Jumper -
saltem fora.
Crítica (que pretensão a minha
)
Aviso: a crítica abaixo é apenas minha opinião, não sou critico de cinema e o texto é meio exagerado. Levem na brincadeira.
Mas que eu não gostei eu não gostei mesmo.David Rice (Hayden Christensen) tem quinze anos e é um
loser de carteirinha. Um belo dia, ao tentar impressionar seu grande amor Millie (Rachel Bilson), ele é alvo de uma brincadeira de um de seus
amigos, acaba caindo num lago gelado e, graças a isso, descobre que tem o poder de se teletransportar.
O que ele faz? Usa o novo talento para conseguir dinheiro, a bem da verdade, de uma forma não muito honesta, e mulheres, muitas mulheres. Essa transição não é mostrada no filme, uma hora ele esta treinando o novo talento e em outra cena já aparece pulando (epa) na cama de uma européia. Então descobrimos que já se passaram oito anos, quando aparece Roland (Samuel L. Jackson), com o cabelo igual ao do cantor Belo, e tenta acabar com a sua (boa) vida.
Nesse momento a lógica é teletransportada pro espaço e David, para fugir de Roland, volta a sua cidade natal e vai atrás de sua antiga paixão, Mille. Entre um pulinho e outro, David conhece Griffit (Jamie Bell), também com o poder de se teletransportar, que revela existirem outros com o mesmo dom e que Roland é parte de uma organização que se autodenomina Paladinos , que caça impiedosamente os Jumpers, ou seja, aqueles, que como eles, tem o poder de se teletransportar.
Então, no restante do filme, David tenta escapar de Roland e se manter longe da guerra entre Paladinos e Jumpers, contando com a ajuda de Griffit e da paciência de telespectador.
OBS: Os personagens de David e Millie, no início do filme, são interpretados por atorres mais novos, porém como só aparecem durante cinco minutos em cena, não coloquei seus nomes no texto.
Quem tiver curiosidade ai vai:
AnnaSophia Robb ... Jovem Millie
Max Thieriot ... Jovem David