Autor Tópico: Medicina alternativa  (Lida 1020 vezes)

Rod Infinity

• Visitante
Medicina alternativa
« Online: 19 de Janeiro de 2007, 19:18:40 »
Em uma vistoria nos livros dos meus pais achei muitas enciclopédias sobre medicina alternativa, como o famoso "Medicina Alternativa de A a Z", sempre tive a curiosidade de saber se existe algo eficiente porentre os sucos de beterraba e cremes tomate para tratar de alguma enfermidade..

E aí? Alguem sabe se existe algo que possa ser aproveitado?

Eu procurei em tópicos anteriores pra ver se não estava recriando um tópico igual, mas não achei..

Aproveitando a ocasião, será que alguem poderia me indicar algum tratamento para meu dedão? Infelizmente o portão bateu de frente com ele fazendo a unha sair, cortando e possívelmente fraturando, o que eu fiz foi lavar e passar um esparadrapo em volta.

rizk

• Visitante
Re: Medicina alternativa
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2007, 20:19:05 »
Passa no PS senão vai gangrenar, go go go.

Uai, suco de fruta compensa déficit vitamínico... e tem aquelas coisas tipo cãimbra que só resolve mesmo comendo banana, e chá pro estômago e pros rins, e tal.

Mas tem coisa que não dá, né? "cenoura é bom pros olhos, nunca vi coelho de óculos". :lol:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2007, 22:18:00 »
Algumas coisas prestam, a maioria não. Pelo menos os da minha área, que tive interesse em ver, aparentemente só servem para uma coisa: vender livros.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2007, 00:00:44 »
Passa no PS senão vai gangrenar, go go go.

Uai, suco de fruta compensa déficit vitamínico… e tem aquelas coisas tipo cãimbra que só resolve mesmo comendo banana, e chá pro estômago e pros rins, e tal.

Mas tem coisa que não dá, né? "cenoura é bom pros olhos, nunca vi coelho de óculos". :lol:

Pois é, tem muita coisa estranha lá…

[Pasquale]
É cãibra
[/Pasquale]

Mas então, quer dizer que os supostos medicamentos sugeridos não passaram por algum tipo de análise comprobatória?

São sugeridos pelo método que a mimi citou da cenoura? haha. Ou senão, do caso da minha empregada, que queria porque queria que eu tomasse chá de capim pra dor de barriga, já que os cachorros comem.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2007, 00:13:28 por Rod Infinity »

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2007, 00:20:28 »
Mas então, quer dizer que os supostos medicamentos sugeridos não passaram por algum tipo de análise comprobatória?
Nem autor esse livro tem, você não sabia ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2007, 01:11:17 »
Ai nem me falem eu medicamentos alternativos. Se alguns deles funcionam eu não sei, mas já não agüento mais tomar chá de alho, para baixar minha pressão. :nojo:
Não suporto alho, mas se não tomar minha nona (vó) tem um treco.

Alias alguém sabe se pelo menos o alho ajuda um pouco, pelo menos me digam que sim, que não estou tomando chá de alho e ainda por cima logo cedo atoa. :enjoo: :'(

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2007, 01:32:56 »
Nem autor esse livro tem, você não sabia ?

Nem sabia, que maravilha.. deve ser pra não se responsabilizar pelos danos.

Luz

• Visitante
« Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2007, 01:37:48 »
Ai nem me falem eu medicamentos alternativos. Se alguns deles funcionam eu não sei, mas já não agüento mais tomar chá de alho, para baixar minha pressão. :nojo:
Não suporto alho, mas se não tomar minha nona (vó) tem um treco.

Alias alguém sabe se pelo menos o alho ajuda um pouco, pelo menos me digam que sim, que não estou tomando chá de alho e ainda por cima logo cedo atoa. :enjoo: :'(

Se abaixa a pressão eu não sei, também escuto constamente que sim - mas tem que ser chá? :nojo:
Não pode ser torradinho no macarrão, amassadinho no arroz ou picadinho no feijão?  ::)  É alho do mesmo jeito.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2007, 01:40:06 por Luz »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2007, 02:20:07 »
Sempre pergunto isso quando minha nona vem com aquela caneca de chá, que já vem cheirando la da cozinha. Ela diz que tem que ser assim, mas que ela vai por na comida também. Ou seja lá vem mais alho pra mim :'(
Mas eu dou meus jeitinhos de jogar o cha fora as vezes. Gosto bastante da minha nona mais ainda bem que logo ela ja ta voltando pra casa dela :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!