Autor Tópico: Procurador pede quebra de sigilo da IURD  (Lida 2255 vezes)

Skorpios

• Visitante
Procurador pede quebra de sigilo da IURD
« Online: 12 de Maio de 2005, 08:13:10 »
CNPJ 29.744.744/0001

O procurador Cláudio Fonteles pediu ao STF a quebra do sigilo fiscal do CNPJ número 29.744.744/0001-97. É o da Igreja Universal.

O processo investiga crime de evasão de divisas e sonegação fiscal na compra da TV Rio, atual Record. A PF já ouviu o bispo Edir Macedo e o senador Marcelo Crivella.

Mas...

O advogado Artur Lavigne, que defende a Universal, considera o pedido um “despropósito, pois a igreja não é diretamente investigada” neste processo.

http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/ancelmo.asp

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Procurador pede quebra de sigilo da IURD
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2005, 08:35:17 »
Vamos ver até onde vai dar esse negócio... Se a IURD se foder, melhor pra mim...  :roll:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

vazio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2005, 08:39:09 »
O advogado Artur Lavigne, que defende a Universal, considera o pedido um “despropósito, pois a igreja não é diretamente investigada” neste processo.
É justamente porque todo mundo tá careca de saber que a reação automática da IURD é dizer "isso é perseguição religiosa contra a gente!"...

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2005, 12:20:01 »
Nossa, ONG SEM-NOME JÁ, damos o maior apoio!!!BOTA ABAIXO A IURD, aeeee!

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
Re: Re.: Procurador pede quebra de sigilo da IURD
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2005, 09:38:37 »
Citação de: rizk
Nossa, ONG SEM-NOME JÁ, damos o maior apoio!!!BOTA ABAIXO A IURD, aeeee!

Tivesse que escolher entre o abaixo a IURD e abaixo a GLOBO, a parada ia ser dura,hehehe
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2005, 10:06:15 »
Eu não tenho dúvidas Tonto:

Abaixem os calções!!! (coro das meninas)

Abaixem os sutiãs e calcinhas!!!
(coro dos homens)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2005, 10:17:44 »
Por favor, deletem este tópico ==> http://www.alenonimo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1026

Obrigado!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2005, 10:26:07 »
Citação de: Rhyan
Por favor, deletem este tópico ==> http://www.alenonimo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1026

Obrigado!

Não vejo motivo para isso . O seu tópico é a sequencia natural desse aqui , e detalha o caso. :wink:

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2005, 10:31:30 »
Citação de: Unbedeutend Organisch

(coro dos homens)

É isso aí, pela lei de ação e reação, toda vez que uma calcinha abaixa  'ALGO' levanta, hehehe, "algo' é ótimo, hehehe
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2005, 11:13:18 »
Citação de: Tonto
Citação de: Unbedeutend Organisch

(coro dos homens)

É isso aí, pela lei de ação e reação, toda vez que uma calcinha abaixa  'ALGO' levanta, hehehe, "algo' é ótimo, hehehe

Nem sempre o ALGO está satisfeito...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2005, 13:13:56 »
Citação de: Skorpios
Citação de: Rhyan

Obrigado!

Não vejo motivo para isso . O seu tópico é a sequencia natural desse aqui , e detalha o caso. :wink:

Nossa, nem percebi. Os títulos são tão parecidos que achei que era o mesmo texto.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2005, 13:24:16 »
Oops!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #12 Online: 17 de Maio de 2005, 13:39:58 »
Ah foi mal...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2005, 15:31:02 »
Eu ia juntar os dois tópicos e acabou saíndo cáca...  :oops!:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2005, 22:31:36 »
13/05/2005 - 16h50
STF analisa pedido de quebra de sigilo fiscal da Igreja Universal

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Velloso analisa o pedido de quebra de sigilo fiscal da Igreja Universal do Reino de Deus, encaminhado na semana passada pelo procurador-geral da República, Cláudio Fonteles. "Esta diligência é fundamental para conclusão das investigações", diz o procurador em seu despacho ao STF.

O pedido consta do inquérito 1903, que investiga o possível envolvimento da igreja com duas empresas -- Cableinvest e Investholding -- sediadas em paraísos fiscais, que financiaram a compra da TV Record do Rio de Janeiro e de outras emissoras evangélicas.

O senador Marcelo Crivella (PL-RJ), um dos investigados no inquérito, assim como o bispo Edir Macedo, depôs sobre o caso na Polícia Federal e disse hoje não ver razão para a quebra do sigilo da Igreja Universal.

"Os advogados da igreja enviaram uma defesa ao Supremo, mostrando que não há base para se quebrar o sigilo, que a igreja não tem nada a ver com o caso da compra da TV Record em 1992", afirmou.

O senador é investigado por ser supostamente vice-presidente de uma das empresas no exterior, registrada no paraíso fiscal das Ilhas Cayman. Crivella nega. "Eu nunca tive conta em paraíso fiscal. A única conta que tive no exterior foi na África."

Mesmo sendo contrário ao pedido de quebra de sigilo fiscal, Crivella disse que respeitar a decisão do procurador. "Eu e ele [Fonteles] somos cristãos. Ele lê a Bíblia e sabe de sua responsabilidade diante de Deus. Eu acho que ele está cumprindo seu dever de consciência", afirmou.

Processo

A TV Record do Rio foi comprada em 1992 no nome de seis membros da Universal. A transação totalizou US$ 20 milhões, valor parcelado em 15 vezes. Para cada promissória, os compradores assinaram um contrato de empréstimo de valor equivalente com a Investholding ou com a Cableinvest, para pagamento em cinco anos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u68974.shtml

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2005, 05:12:45 »
Mesmo sendo contrário ao pedido de quebra de sigilo fiscal, Crivella disse que respeitar a decisão do procurador. "Eu e ele [Fonteles] somos cristãos. Ele lê a Bíblia e sabe de sua responsabilidade diante de Deus. Eu acho que ele está cumprindo seu dever de consciência", afirmou.

Que jornalista sensato publica uma declaração destas?
É ÓBVIO que ele tem de respeitar a decisão do procurador, independentemente de ele ser cristão ou não, é a inexistência das relações democráticas no Brasil, se catar.

Offline Max

• Nível 00
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2005, 22:28:54 »
Citação de: rizk

Que jornalista sensato publica uma declaração destas?
É ÓBVIO que ele tem de respeitar a decisão do procurador, independentemente de ele ser cristão ou não, é a inexistência das relações democráticas no Brasil, se catar.

Isso é consequência de ligarem a moral a religião. Acho que esse deve ser o maior desafio para uma possivel ONG atéia: dissociar moral de religião.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2005, 23:05:39 »
Citação de: Max
Isso é consequência de ligarem a moral a religião. Acho que esse deve ser o maior desafio para uma possivel ONG atéia: dissociar moral de religião.
Adoro desafios. Por isso ajudo a criar uma neste exato momento...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!