qual alguns devem ter ouvido, mas principalmente dá até uma história de como isso começou e a linha do tempo.
Primeiramente é dito que era tecnologia alemã e da paranóia de Hitler, e que ao final da guerra quem capturasse os cientistas. Os alemães criaram a tecnologia dos discos voadores.
Achei bom pensar sobre algo que sobre ao meio da história de como ocorreu: como foi organizado para entre uma entrevista alguém carismático citar friamente que não há qualquer envolvimento do governo e outro soar boatos sobro serem extra-terrestres.
O argumento bom que saiu de então é: como ao final da guerra, nessa paranóia, imaginou-se uma tecnologia nova como alienígena e não militar invasora?
Principalmente que ao meio do documentário foi mostrado em vídeos como o governo falava e trechos como "os EUA não estão ameaçados por nenhuma invasão de outro país" ou "o governo não está envolvido com discos-voadores".
Obviamente algumas fotos foram ditas como sendo
Stealth, o que já não é novidade.
Mas o criador de um dos protótipos do foguete anti-aéreo
Stinger disse ter trabalhado com a tecnologia do disco-voador, e várias fotos e vídeos com discos voadores extremamente semelhantes ele disse identificar essa tecnologia.
Mais importante é ele ter demonstrado uma base da tecnologia, onde ele fez um anel de plástico ou algo parecido e ao ligar em uma voltagem flutuava, mesmo ele tendo dito não entender completamente como isso funciona.
No documentário também foi mostrado alguns esquemas de como funciona a tecnologia do objeto circular que flutua.
Ao menos, teve mais bases que as teorias de conspiração em geral, foi mostrado quase como um documentário histórico.
Claro, ainda estou bem cético quanto a isso, e continua a achar o fenômeno OVNI mais sugestividade para muita atenção com borrões e objetos em fotos, mas foi algo bem interessante de ter visto.