Odeio quando fala-se de equilíbrio pontuado, porque a alternativa geralmente é um espantalho, sem falar nos casos, como esse, em que parecem estar defendendo mais algo como saltacionismo/mutacionismo que EP propriamente dito.
Mesmo para uma evolução gradual-filética dos morcegos, não seria esperado algo como que as asas tivessem crescido num ritmo constante desde o primeiro exemplar ou parente mais próximo do ancestral encontrado até a espécie mais recente, dividindo a diferença do tamanho de não-asas até as asas pelo número de gerações e esperando esse crescimento em cada geração.
O que teria que se ver é se eles evoluíram da primeira vez, a partir de uma população ancestral, sem divisões populacionais; o que poderia ter se dado num piscar de olhos geológico e ainda ser gradualismo filético, ainda que indiagnosticável com certeza, sendo só uma possibilidade. Principalmente antes, mas possivelmente também no decorrer disso, teriam que haver espécies de seres aparentados cuja classificação como "morcego-ou-não" fosse controversa, meio como é para os dinossauros mais aparentados das aves, que podem até ser aves eles mesmos.
Isso é meio insondável, bom como a alternativa, que seria encontrar que em vez de terem vindo da evolução de uma espécie em outra sem grandes divisões, vieram de uma população isolada de uma espécie que foi imediatamente substituida por já umas duas espécies de morcegos ou pela primeira espécies de morcegos e pela espécie parente mais próxima, mas que não seriam mais nem muito similares aos ancestrais dos morcegos nem aos morcegos em si. Se bem que também defendem a possibilidade de persistência da espécie ancestral menos alterada, sendo substituída (ou simplesmente extinta) apenas mais tarde, o que torna ainda mais difícil a distinção de uma coisa e outra, quanto a "pontualidade" ou não da evolução.
Quanto a manutenção geral das proporções das asas dos morcegos durante a existência do grupo, não sei se isso necessariamente significa estase do grupo, até porque é um conceito bem maleável e talvez possa significar, se simplesmente for definido que pode. É importante lembrar de qualquer forma que mesmo assim, é a estase de um caractere, e não é a única coisa que faz dos morcegos, morcegos. Não são só animais parecidos com ratos com dedos alongados que se viram precisando de voar... tem ecolocalização em uns, em outros não, e diversas outras diferenças adaptativas entre as espécies.
Quanto a mutacionismo/saltacionismo em oposição a seleção sobre gradualismo, também não é algo que seja possível de se verificar pela "baixa resolução" do registro fóssil, e nada sugere fortemente que tenha sido o primeiro caso nessa pesquisa, ao mesmo tempo em que as segundas opções são preferíveis, mais prováveis. Também vale lembrar que quanto a saltacionismo vs. gradualismo há uma possível área intermediária de gradações que seria análoga ao "gradualismo pontuado" entre o gradualismo filético e o equilíbrio pontuado, mas sendo geralmente preferível supor que a evolução se deu por variações mais próximas das consensualmente graduais, com eventuais "passos largos", do que aos saltos mais extremos. Mesmo saltos eventuais, seriam muito mais provavelmente lapidados em sua variação gradual, de qualquer forma.