Autor Tópico: Confissões  (Lida 2669 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Confissões
« Online: 10 de Janeiro de 2007, 21:24:53 »
Recentemente tinha peguntado para o Álvaro como tinha sido a discussão que disse ter com seus familiares, similar ao que contou o Fabolous. Ele me mandou esta resposta:

Aqui Jutian Catino. Mas, tem algumas coisas não lembro mais.

Não lembro qual era exatamente a data acho foi mês Novembro e 2ª semanas. O assunto era crer e não crer, mas têm “tanta” ignorância sobre história e desonestidade religiões alheias.

1 – Vovô
2 – Tio
3 – Eu

1 – Sabe? A época na Alemanha o Hitler (Adolf Hitler, o nazista) matava muitas pessoas e ele não acreditava deus e era muito mal.

3 -  Discordo. Menos você não ouviu falar ariano e menos biografia dele. Ele acredita deus. Isso não interessa por ninguém. É mesma coisa Napoleão matou milhares e a protestantes na Franças também colocaram o nome de deus. E… (Tio pede a calar)

2 – Não é! O Hitler era ateu e matava pessoas as religiões.

3 – (Suspiro)… Não sei porque vocês falam sem verificar a história? Menos não viu Itália tinha fascismo e foi apoiado? Mas italianos acharam era enxergados demais. O papa acabou apoiado a raça ariana. Que acha?

(Dois sentem chateados)

1 – Ei Beto, o Vito precisa aprende, porque o Vito está colocando a boca suja que outros falaram com Vito.

3 – O que há com você? Não lembra que não fui igreja faz tempo?

2 – (Pensa curiosidade): Qual a sua religião?

3 – Não tenho religião e eu simplesmente não creio deus e nenhuma divindade também os deuses.

1 – E então Vito. Você nasceu por nada? O deus deu a vida pra você e nós.

2 – Não pode brincar com deus. Ele está no seu coração que ele fez com você.

Ainda falam e não posso abrir a boca. E depois tenta converter e as conversas incredulidades. Como sabemos eles usam as perguntas que não explicam.

Usei os falsos emocionais. Porque eu desisti as conversas com eles. Não adianta é perda tempo.

Depois semana o assunto era ciência e fé:

1 – A minha esposa. Eu freqüentada a igreja são pedro e mandei as curas pra ela. Mas o Vito aquele dia não rezou bem com ela.

3 – Isso tem a ver? Vovô, sem contar ainda não chegou o remédio doença DH (Doença de Huntington) é raríssimo. Ainda eu espero a esperança quem a medicina avança.

(O papo mudo alguns segundo)

1 – Bom, a ciência não faz nada. A fé faz bem a pessoa. Quantos mais fés e vai conseguir a cura.

3 – Mas vovô. A ciência é ferramenta. Não é bem e mal. Quem faz são pessoas.

1 – Não. A ciência não faz nada.

3 – Nada? Olhe quem fez lâmpadas, mesa e tantas coisas. Vovô. Mais uma vez: ciência e religião não pode interfintir. O lado é diferente. Religião é pessoais. Hãã!

(Sinta nervoso)

Mas não é primeira vez que fala. Até ele fala meu médico que faz resultados rotinas e pesquisas algumas coisas. Chamou arrogante. Ele gosta a pessoa que sabe tudo. E também quer eu ser sabe tudo. Aff… É melhor não ligar nada.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Confissões
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2007, 22:01:14 »
Eu acho que hoje eu estaria sem saco pra ter conversas desse naipe. Acho que mandaria logo tomar no cu.

Nas próximas oportunidades que vierem encherem o meu saco por ser ateu, vou logo na ferida das pessoas e do mundo perguntar onde está o deus de merda que ele tanto fala.

Mesmo se você acabar com a pessoa (argumentando, é claro), ela não liga, mas sabe que perdeu, e continua com a sua devida fé. 
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2007, 08:05:34 por Moisés »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2007, 22:13:37 »
Mas por que tanta revolta ? Não tem Deus no coração ?  :histeria:
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2007, 08:06:24 »
Mas por que tanta revolta ? Não tem Deus no coração ?  :histeria:

É capaz deles responderem isso... rsrsrsrs

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2007, 11:19:09 »
É... não dá pra conversar dessa forma com todo mundo. Se o cara é teísta, mas tem a mente aberta, até vai, mas quando é intransigente, é melhor dizer o que ele espera ouvir e pronto. Nem todo mundo está pronto pra sair da Matrix...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2007, 17:12:03 »
Ainda bem que algumas pessoas da minha família me acham meio doida e não me enchem o saco com isso de religião...não tenho saco também!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2007, 17:24:22 »
Eu não acho que seja ético publicar um assunto que o Vito manteve em particular. Se ele autorizou postar este conteúdo, favor desconsiderar meu comentário.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2007, 18:37:17 »
Ele autorizou sim. Falei para ele publicar, mas não tinha mais o texto (deve ter apagado a msg pessoal que me mandou, mas enfim).
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2007, 21:26:34 »
Presumo que o "avô e o tio" defendem o deus bíblico, então quando eles dissessem: "O Hitler era ateu e matava pessoas e pápápá...". Eu retrucaria (Mesmo sabendo que Hitler era teísta, católico) com as atrocidades bíblicas... (Basta citar aquela velhinha das 42 crianças despedaçadas por duas ursas, só por ter chamado um cara de calvo...)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Janeiro de 2007, 01:50:33 »
(Basta citar aquela velhinha das 42 crianças despedaçadas por duas ursas, só por ter chamado um cara de calvo…)

Como é que é?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2007, 01:53:37 »
Ainda bem que algumas pessoas da minha família me acham meio doida e não me enchem o saco com isso de religião…não tenho saco também!

