Autor Tópico: Colunista ateu é censurado em site de extrema-direita  (Lida 2012 vezes)

ukrainian

• Visitante
Colunista ateu é censurado em site de extrema-direita
« Online: 13 de Janeiro de 2007, 20:28:27 »
Janer Cristaldo foi expulso do site reacionário Mídia Sem Máscara, por afirmar em um de seus artigos que Jesus nasceu em Nazaré  :histeria:

Mais detalhes em: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=775794&tid=2509435336050595699&start=1

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 20:38:07 por Украи́нский »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Colunista ateu é censurado em site religioso
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2007, 20:30:22 »
hmm. foi expulso, enfim. deve ter sido o vigésimo artigo dele em tons anticlericais. deixou muita gente furiosa, ehhehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
Re: Colunista ateu é censurado em site religioso
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2007, 20:36:07 »
Alguns queriam jogar ele na fogueira ali… Imagina, falar que Jesus nasceu em Nazaré, em um site de extrema-direita, os carolas devem ter ficado loucos. AHAHAHA virei fã do cara.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Colunista ateu é censurado em site de extrema-direita
« Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2007, 20:39:40 »
cristaldo.blogspot.com
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2007, 21:00:23 »
CENSURA

Comunico aos leitores que deixei de escrever no MSM. Após vários anos de colaboração, nos quais não tive queixa alguma dos editores, tive uma crônica censurada. Ora, não tenho mais idade para admitir censura. Nem porquê, afinal vivo em dias de Internet. Censura é coisa dos tempos do jornal em papel, que o diga o juizeco que tentou proibir um vídeo no You Tube. É óbvio que todo jornal tem o direito de publicar o que bem entende. O MSM, ao censurar uma voz divergente, está definindo com mais precisão sua linha editorial.

Meus afetos e desafetos podem encontrar-me agora neste blog, onde respiro a meu talante e também nos jornais abaixo, onde não tenho censura alguma.

http://www.rplib.com.br

http://www.jornaleco.com

http://www.baguete.com.br

http://www.oexpressionista.com.br

- Enviado por Janer @ 12:07 AM

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2007, 21:08:49 »
Janer Cristaldo foi expulso do site reacionário Mídia Sem Máscara

Janer  12/01/2007 11:57 Muito além da Inquisição
Não fui expulso, não houve pedido algum de editor para que eu parasse de escrever. Recebi apenas este mail; "Artigos com o perfil deste que vc enviou não serão publicados no MSM durante algum tempo. Assim que possível, informarei o motivo. Adianto apenas que é uma decisão temporária".

Ora, se em 2001 não se pode escrever que Cristo nasceu em Nazaré, os católicos de hoje estão superando os inquisidores. Pois, pelo que conheço da Inquisição, nunca alguém foi censurado por afirmar que Cristo nasceu em Nazaré. E se não posso publicar um artigo assim singelo, é porque mais adiante não poderei publicar outros. Não tenho queixas do MSM. Mas preferi encerrar minha colaboração.

Recebi outro mail do editor, datado do dia 05 passado, dizendo que viria explicar-me pessoalmente as razões do veto ao artigo. Ainda estou esperando. De qualquer forma, jamais farei como o Olavo, que mandou à merda um jornal que o publicava. Pelo contrário, me sinto grato ao MSM pela acolhida que tive nos últimos anos.

Mesmo link do orkut, segunda página. :P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2007, 23:55:35 »
Ele é ateu? Mas ele sequer está questionando a existência de Jesus! Sim, porque se nem os relatos históricos provam que ele existiu…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2007, 14:13:18 »
Tem muitos ateus que não vêem problema na existência de um JC histórico. Eu sou "agnóstico", nunca tive muito saco para acompanhar um tópico ou ir atrás, apesar da curiosidade e de estar na minha lista de coisas a fazer :D

De qualquer forma queria saber por que ele estaria escrevendo algo sobre isso no MSM afinal. :|

E o que tem de mal JC ter nascido em Nazaré? Qual o local de nascimento oficial?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2007, 14:36:59 »
Eu entendo pouco disso, mas se bem me lembro a versão oficial é que ele Nasceu em Belém, não é? Porque havia uma profecia antes que dizia que o Rei dos Judeus nasceria em Belém, aí por isso José e Maria saíram montados num jumentinho para chegarem numa manjedoura em Belém onde Jesus iria nascer.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2007, 14:40:06 »
Não tem uma história de que eles foram pra Belém porque tinha um rei, Herodes, se não me engano, que estava matando todos os recém nascidos?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2007, 02:06:26 »
Esse comuna só fala merda... O Janer também é de direita!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2007, 06:01:50 »
Eu entendo pouco disso, mas se bem me lembro a versão oficial é que ele Nasceu em Belém, não é? Porque havia uma profecia antes que dizia que o Rei dos Judeus nasceria em Belém, aí por isso José e Maria saíram montados num jumentinho para chegarem numa manjedoura em Belém onde Jesus iria nascer.
Sim, essa é a versão "oficial", contada nos evangelhos. Mesmo que tenha existido um Jesus histórico é mais provável que essa história tenha sido inventada apenas para encaixá-lo nas profecias.

Não tem uma história de que eles foram pra Belém porque tinha um rei, Herodes, se não me engano, que estava matando todos os recém nascidos?

