Autor Tópico: Evangélicos e cientistas dos EUA se unem contra efeito estufa  (Lida 618 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Evangélicos e cientistas dos EUA se unem contra efeito estufa
« Online: 16 de Janeiro de 2007, 16:29:36 »
BOSTON, EUA - Alguns importantes cientistas e líderes evangélicos dos Estados Unidos concordaram em pôr suas diferenças sobre a teoria da evolução de lado e trabalhar juntos para combater o aquecimento global. Representantes reuniram-se na Georgia e concordaram que uma ação urgente é necessária. Detalhes do acordo serão divulgados na quarta-feira, 17.

"Tenha Deus criado a Terra em um milissegundo ou tenha o planeta evoluído ao longo de bilhões de anos, a questão em que concordamos é que ele precisa de cuidados hoje", disse o vice-presidente de relações com o governo da Associação Nacional de Evangélicos, Rich Cizik. A Associação representa 45.000 igrejas.

O diretor do Centro de Saúde e Ambiente Global da Escola de Medicina de Harvard, Eric Chivian, concorda: "Cientistas e evangélicos descobrimos que partilhamos uma preocupação profunda e um senso de urgência quanto às ameaças à vida na Terra e que devemos falar com uma só voz para protegê-la".

Evangélicos e cientistas vinham tendo dificuldades em lançar uma ação conjunta de larga escala, em parte por conta do choque entre a evidência científica a favor da evolução e a interpretação literal ad Bíblia.

As lideranças reunidas na Georgia, porém, deverão argumentar que a ameaça à vida no planeta é grande demais para permitir que essa divisão as impeça de trabalhar juntas contra as emissões de gases causadores do aquecimento global.

Entre as figuras esperadas para o lançamento formal da iniciativa estão o pastor Joel Hunter, que abriu mão da liderança da Coalizão Cristã da América porque a organização se recusou a incluir questões sociais e ambientais em sua agenda; o biólogo Edward O. Wilson; e o cientista da Nasa James Hansen, um dos principais responsáveis por alertar o público para as conseqüências do aquecimento global.

www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2007/jan/15/217.htm

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Evangélicos e cientistas dos EUA se unem contra efeito estufa
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2007, 16:47:25 »
Legal...é um avanço já.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:08:19 »
Bela ajuda, os cientistas trabalham e os evangélicos rezam...  <_<

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:14:33 »
Eu acho a idéia boa, pela influência social que as Igrejas têm, podem fazer o trabalho de divulgação dos dados científicos, convencendo a população a ajudar no que estiver ao seu alcance.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:17:56 »
Igreja ajudando a divulgar dados científicos? Acho mais fácil eles ameaçarem com o inferno quem não economizar energia e gasolina...

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:24:21 »
Igreja ajudando a divulgar dados científicos? Acho mais fácil eles ameaçarem com o inferno quem não economizar energia e gasolina…

As Igrejas já fazem isso quando convocam a comunidade a comparecer aos postos de vacinação, por exemplo. Não sei se acredito muito no resultado desse projeto, mas acho que é uma boa tentativa. Melhor que nada.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2007, 17:39:24 »
Considerando que George Bush é contrário aos tratados ambientais e que é um crente fervoroso... vai que funciona...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2007, 19:34:16 »
Bela ajuda, os cientistas trabalham e os evangélicos rezam…  <_<

Geram consciência... difundem idéias, metas.
Acho uma boa que seja assim... a ciência trabalha e os pastores divulgam.

É um aspecto positivo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!