É, só meus pais e minhas irmãs que sabem que não acredito... ainda bem, se mais pessoas souberem vão dizer que sou satânico ou louco ou sei lá mais o quê... ai, ai... sabe aquele revoltado da família, o ovelha negra? Então, sou eu. :sorriso:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2007, 07:10:19 »
Eu retrucaria (Mesmo sabendo que Hitler era teísta, católico) com as atrocidades bíblicas… (Basta citar aquela velhinha das 42 crianças despedaçadas por duas ursas, só por ter chamado um cara de calvo…)
II Reis 2
23. Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar dele, gritando: "Suba, careca! Suba, careca!"
24. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:10:55 »
PQP!!! Javé, Jeová, Djavan… :histeria:
Que deuses tão vingativos e complexados… :susto: Alguém deveria ter falado com ele que é dos carecas que elas gostam mais.....
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:10:25 »
Ainda bem que algumas pessoas da minha família me acham meio doida e não me enchem o saco com isso de religião…não tenho saco também!

É, só meus pais e minhas irmãs que sabem que não acredito… ainda bem, se mais pessoas souberem vão dizer que sou satânico ou louco ou sei lá mais o quê… ai, ai… sabe aquele revoltado da família, o ovelha negra? Então, sou eu. :sorriso:
Hahaha Eu também tento o máximo possível não mostrar meu ateísmo as pessoas mais próximas... ...é melhor.

Mas lembro-me de uma vez em que eu estava numa sala e um evangélico disse:

-Quem aqui quer ir para o céu levanta a mão!!!

Bom, eu não levantei e todos deram aquele olhar seco... O engraçado foi depois que estavamos saindo. Um cara chegou para mim, aparentemente com medo, e disse: "Tu tem pacto com o cão é?"

Bom, para não perder a piada eu disse:

-Sim. Ele é meu pai e eu vou lançar uma maldição em vc!

Ele disse:

-Não, cara. Desculpa, foi mal... (E etc)

E ficou se desculpando por um bom tempo.

:histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2007, 21:19:32 »
Com certas pessoas o melhor é não discutir. Esse povo mais antigo, mais tradicional, não importa o que você diga, eles só vão te achar um idiota imaturo, não vão te tratar com respeito. Nem sempre vale a pena você discutir sobre esses assuntos, você tem que saber com quem você está falando.

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2007, 21:08:19 »
Uhuahaha Mussolim, se isso for verdade eu vou MUITO ser sua FÃ de hoje em diante, mega presença de espírito :lol:

Offline Porco

• Nível 08
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2007, 00:35:06 »
idem hahaha

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2007, 14:29:05 »
Eu falo pra qualquer um que me perguntar se eu tenho religião ou coisa assim, que sou ateu. Não gosto de ficar me escondendo ou fingindo. Mas também não entro mais em discussões se a pessoas começar a perguntar ou começar a querer me catequizar eu logo corto o assunto e digo que cada um acredita no que quiser. As pessoas logo perguntam se eu não tenho medo de ir para o inferno eu digo que não acredito em vida após a morte, que nunca vi o diabo e que até o dia em ele aceitar meu convite e aparecer em casa pra tomar um café, vou continuar sem acreditar.

Bem ele nunca apareceu, ou ele não existe ou o cara não é nem um pouco pontual. E olha que com o tanto de convite que eu já fiz. :biglol:

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2007, 15:02:29 »
Bem ele nunca apareceu, ou ele não existe ou o cara não é nem um pouco pontual. E olha que com o tanto de convite que eu já fiz. :biglol:

Você deixou um telefone para RSVP ? :smartass:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2007, 20:28:25 »
Mas lembro-me de uma vez em que eu estava numa sala e um evangélico disse:

-Quem aqui quer ir para o céu levanta a mão!!!

Bom, eu não levantei e todos deram aquele olhar seco… O engraçado foi depois que estavamos saindo. Um cara chegou para mim, aparentemente com medo, e disse: "Tu tem pacto com o cão é?"

Bom, para não perder a piada eu disse:

-Sim. Ele é meu pai e eu vou lançar uma maldição em vc!

Ele disse:

-Não, cara. Desculpa, foi mal… (E etc)

E ficou se desculpando por um bom tempo.
http://youaredamned.com/

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2007, 05:06:21 »
:histeria:

hahahahaha
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Janeiro de 2007, 00:56:44 »

Você deixou um telefone para RSVP ? :smartass:

Puta, então acho que ta ai o problema, eu esqueci de deixar meu fone. Nossa como sou burro eu tava esperando resposta de onde, do além?? :biglol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2007, 20:38:07 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!