A fuga foi para o Egito. Segundo o NT, eles foram para Belém por causa do recenseamento decretado pelo imperador romano. Lá Jesus nasceu. Herodes ficou sabendo do nascimento de um "novo rei" e mandou executar todos os bebes com menos de 2 anos. Então eles fugiram para o Egito.

Mas não existe qualquer evidência histórica de que o massacre tenha ocorrido.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:31:45 »
O Cristaldo fala muita bobagem também. De vem em quando parece que não tem nada para escrever e coloca qualquer bobagem no blog. Sou muito mais o Hélio Schwartsman, por exemplo. :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:32:49 »
O Hélio é o cara!

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:40:53 »
Por que chamam Jesus de Nazareno ou Jesus de Nazaré?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2007, 18:37:14 »
Não se mudou para lá mais tarde, talvez, e ficou lá por boa parte do tempo, durante a infância e adolescência, por exemplo? :hein:

[proselitista]

Está vendo só? São uns ignorantes, vocês precisam ler a bíblia, antes de serem ateus.

[/proselitista]

Eriol

• Visitante
« Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2007, 18:38:42 »
Esse comuna só fala merda… O Janer também é de direita!

e onde foi que "o comuna" falou que não fosse, "proto-fascista alienado e amargado"?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2007, 19:10:20 »
Sem mais ofensas entre direita e esquerda aqui - se é que direita e esquerda existem. ;)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 17 de Janeiro de 2007, 14:11:18 »
Por que chamam Jesus de Nazareno ou Jesus de Nazaré?

Pelo que sei "Nazareno" é corruptela de "Nazireu" (como Sansão), que é aquele devoto que faz um certo grupo de promessas (inclusive a de não cortar os cabelos).  Nazaré é uma cidade que nunca encontraram e tentaram insistentemente inventar retroativamente para justificar esse título de "Nazareno".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #19 Online: 20 de Janeiro de 2007, 13:33:39 »
A SUMA ELEGÂNCIA DO SEDIZENTE FILÓSOFO

Em uma discussão no Orkut, escrevi:

"Eu sou um só. Quem quiser uma parte, tem de levar o todo."

Comentário de Olavo de Carvalho nos scraps de sua página no Orkut:

"Foi o pretexto mais filosófico que já vi alguém inventar para dar o cu".

http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=3236581587037529995&na=3&nst=-2&nid=3236581587037529995-1168935018-16432408252528519089

- Enviado por Janer @ 12:07 AM

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

ukrainian

• Visitante
« Resposta #20 Online: 20 de Janeiro de 2007, 13:44:42 »
Citação de: Conde

http://oraculodamusica.blogspot.com/

Caríssimo Dom Olavo

Vim aqui apresentar-lhe minha biblioteca virtual de música. Vc pode pegar em mp3 músicas medievais, da renascença e do barroco de vários países. Desde já agradeço pela atenção!

:histeria: :histeria: :histeria:

Esse pessoal é fascinado pela Idade Média… Por que será?  :erm2: (cadê aquele smiley do cavaleiro cruzado?)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2007, 08:19:52 »
Lembro que teve por algum tempo um anarco-liberal no fSTR que dizia vez ou outra algo como que o modernismo ou pós-modernismo difamou a idade média injustamente.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22 Online: 22 de Janeiro de 2007, 09:15:48 »
Lembro que teve por algum tempo um anarco-liberal no fSTR que dizia vez ou outra algo como que o modernismo ou pós-modernismo difamou a idade média injustamente.

E é verdade, a idade média não foi tão ruim assim e não era tão repressora quanto parece nos livros de história. Eu não acho que tenha havido tanta estagnação tecnológica assim e a Igreja não a reprimia diretamente também.
Houve claramente uma regressão da organização política e das instituições. Em termos organizacionais, o Estado Romano era muito superior e isso garante muita coisa para uma sociedade. Os Estados na idade média, se é que dá para chamar de Estados, eram demasiadamente fracos e não garantiam segurança alguma para o desenvolvimento da sociedade. Não passavam de umas milícias mal armadas e com poder de comando muito fragmentado. Nem a ordem policial de cidades eram bem feitas. Não havia também muita regulamentação de leis para proteger o patrimônio ou que garantisse o que é da nobreza e o que não é.
Assim, as cidades européias eram horríveis, sujas e mal organizadas, havia total falta de higiene. Não é a toa que um bando de bárbaros (Mongóis), literalmente falando, do mesmo estilo e avanço tecnológico daqueles que destruiram o império romano, acuaram os europeus e só não arrasaram o continente inteiro por que não quiseram.

Percebam que só depois que o Rei ficou forte, com o surgimento das monarquias absolutistas, dos Estados Imperiais, ou seja, uma organização forte das instituições, no mesmo estilo do Império Romano, é que a sociedade começou a avançar de forma mais veemente, com forte crescimento tecnológico.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Steven

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Janeiro de 2007, 19:18:32 »
Janer Cristaldo foi expulso do site reacionário Mídia Sem Máscara, por afirmar em um de seus artigos que Jesus nasceu em Nazaré  :histeria:

Mais detalhes em: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=775794&tid=2509435336050595699&start=1

midia sem mascara?? ou direita cristã sem mascara???
q site patetico!
эта группа - дерьмо!! гребаная фашистская и реакционная группа!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2007, 20:10:53 »

Janer  12/01/2007 11:57 Muito além da Inquisição
Não fui expulso
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!