Citação de: Buckaroo Banzai em 19 de Janeiro de 2007, 19:53:32aqui em casa de vez em quando umas vespas enormes começam a fazer casas…. geralmente as espanto/mato com veneno em spray mesmo e tiro a colméia e jogo no lixo. Elas voltam de vez em quando, e fazem quase no mesmo lugar… É estranho que as grandonas são muito mais frágeis ao veneno que umas bem pequenas, que aliás nem mato mais depois que descobri serem predadoras de baratas.Mesmo as vespas tem um papel importante no eco-sistema... mas afins de apicultores, vespas são encaradas como uma praga que podem destruir colméias inteiras. Normalmente procura-se elimina-las de dentro da colméia (sim! algumas chegam a se instalar dentro das caixas de abelhas).
aqui em casa de vez em quando umas vespas enormes começam a fazer casas…. geralmente as espanto/mato com veneno em spray mesmo e tiro a colméia e jogo no lixo. Elas voltam de vez em quando, e fazem quase no mesmo lugar… É estranho que as grandonas são muito mais frágeis ao veneno que umas bem pequenas, que aliás nem mato mais depois que descobri serem predadoras de baratas.
Mosquitos, pelo que eu já ouvi falar (e não faço nem idéia se é mito ou não) são apenas as fêmeas grávidas que se alimentam se sangue… e possuem capacidade em enxergar até o espectro infra-vermelho, distinguindo, mesmo no escuro, um corpo quente… Talvez, na média, mulheres sejam mais quentes que os homens.
Para ver como as fêmeas são mais predadoras que os machos… elas mesmo se atacam preferencialmente, umas às outras.
Tenho raiva de abelha quando eu era pequeno eu pisei em uma, a desgraçada aferroou meu dedo mindinho.