Autor Tópico: Você Acredita!!!  (Lida 1857 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Você Acredita!!!
« Online: 12 de Maio de 2005, 03:59:41 »
É Preciso Acreditar
:: Saul Brandalise Jr. ::

Muito mais do que a coragem necessária para aceitarmos e mudarmos a nossa forma de vida, é preciso acreditar. Sim, acreditar que eu posso ser o que quero ser. Acreditar que eu reúno os requisitos necessários, em meu interior, para executar a mudança.
Várias vezes nos manifestamos exaltados e sem paciência porque a coragem nos obrigou a assim agirmos.

Sei que é preciso coragem até para amar, pois só ama quem efetivamente já perdoou. Não há amor onde não mora o perdão. Na realidade tudo é um teste, um exercício de crescimento interior na busca do entendimento de quem e o que somos.

Em outro texto escrevemos sobre a coragem e o que ela cria em nossa vida terrena. É necessária, fundamental até, mas sua irmã gêmea é a credibilidade que lhe dá vida. Com coragem e credibilidade principiamos a “entender” as coisas que não tocamos, não vemos, só sentimos.
Sentir, acreditar é a base.

Com nossa crença passamos a ver na escuridão e a sentir a presença da vida sem precisarmos de explicações, ou mesmo de que tudo faça sentido.
Crermos que nada acontece por acaso também faz parte da base. Uma folha não cai por acaso, tudo tem um significado, mesmo que ele seja tão grande, maior do que a nossa capacidade de decodificarmos o sinal que se apresenta à nossa frente.
É preciso acreditar... Sem buscarmos entender, pois estaríamos analisando com base em princípios materiais. As coisas do coração não vivem de matéria.

Sem nossa fé jamais conseguiremos alterar o fluxo das energias que alimentam as nossas atitudes e conseqüentemente os nossos resultados.

É preciso acreditar.
Sim, é preciso acreditar que o que muda, que altera o comportamento das pessoas, não é o tom de nossa voz, mas a credibilidade de nossa palavra.
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Você Acredita!!!
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2005, 08:48:39 »
Discordo. A busca pelo entendimento nos dá uma base real do que acontece ao nosso redor. E em tudo o que entendemos, não sentimos medo de encarar.

Fé pode ser algo bom quando usada para coisas básicas. Se você deixa seu carro estacionado lá fora, é bom que tenha fé de que ele ainda está lá pois, caso contrário, você vai ficar verificando a cada 2 minutos. Vão achar que você tem Transtorno Obcessivo Compulsivo se fizer isso...  :roll:

Agora, crer em coisas do tipo "Deus existe e vai dar o paraíso para quem acreditar nele" é uma furada só que faz com que a pessoa não gaste o tempo que tem com coisas mais importantes, como viver e aproveitar a vida. Faz ela pensar em seguir um caminho duvidoso, cheio de medo, para ter uma possível possibilidade de ir para o céu. Não acho isso legal...

E é vivendo apenas de fatos (e com certas fezinhas em coisas corriqueiras como o carro) que os ateus levam a vida... Sem mais "transtornos" nem "receios" de serem punidos por coisas banais... Sempre seguindo a moral e a ética para não ser linchado na rua... Gastando mais tempo com seus filhos do que indo em Igrejas...

Bom, é assim que eu penso...  :roll:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
Re: Você Acredita!!!
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2005, 12:29:59 »
Código: [Selecionar]
Na realidade tudo é um teste
a coragem e o que ela cria em nossa vida terrena

Crermos que nada acontece por acaso também faz parte da base. Uma folha não cai por acaso, tudo tem um significado, mesmo que ele seja tão grande, maior do que a nossa capacidade de decodificarmos o sinal que se apresenta à nossa frente.
É preciso acreditar... Sem buscarmos entender, pois estaríamos analisando com base em princípios materiais. As coisas do coração não vivem de matéria.

Sem nossa fé jamais conseguiremos alterar o fluxo das energias que alimentam as nossas atitudes e conseqüentemente os nossos resultados.

Amiga, aceita um conselho? Muda os teus hábitos de leitura.

Alê, crer que o carro está lá é porque se acha que um carro não desaparece do nada. Do mesmo jeito que acreditar que as coisas acabam. A tendência é essa, de o carro ficar no lugar e de as coisas acabarem. Não é fé, é conclusão mesmo.  
E checar o tempo todo não é TOC, é viver em cidade grande mesmo. Viva Birigui!  :lol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2005, 14:05:51 »
Citação de: Rina
Muito mais do que a coragem necessária para aceitarmos e mudarmos a nossa forma de vida, é preciso acreditar. Sim, acreditar que eu posso ser o que quero ser.

