Autor Tópico: O site da Ateus do Brasil foi reformulado  (Lida 1329 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
O site da Ateus do Brasil foi reformulado
« Online: 14 de Janeiro de 2007, 04:17:35 »
Vejam isto:

Acabei de fazer mais uma mudança radical na Ateus do Brasil. Agora o site é mantido usando o WordPress.

No começo do site, quando a idéia era criar uma ONG, havia a dificuldade de se conseguir um gerenciador de conteúdo que fosse fácil de usar e amigável tanto para as pessoas quanto para os sistemas de busca na internet. Os principais programas de CMS são o Drupal e o Joomla, mas ambos são muito complicados de usar, ao ponto de que somente eu acabaria usando-os. Ora, se só eu ia acabar postando algo no site, então resolvi fazer tudo manualmente.

Agora, depois de algum tempo usando o WordPress, eu vi que ele é fácil de usar. Ele tem bastante recursos interessantes, como Trackback, RSS, registro de usuários para postar artigos, URLs amigáveis, etc. Então eu resolvi transformar o site da Ateus do Brasil em um blog, e converti todos os textos para o sistema.

A minha intenção principal é que o site não seja atualizado só por mim. Eu pretendo convidar outras pessoas para trabalharem no site, tendo em vista que é fácil usar o WordPress. Postar nele não é muito diferente de postar em fóruns. Eu queria que pessoas como o Acauan, Abmael, Res Cogitans, Fernando Silva, etc pudessem postar no site sem ter que passar pela burocracia de me mandar os textos para editá-los manualmente para fazer a atualização assim que eu tivesse tempo.

Minha outra intenção é fazer com que o site não fique muito igual aos outros, como o da STR e o da Ateus.net. Talvez eu até mexa mais no visual, mas a minha intenção é deixá-lo mais como blog mesmo. Outras coisas, como as frases famosas por exemplo, eu devo implementar assim que tiver tempo. Já tenho tudo o que eu preciso para fazer funcionar os recursos do site.

E aí? O que acham da novidade?

Link: http://ateusdobrasil.com.br/noticias/reformulacao.php

Quem quiser participar do site da Ateus do Brasil agora, só precisa da habilidade de saber escrever textos bons ou traduzir da Internet (além de ser ateu e ir com a minha cara, claro :hihi: ).
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: O site da Ateus do Brasil foi reformulado
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2007, 05:31:57 »
e ir com a minha cara, claro
Nem sabia que era seu o site, apesar de adorar ele.
Se não me enganei na interpretação e não é você.

Bom, tanto faz, culpa do bundão dono do site seja quem for que não vejo o nome lá. |(

Ah sim, ainda deixei um comentário:
Precisa das sessões organizadas de volta, não vou viver se esse site estiver sem as sessões, estiver tudo largado um texto seguido do outro. X(

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2007, 13:38:21 »
 :!: Há um pequeno problema com o CSS na página de registro.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2007, 15:26:48 »
Wordpress é o melhor CMS do mundo.

Ow... realizem o meu sonho de ser colunista, façam uma seção "Rizk responde"!!! :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2007, 23:45:45 »
Fiz um template inspirado no antigo visual do site. Ficou bem bacana. Quando eu tiver mais inspiração, eu crio um novo, do zero.
Wordpress é o melhor CMS do mundo.
Pois é. Apesar de ser um sistema de blog, é incrivelmente customizável, leve, organizado e fácil de usar. Dá de 10 a zero em qualquer programa de CMS.

Quem quiser ter um blog usando o WordPress, mas não quiser hospedar, lançaram o site [http://wordpress.com/]WordPress.com[/url]. Funciona da mesma maneira do Blogger, ou seja, é um site que te permite criar um blog em seus servidores. A vantagem é que o site é bem rápido e usa praticamente o mesmo WordPress que se pode instalar nos sites. Recomendadíssimo!
Ow… realizem o meu sonho de ser colunista, façam uma seção "Rizk responde"!!! :lol:
Sei não… Que tal criar um blog no WordPress.com e postar alguns textos de sua autoria para a gente ver como fica?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2007, 23:46:33 »
:!: Há um pequeno problema com o CSS na página de registro.
Será que alguma modificação fez cáca? Depois eu acerto isso.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2007, 03:15:04 »
Quando eu fui lá não deu esse erro no tamanho do formulário. Talvez porque uso O Firefox.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2007, 03:26:39 »
Eu não estou muito preocupado com o visual do site porque em breve lançarão uma nova versão do WordPress. Aí eu vou ter o trabalho de refazer o visual mais uma vez…

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2007, 10:02:37 »
O engraçado é que os anúncios que aparecem são todos religiosos: "Medalha milagrosa-realiza qualquer milagre", "Portal Luterano", "Seminário de teologia" etc.
isto é que é propaganda direcionada.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2007, 10:21:20 »
O engraçado é que os anúncios que aparecem são todos religiosos: "Medalha milagrosa-realiza qualquer milagre", "Portal Luterano", "Seminário de teologia" etc.
Levando em conta que são eles quem estão pagando… ::)

Mas se quiser eu tiro.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2007, 16:49:04 »

Mas se quiser eu tiro.
De jeito nenhum. Deixe que eles paguem  ;-)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2007, 16:51:51 »

Mas se quiser eu tiro.
De jeito nenhum. Deixe que eles paguem  ;-)
A idéia é essa!

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2007, 17:43:53 »
Excelente, Ale, excelente! Eu já havia visto a mudança, mas ainda não tinha entrado neste tópico.

Considero que as iniciativas ateístas, no sentido de popularizar essa corrente (sim, militância), deveriam ser voltadas àquele público que está em cima do muro: que não acredita mais na religião e que quer se soltar de suas amarras, mas que ainda não encontra apoio intelectual suficiente. Afinal, os crentes morrerão crentes, são desperdício de tempo.

Neste sentido, o site da AB, ao meu ver, se tornou para este tipo de público, além de muito mais atraente, extremamente prático e de fácil leitura. O acesso ao material parece ter ficado ainda melhor, e de uma forma que prente a atenção do leitor (é claro, daquele que buscava algo do gênero). Em suma: não dá vontade de parar de ler.

Show de bola, meu chapa! Só não cito o seu nome naquele tópico sobre "grandes ateus" porque, se já devem estar me chamando de puxa-saco agora, então imagine se o fizesse! :P
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!