Autor Tópico: James Randi tira as luvas!  (Lida 4566 vezes)

Offline Lint

• Nível 10
  • *
Re: James Randi tira as luvas!
« Resposta #25 Online: 23 de Janeiro de 2007, 09:23:43 »
Um mágico tem muito mais receio duma platéia aonde a primeira fila é ocupada por outros mágicos e ilusionistas do que por um bando de físicos e céticos....

E eu não faço o curso pq eu não vou aguentar um dia sem morrer de raiva mediante à pouca-vergonha, aí ia desistir no meio do caminho e não teria meu dinheiro de volta........  |(

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2007, 12:44:04 »
Pessoalmente não acredito que seja preciso muito para desbancar John Edward e Sylvia Browne, mas esses caras têm um status semi-divino nos EUA.
Meio neurônio já basta... esses caras são ridículos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Janeiro de 2007, 12:57:53 »
../forum//topic,9762.new.html#new ==> encontrei uma desculpa pra não ir no Randi

APODman

• Visitante
« Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:46:54 »
Eu não posso dizer que concordo com a nova política de desafiar publicamente os charlatães. A gente mesmo está cansado de ver como esse tipo de postura atrai críticas contundentes. No caso de uma figura pública como ele, o tiro pode sair pela culatra.

Mas espero que não saia. Adoraria ver aqueles quatro trapaceiros desmascarados de uma vez por todas :-)

Randi poderia expandir este teste ao Brasil, país fértil em charalatões psiquicos/mediunicos.

Um que eu gostaria muito de assistir ao teste seria Urandi Fernandes, que inclusive já se propôs a enfenta-lo no debate do Superpop.

[ ]´s

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2007, 10:52:33 »
Uma vez eu escrevi para ele comentando sobre o ensino religioso e a Rosinha. Ele respondeu dizendo: "Acho que preciso visitar o Brasil..."

Dependendo de como ele se sair contra Sylvia Browne e cia., acho que podemos pensar nisso...

APODman

• Visitante
« Resposta #30 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:48:07 »
Uma vez eu escrevi para ele comentando sobre o ensino religioso e a Rosinha. Ele respondeu dizendo: "Acho que preciso visitar o Brasil…"

Dependendo de como ele se sair contra Sylvia Browne e cia., acho que podemos pensar nisso…

Fiquemos atentos, se ele vier podemos sugerir isto,

No Brasil existe o Mágico Khronnus que é representante oficial da James Randi Foundation para realizar o teste, tb poderia ser contatado para que agendassemos tal teste, uam pressaõde midia poderia ser util, um desafio público ao Urandir.

Se bem que tal ato pode apenas dar ibope ao cara sem que ele aceite cumpir sua palavra  de qualquer forma.

[ ]´s

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2007, 11:57:59 »
Por isso eu disse que prefiro esperar para ver como ele vai se sair contra Browne, Van Praagh e cia. :-)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2007, 15:08:57 »
Talvez por causa de sua recente doença cardíaca e idade avançada, Randi decidiu tirar as luvas.

Mas e se o Randi bater as botas antes de conseguir provar alguma coisa? Há alguém que leve isso pra frente? ou teremos que esperar aparecer outro Randi???   :hein:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2007, 19:51:20 »
Tem a fundação inteira dele para levar o trabalho adiante.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Janeiro de 2007, 20:22:31 »

Acho que o cara não testou ninguem! que não tem esse dinheiro! e que nada vai servir para convence-lo!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Janeiro de 2007, 23:13:07 »

Acho que o cara não testou ninguem! que não tem esse dinheiro! e que nada vai servir para convence-lo!
Espero sinceramente que voce esteja sendo ironico.
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:12:29 »

1) A Fundação Randi fez vários testes preliminares, pelas regras ora vigentes do Desafio. Mesmo esse número é muitíssimo menor do que a quantidade de gente que pediu para fazer o teste e posteriormente desistiu. E em 10 anos de existência do Desafio, ninguém conseguiu chegar no teste final.

2) O dinheiro existe, está registrado para quem quiser ver, e os dividendos dele pagam as atividades da Fundação Randi.