O texto nos leva a um otimismo cego. Sêneca já dizia que precisamos acreditar em rsultados pessimistas para não sofrermos tanto com os resultados. No entanto, o pessimismo de Sêneca não é necessário, visto que tu pode ter uma visão otimista das coisas e ao mesmo tempo ser realista, é o que os psicólogos chamam de otimismo realista. Devemos ser otimistas, concordo, mas o texto leva as pessoas a essa forma de crença cega, em que você se fecha para resultados ruins, e então pode sofrer muito, e os que pensam que o pessimismo leva a desastres, estão enganados, pois com esse otimismo cego a reação da pessoa será pior e quem tem mais chences a consequências suicidas são estes. Otimismo sim, mas realista.
Acreditar que eu reúno os requisitos necessários, em meu interior, para executar a mudança.
Acreditar não leva a nada, precisa-se agir. Se tu ficar doente, não vai ser a crença em cura que te curará, e sim o ato médico.
Se agarrar a uma crença (sim ou não, certo ou errado etc) é coisa humana. Nossa forma polarizada de ver as coisas e nossa insistência de não admitir uma condição intermediária é algo irracional. Admitir nossa ignorância sobre as coisas é um ato mais lógico e mais inteligente. Não é à toa que Sócrates escrever: "Só sei que nada sei"
Com nossa crença passamos a ver na escuridão e a sentir a presença da vida sem precisarmos de explicações, ou mesmo de que tudo faça sentido.
Com a crença nós damos sentidos as coisas, isso é fugir da realidade, isso é criar uma Matrix. Ideolizar pode até ser bonito, mas não te guia na escuridão, e os resultados disso podem ser muito ruins.

Poindexter

• Visitante
Re: Você Acredita!!!
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2005, 14:48:11 »
É Preciso Acreditar
:: Saul Brandalise Jr. ::

Muito mais do que a coragem necessária para aceitarmos e mudarmos a nossa forma de vida, é preciso acreditar. Sim, acreditar que eu posso ser o que quero ser. Acreditar que eu reúno os requisitos necessários, em meu interior, para executar a mudança.
Várias vezes nos manifestamos exaltados e sem paciência porque a coragem nos obrigou a assim agirmos.

Sei que é preciso coragem até para amar, pois só ama quem efetivamente já perdoou. Não há amor onde não mora o perdão. Na realidade tudo é um teste, um exercício de crescimento interior na busca do entendimento de quem e o que somos.

Em outro texto escrevemos sobre a coragem e o que ela cria em nossa vida terrena. É necessária, fundamental até, mas sua irmã gêmea é a credibilidade que lhe dá vida. Com coragem e credibilidade principiamos a “entender” as coisas que não tocamos, não vemos, só sentimos.

É preciso acreditar.
Sim, é preciso acreditar que o que muda, que altera o comportamento das pessoas, não é o tom de nossa voz, mas a credibilidade de nossa palavra.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

É necessário acreditar! O Homem pode melhorar sua realidade!

Excelente texto, Rina!

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2005, 14:50:06 »
Acreditar em nós mesmos traz coragem, mas eu, eu sei que eu existo...
Até o início, isso tá parecendo lição de moral...

Segundo Platão, a intuição é o ponto de partida para o conhecimento (não venha me falar da intuição do "dom intuitivo" e sim da intuição que temos a imaginar as coisas), sentir não é acreditar, você só sente as coisas por coerência...

[tecla=chato] Claro que uma folha não caí por acaso! Temos a força peso, que sendo massa vezes aceleração da gravidade, ela cai por essa força está sendo atraída pela Terra[/tecla=chato]
Mas falando sério, massa o coração não vive apenas de matéria, só que não é tendo crença, que ele vai passar a ter lógica, eu particularmente acredito que a mente sobreviva, mas pra onde ela vai? Isso eu num sei...

De que fluxo de energia esse texto fala? (energia é tudo que não é matéria)

É preciso criticar a idéia que esse texto está dando, se pensar um pouco vai entender...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Você Acredita!!!
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2005, 14:59:02 »
Citação de: Mr.Hammond
O quê tem a bandeira americana a ver com isto?

Ocorre que, justamente por utilizarem da filosofia apontada pelo texto da Rina e o transmitirem com rigor de geração em geração, os americanos conseguiram não apenas derrotar a Inglaterra como fundar uma nação que, em menos de dois séculos, se transformou no maior poder mundial!

