Após sofrer a intervenção da polícia que resultou até em protestos populares em Estolcomo, o ThePirateBay surgiu com a brilhante idéia de comprar SeaLand, o suposto menor país do mundo, para instaurar uma república do pirateamento livre.Para tanto, o ThePirateBay pede doações dos usuários para que se atinja o valor mínimo para a compra de SeaLand, que simplesmente se colocou à venda na sexta-feira passada por falta de verba para se manter."Deve ser um ótimo lugar para todos. Com velozes conexões de banda larga, sem leis de direitos autorais e contas VIP para o ThePirateBay", clama o anúncio.É difícil opinar sem o devido conhecimento de direito internacional (é meu caso), mas é improvável que os suecos estabeleçam em paz uma Xanadu da pirataria em SeaLand.Não deixa de ser divertido, no entanto, ver o sonho sueco.
Dou 50 reais!
Nenhum país reconhece a existência de Sealand, portanto qual a diferença entre hospedar um site lá ou hospedar na Inglaterra? Eles devem estar brincando.
A inglaterra nao tinha reconhecido a existencia depois de uma batalha judicial?
Comprar uma "caixa enferrujada", custa 1 bilhão, mas não é um custo impossível de ser alcançado considerando as possibilidades de um país próprio.
## That the independence of Sealand from the UK was upheld in a 1968 British court decision in which the judge held that Roughs Tower was in international waters, and therefore was not under the jurisdiction of the UK.[6]
Quer dizer que eu posso sair por aí procurando uma ilhazinha (ou montar uma plataforma) em águas internacionais e dizer que aquilo é o meu país?