Desde sempre eu ouço de todos da minha família sobre uma EQM que minha tia Elizabete teve aos 16 anos mais ou menos, eu nem sabia o que era EQM, mas já conhecia a historia dela, na minha família mesmo acho que poucos sabem que essa experiência é chamada no meio cientifico de EQM. Hoje ela tem uns 45 anos. O diferencial dessa historia é que todos contam que ela conseguiu provar para os médicos que ela realmente via tudo o que eles faziam com ela enquanto ela estava clinicamente morta.
Vou tentar contar a historia resumidamente.
Minha tia nasceu com um problema no coração, que ela só descobriu aos 15 anos mais ou menos, ela começou a sofrer muito, não tinha animo e forcas nem pra sair da cama. Então ao procurar um médico ele disse que ela deveria operar. Durante a cirurgia ocorreu uma complicação e minha tia ficou clinicamente morta por quase 8 minutos, o que já poderia ter deixado alguma seqüela, mas ela não ficou com nenhuma.
A experiência dela é muito rica em detalhes, eu vou tentar transcrever mais ou menos esse relato.
Ela conta que começou a sentir um peso no peito e esse peso foi aumentando, ate ficar quase insuportável, ela não enxergava nada ainda, mais quando ela pensou que não suportaria mais aquele peso, ele subitamente desapareceu e ela foi envolvida por uma luz muito forte, e um silencio que ela diz jamais ter experimentado em vida. Ela se sentiu leve e com muita paz, que diz não poder explicar com palavras.
Quando a luz ficou mais fraca, ela pode ver do teto um grupo de pessoas numa sala de hospital, todos correndo de um lado para o outro, e então ela se deu conta de que era ela quem estava deitada na cama. Ela diz que começou a dizer lá de cima para deixarem ela em paz, pois eles iriam acabar matando ela daquele jeito.
Nesse momento eles estavam fazendo uma massagem cardíaca nela.
Ela diz que onde ela estava não havia tempo, nem barulho, apenas paz e liberdade, e que ela conseguia enxergar em todas as direções ao mesmo tempo.
Ate aqui seria um relato normal de EQM, mas quando os médicos estavam tentando ressuscitá-la ela diz que entrou um homem gordo na sala e que ele começou a fazer a massagem cardíaca nela enquanto o seu medico segurava aquele aparelho que da choque (Desfibrilador se eu não me engano), e esse medico gordo que fazia a massagem nela praticamente subiu em cima dela, na cama. Então ela diz ter ouvido uma voz, mas não com palavras era como se essa voz viesse de todos os lados, como se a envolvesse e ao mesmo tempo saísse dela mesma. E essa voz disse que ela deveria voltar, ela respondia que não queria voltar, pois estava muito bem. Mas quando ela se deu conta ela dizia isso já indo em direção ao seu corpo. A mais ou menos meio metro de seu corpo ela diz ter apagado de novo.
Quando acordou no dia seguinte, e a enfermeira perguntou como ela estava se sentindo, ela disse que sentia muita dor no peito e que deveria ser por causa do gordo que sentou em cima dela. A enfermeira deu uma risadinha e disse que ela deveria ter sonhado, e que a dor era natural, mas que ela descansasse.
Quando o medico veio vê-la, e fez a mesma pergunta ela respondeu a mesma coisa, e o medico ficou serio e perguntou que gordo era aquele. Ela disse que estava vendo todos eles lá de cima enquanto eles ficavam socando ela no peito.
O medico não acreditou e disse pra ela que ela não podia ver, pois ela estava dormindo profundamente naquele momento. Ela disse que tinha visto o medico gordo em cima dela, e que ela sabia que tinha morrido.
O medico então disse pra ela que era verdade que ele havia chamado um medico pra auxiliá-lo, mas que esse medico não era de sua equipe e que ela não podia ter visto ele, pois ele só veio na hora em ela estava morta.
Mas minha tia disse que sabia quem era e que podia reconhecê-lo, então o medico trouxe mais tarde ate o quarto três médicos gordos e contou para os medico a historia na frente de minha tia. Então ele pergunto pra minha tia quem estava em cima dela, e ela apontou o medico certo.
O medico disse ao meu avo que não sabia o que tinha acontecido, mas que se meu avo acreditasse em milagres, então tinha acontecido um com sua filha, pois mesmo ficando quase 8 minutos morta ela acordou super bem, e sem qualquer sequela. O medico também contou a historia para meu avo e disse para meu avo não perguntar o que tinha acontecido porque ele também não sabia.
Eu nunca acreditei em vida após a morte, mais sempre me vem esses relatos à mente. Eu sei que eles não estão mentindo, minha tia era nova e minha família não era crista como hoje em dia, meu avo mesmo na época não acreditava muito.
Eu às vezes fico tentando achar uma explicação. Será que alguém morto se estiver com o olho ligeiramente aberto por exemplo, o cérebro ainda registraria alguma imagem, ou será que o cérebro possa guardar algumas informações como sons mesmo estando clinicamente parado?
Eu ainda acho mais fácil acreditar em hipóteses assim do que acreditar em vida pos morte, o que vocês acham? Existiria alguma explicação cientifica para isso?