Rhyan, entendi exatamente a essência da sua proposta, mas permita-me fazer um comentário construtivo para sua análise.
Da maneira como foi colocado, este fórum poderia passar uma idéia não muito simpática e tendenciosa, pois alguns adeptos das doutrinas citadas poderiam se sentir ofendidos. Uma coisa é defender sua crença...outra bem diferente é criticar a crença alheia.
Eu acho que na prática isto já ocorre diariamente nos diversos fóruns por aqui, só que de maneira mais respeitosa e não tão explicitamente, em meio a outro tipo de debate que naturalmente conduz a contradições e inconguências comuns na maioria das religiões.
Eu, particularmente, não acho produtivo criticar esta ou aquela religião, mas sim os dogmas em geral e as atitudes danosas de alguns dos seus praticantes. Da mesma maneira como existem ateus que fazem coisas erradas e devem ser criticados.
Resumindo...tenho certeza da boa intenção do teu tópico, porém, ele não me passa uma idéia muito politicamente correta e poderia gerar eventuais desconfortos para alguns participantes. Sugiro que você refaça o título e a proposta, tornando-a mais amena e simpática, se possível.
Abraço !