Autor Tópico: Primeira motocicleta movida a hidrogênio já está pronta na Inglaterra  (Lida 586 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

ENV, primeira motocicleta movida a hidrogênio já está pronta na Inglaterra

19/01/2007 - Redação
A tendência de desenvolvimento de combustíveis ´limpos` que já vai adiantada no setor automotivo, também já está presente no universo de duas rodas. A ENV, primeira motocicleta movida a células de hidrogênio combustível, já está em testes na Inglaterra.

Desenvolvida pela Intelligent Energy, de Mayfair, Londres, ela tem por trás nada menos de 10 anos de desenvolvimento em colaboração com a Seymourpowell, empresa de designers de produtos e se chama ENV, Emissions Neutral Vehicle, ou, Veículo Neutro em Emissões.

A ENV é completamente funcional e foi construída ao redor de uma célula de hidrogênio combustível denominada CORE. O modelo atinge 80 km/h de velocidade máxima e tem autonomia de 160 km, o equivalente a cerca de quatro horas de uso.

Essa moto ´limpa` não possui trem de força – nem embreagem, nem caixa de marchas e nem transmissão final. As células vão acomodadas dentro de um compartimento do tamanho de uma caixa de sapatos – e podem ser destacadas e utilizadas como fonte de energia em qualquer outro lugar.

Construída com chassi de alumínio aeroespacial, a ENV pesa somente 80 kg, com a célula de hidrogênio incluída. Ofere manejo muito fácil e ágil, e sua altura permite utilização on e off-road. Deve chegar ao mercado dentro de um ano. O reabastecimento demora cerca de cinco minutos.

http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/ultnoticiasdetalhe.jsp?id=4277

Eu sei que eu já falei isso com relação à Cam. Digital de 20MP, da máquina de hologramas e do PS1, 2 e 3…maaaasss

Cara, eu preciso de uma dessas… :lol:

O que me deixa na dúvida é: Onde eu arrumo algum lugar para abastecer esses carros/motos? Tem alguma empresa se especializando em produzir células para eles? Existe algum padrão?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Primeira motocicleta movida a hidrogênio já está pronta na Inglaterra
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2007, 11:06:28 »
É uma moto para cientista e químicos.
Não deseje.

Offline Renato

• Nível 02
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2007, 11:20:33 »
Eu ví uma reportagem sobre ela em um desses 2 programas, não lembro exatamente em qual :confuso: :confuso:: "Os pioneiros so futuro" e "Beyond tomorrow" ambos do discovery channel... ela é bem bonitinha.
"Dois erros não fazem um acerto, mas três direitas viram pra esquerda." Hehehe.

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2007, 13:35:12 »
bacana, mas obrigar as motos a usar catalisador já não resolveria 92% do problema??

nos EUA e na europa as motos também não tem catalisador, né?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2007, 15:25:39 »
ih, diego, no brasil demora um pouco a chegar...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2007, 15:53:37 »
ih, diego, no brasil demora um pouco a chegar…

Mas eu quero tio!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Úvatar

• Nível 03
  • *
  • Meow
    • Twitter
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2007, 14:36:13 »
Parece moto de super-herói japonês.  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!