Autor Tópico: wikipédia quer derrubar google, diz estudo  (Lida 618 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
wikipédia quer derrubar google, diz estudo
« Online: 11 de Janeiro de 2007, 21:45:14 »
http://www.sidneyrezende.com/sec_news_view.php?id=2010

O homem por trás da enciclopédia online Wikipedia, Jimmy Wales, acredita que tem tudo para transformar o site no maior gerador de buscas da Internet - e desbancar o campeão Google. A carta na manga é o Wikiasari, um novo sistema de buscas que vai contar com a inteligência humana, através do apoio e contribuição dos usuários (como já é feito no próprio Wikipedia). Segundo Wales, "Fórmulas matemáticas não são suficientes para produzir resultados relevantes. A inteligência humana é importante no processo". O novo método começará a ser testado no primeiro trimestre de 2007.

A inteligência humana vai ser incorporada às pesquisas através da interação internauta / Wikiasari. O sistema vai permitir que os usuários rearranjem os resultados das buscas, colocando nos primeiros lugares os sites que consideraram mais úteis nas suas pesquisas. O servidor do Wikiasari irá gravar os resultados listados, e, quando a mesma pesquisa for realizada no futuro, exibirá os links na ordem salva pela maioria dos usuários. A idéia é otimizar as buscas, levando em conta a experiência e necessidade de cada internauta.

comentário meu: história mal contada. não pode ser tão bobo assim. Spammers vão passar o dia fazendo buscas e colocando o próprio site no topo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: wikipédia quer derrubar google, diz estudo
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2007, 21:55:59 »
namorada?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2007, 22:03:17 »
ahn, tá tudo sendo explicado neste tópico: http://www.clubecetico.org/forum/topic=4649.0.html

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2007, 22:12:19 »
http://www.sidneyrezende.com/sec_news_view.php?id=2010

O homem por trás da enciclopédia online Wikipedia, Jimmy Wales, acredita que tem tudo para transformar o site no maior gerador de buscas da Internet - e desbancar o campeão Google. A carta na manga é o Wikiasari, um novo sistema de buscas que vai contar com a inteligência humana, através do apoio e contribuição dos usuários (como já é feito no próprio Wikipedia). Segundo Wales, "Fórmulas matemáticas não são suficientes para produzir resultados relevantes. A inteligência humana é importante no processo". O novo método começará a ser testado no primeiro trimestre de 2007.

A inteligência humana vai ser incorporada às pesquisas através da interação internauta / Wikiasari. O sistema vai permitir que os usuários rearranjem os resultados das buscas, colocando nos primeiros lugares os sites que consideraram mais úteis nas suas pesquisas. O servidor do Wikiasari irá gravar os resultados listados, e, quando a mesma pesquisa for realizada no futuro, exibirá os links na ordem salva pela maioria dos usuários. A idéia é otimizar as buscas, levando em conta a experiência e necessidade de cada internauta.

comentário meu: história mal contada. não pode ser tão bobo assim. Spammers vão passar o dia fazendo buscas e colocando o próprio site no topo.

Já existe uma prévia para ser testada???

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2007, 22:29:10 »
Não sei. O que isso tem a ver com o que eu falei...?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2007, 23:08:31 »
se ele diz q tem um sistema de busca melhor q o google, eu queria ver se existia uma versã beta pra ver como funciona na bagaça.
entendeu???

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2007, 23:27:18 »
Vai nada. Daqui a pouco o Google compra a Wikipédia. rsrsrs

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:14:28 »
Se o sistema de busca for igual o da wikipedia, vai ser uma grande merda isso sim.
Ele precisa que seja escrito exatamente igual o original, inclusive acentos, e nao consegue perceber que eu posso ter digitado errado e sugerir uma correcao (otimo para palavras estrangeiras que voce nao sabe exatamente como se escreve)
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!