3) Isso é com o próprio Randi, mas eu ao menos confio na honestidade intelectual dele.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:15:46 »

Não seja tão duro com o Videomaker. Ele ainda vai ter que reencarnar muitas vezes até ser capaz de entender algumas coisas.
Não, não estou chamando o cara de burro. De acordo com o modo de ver dos espíritas, uma pessoa não é burra, está burra. É só uma etapa que ela tem que cumprir a caminho de estágios mais elevados.
Um dia ele chega lá.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:38:24 »
uma pessoa não é burra, está burra
Será? Já vi criaturas que parecem não ter salvação...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2007, 14:13:39 »

Ô filho!! Você não leu o texto direito...lê lá outra vez.... :sleepy:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Janeiro de 2007, 16:01:09 »

Não seja tão duro com o Videomaker. Ele ainda vai ter que reencarnar muitas vezes até ser capaz de entender algumas coisas.
Não, não estou chamando o cara de burro. De acordo com o modo de ver dos espíritas, uma pessoa não é burra, está burra. É só uma etapa que ela tem que cumprir a caminho de estágios mais elevados.
Um dia ele chega lá.

E esta "frouxo" tambem é uma condição? é, porque um cara que diz que o ateismo pode sucumbir a uma queda de avião, não é mole não viu... eu explico, vc é ateu, o avião vai cair, e subtamente vc se pega em oração! é ou não "frouxo" um sujeito desses? Não estou dizendo que vc é "frouxo" de jeito nenhum, vc esta "frouxo", certo?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Janeiro de 2007, 16:04:16 »

Ô filho!! Você não leu o texto direito…lê lá outra vez… :sleepy:

Ele não testou ninguem = Que fosse importante a ser testado.
Ele não tem esse dinheiro = Esta depositado e disponivel pra saque? em qual banco?
Nada vai servir como prova = Porque nada nunca serve!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Janeiro de 2007, 16:04:56 »
Você não vê um ateu rezando durante uma queda de avião pelo mesmo motivo que não o vê batendo os braços para tentar voar.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Janeiro de 2007, 18:53:38 »
E esta "frouxo" tambem é uma condição? é, porque um cara que diz que o ateismo pode sucumbir a uma queda de avião, não é mole não viu… eu explico, vc é ateu, o avião vai cair, e subtamente vc se pega em oração! é ou não "frouxo" um sujeito desses? Não estou dizendo que vc é "frouxo" de jeito nenhum, vc esta "frouxo", certo?
Videomaker, pega leve. Você já foi banido uma vez, e se não me engano já tem novamente um cartão amarelo.

Bom, acho que nenhum moderador aqui precisa dar mais avisos, você já recebeu todos que precisava.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Janeiro de 2007, 20:04:05 »
Videomaker, pega leve. Você já foi banido uma vez, e se não me engano já tem novamente um cartão amarelo.

Bom, acho que nenhum moderador aqui precisa dar mais avisos, você já recebeu todos que precisava.

Oceanos, o Videomaker só está retribuindo uma agressão. O Fernando Silva insinuou que os espíritas são burros, ou melhor, "estão" burros.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 28 de Janeiro de 2007, 20:49:50 »

Oceanos, o Videomaker só está retribuindo uma agressão. O Fernando Silva insinuou que os espíritas são burros, ou melhor, "estão" burros.

Agressão são se retribui, se denúncia a moderação. Cadê a ética dos foristas?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Janeiro de 2007, 21:05:55 »
Mas por que só chamaram a atenção dele?

Narkus

• Visitante
« Resposta #47 Online: 28 de Janeiro de 2007, 21:17:58 »
ae videomaker...
Só por cursiosidade, quem eh o cara da foto do seu avatar?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #48 Online: 28 de Janeiro de 2007, 21:51:09 »
ae videomaker…
Só por cursiosidade, quem eh o cara da foto do seu avatar?
:histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Janeiro de 2007, 13:08:22 »
Ô filho!! Você não leu o texto direito…lê lá outra vez… :sleepy:
Ele não testou ninguem = Que fosse importante a ser testado.
Ele não tem esse dinheiro = Esta depositado e disponivel pra saque? em qual banco?
Nada vai servir como prova = Porque nada nunca serve!

:lazy:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!