Logicamente, há outras correntes de filosofia de vida, que pregam a inveja, o fatalismo, a auto-comiseração e a eterna culpa "dos outros" por tudo de ruim que ocorre, como sempre vemos tentarem culpar os E.U.A. por tudo de ruim que ocorre em outros países. Para onde essas outras correntes levam, deixo aos olhos dos foristas analisar... :roll:

Aqui na América Latina, adora-se dizer "Como os americanos são imbecis/burros!". Só que aí eu pergunto: quem são os "burros" da estória? Os E.U.A. simples e crédulos ou as "refinadas" nações da América Latina, herdeiras da cultura romana, com imensa "superioridade filosófica", maior "cultura", brilhantes oradores e cheias de "explicações dialéticas" para tudo que ocorre no mundo (depois que as coisas ocorrem, claro...)?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2005, 15:02:53 »
puxa-saco de norte-americano  :P

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Jonh Ford

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2005, 15:31:25 »
Otimismo puro e simples pode parecer meio coió (ingênuo), mas não a mal algum em acreditar (sim, crença) que podemos construir um mundo melhor para nós e para os que nos cercam.

O problema está mais no refinamento do texto que em seu propósito. Não dá para colocar, por exemplo, Ralph Emerson e Lair Ribeiro (auto-ajuda) no mesmo barco.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2005, 17:32:51 »
Sem crença não há resultados! Para praticamente tudo, há milhões de motivos pelos quais as coisas podem dar errado! Thomas Edison, depois de milhares de tentativas frustradas de tentar fazer a lâmpada elétrica, se consolava por já saber de várias maneiras como NÃO deveria tentar.

Quando se fala em crença, não se quer dizer necessariamente crença em deuses. Crença pode ser, simplesmente, a crença que a American Atheists de que eles poderiam fazer alguma diferença, a crença dos membros da Ancop e da ONG sem-nome de que elas podem fazer alguma diferença, por mais que haja motivos para as coisas darem errado.

vazio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2005, 18:01:23 »
Ugh.

Otimismo não é crença. É enxergar as situações pelo lado positivo. Isso inclui o raciocínio de que "mesmo que existam os fatores A, B e C contra mim e apenas o fator X a favor, se eu me esforçar talvez consiga fazer o fator X sobrepujar os outros. Claro, nada garante que meus esforços darão o resultado esperado, mas só vou saber o resultado depois que tiver feito minha parte".

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2005, 19:04:35 »
mas esse texto desvia a idéia do Pointdexter

(\__/)
(O.o )

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2005, 01:42:56 »
Citação de: Poindexter
Sem crença não há resultados! Para praticamente tudo, há milhões de motivos pelos quais as coisas podem dar errado! Thomas Edison, depois de milhares de tentativas frustradas de tentar fazer a lâmpada elétrica, se consolava por já saber de várias maneiras como NÃO deveria tentar.

Quando se fala em crença, não se quer dizer necessariamente crença em deuses. Crença pode ser, simplesmente, a crença que a American Atheists de que eles poderiam fazer alguma diferença, a crença dos membros da Ancop e da ONG sem-nome de que elas podem fazer alguma diferença, por mais que haja motivos para as coisas darem errado.

De uma forma geral concordo com vc.....talvez o problema seja o uso da palavra crença que está um pouco saturada pelas religiões.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2005, 01:59:05 »
[Poindexter"]Sem crença não há resultados! Para praticamente tudo, há milhões de motivos pelos quais as coisas podem dar errado! Thomas Edison, depois de milhares de tentativas frustradas de tentar fazer a lâmpada elétrica, se consolava por já saber de várias maneiras como NÃO deveria tentar.

Quando se fala em crença, não se quer dizer necessariamente crença em deuses.

Concordo Plenamente com vc... é isso mesmo....
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2005, 10:19:00 »
[Poindexter"]Sem crença não há resultados! Para praticamente tudo, há milhões de motivos pelos quais as coisas podem dar errado! Thomas Edison, depois de milhares de tentativas frustradas de tentar fazer a lâmpada elétrica, se consolava por já saber de várias maneiras como NÃO deveria tentar.

Quando se fala em crença, não se quer dizer necessariamente crença em deuses.

Eu também... esta é uma das raras vezes que eu concordo com o PD
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Poindexter

• Visitante
« Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2005, 17:48:56 »
Citação de: Aronax
De uma forma geral concordo com vc.....talvez o problema seja o uso da palavra crença que está um pouco saturada pelas religiões.....

Citação de: Tonto
Eu também... esta é uma das raras vezes que eu concordo com o PD

:tintin:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2005, 20:25:09 »
Bleh, eu também concordo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!