Autor Tópico: Vejam que legal é a cultura japonesa!  (Lida 3702 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Vejam que legal é a cultura japonesa!
« Online: 21 de Janeiro de 2007, 16:11:44 »
Atualmente, graças ao sucesso do anime Naruto, uma brincadeira de crianças chamada "Kancho" foi repopularizada no Japão.

Aqui alguns vídeos da prática:
Exemplo simples da prática realizada por estudantes
Sim, uma técnica infantil, mas também realizada por adultos bêbados
Versão com quatro dedos

Em animes geralmente é demonstrada como uma prática duramente dolorida, mas aparentemente na vida real que leva mais ri do que geme

Aliás,
também há algumas brincadeiras parecidas que acompanham o pessoal de olho puxado

Mais informações:
Site em homenagem a essa prática com um logotipo natalino do fim do ano

E aê, quem tá com vontade de ir morar no Japão agora? =P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Vejam que legal é a cultura japonesa!
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:14:28 »
O Barata Tenno me disse que já brincou muito disso por aí.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:33:46 »
a cultura japonesa não é tão legal assim. primeiro, os japoneses são infantilizados; molecada de 25 se comporta como se tivesse 15. segundo, parece que eles tem diferentes formas de falar que dependem de status social, idade, e sei lá mais o que, resíduo (ou mesmo sinal) de sociedade estamentária em algum aspecto. e pra fechar, tem todo o racismo dos japoneses em relação aos seus vizinhos asiáticos, sejam coreanos ou chineses (a quem, parece, eles não parecem achar que merecem desculpas pelas atrocidades da 2a guerra).

ah, antes de alguém apontar um dedinho e falar de preconceito, não é pois não falo de indivíduos mas da cultura, já que o assunto foi levantado.mas admito que as impressões que pus aqui são passíveis de estarem erradas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:40:49 »
ah, antes de alguém apontar um dedinho …

Tarde demais....

Kancho!!!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:46:08 »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:46:32 »
a cultura japonesa não é tão legal assim. primeiro, os japoneses são infantilizados; molecada de 25 se comporta como se tivesse 15. segundo, parece que eles tem diferentes formas de falar que dependem de status social, idade, e sei lá mais o que, resíduo (ou mesmo sinal) de sociedade estamentária em algum aspecto. e pra fechar, tem todo o racismo dos japoneses em relação aos seus vizinhos asiáticos, sejam coreanos ou chineses (a quem, parece, eles não parecem achar que merecem desculpas pelas atrocidades da 2a guerra).

ah, antes de alguém apontar um dedinho e falar de preconceito, não é pois não falo de indivíduos mas da cultura, já que o assunto foi levantado.mas admito que as impressões que pus aqui são passíveis de estarem erradas.
Cara, viu do que se trata o assunto do tópico?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2007, 17:49:35 »
ah. não.
hehehe
sorry, to com internet discada e tenho preguiça de clicar em links. achava que era só um desses joguinhos bobinhos japoneses, tipo jókenpo.

edit: não é tão diferente do que se faz no brasil ou nos eua, como aquele 'cuecão'. quando eu era moleque o pessoal também brincava de 'passar o cartão' ou 'passar o pente'.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2007, 17:52:52 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2007, 19:05:05 »
Qual é a graça disto?

Juntar os dedos da mão em forma de arma, apontar para o reto da vítima e depois enfiar os dedos com força?

Isso é engraçado para japonês?

É, mas esperar do que de um povo que gosta de fazer sexo obrando no parceiro. |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2007, 19:38:44 »
a cultura japonesa não é tão legal assim. primeiro, os japoneses são infantilizados; molecada de 25 se comporta como se tivesse 15.

Seducción juvenil por los cómics japoneses
Uhlhaas, Cristoph

Los cómics manga y las películas de dibujos animados anime se han convertido en géneros de culto. ¿Acabarán afectándonos el "síndrome de hikikomori" y otras patologías semejantes?

Inicio artículo

¿Gente joven que durante meses no abandona su habitación, son adictos a videojuegos, mangas, figuras de plástico o fotos de famosos, se tratan entre ellos con un distanciado usted y parecen no querer tener nada que ver con el mundo exterior? Hace ya algunos años que en los medios occidentales no dejan de aparecer informaciones sobre la conducta sorprendente de los jóvenes japoneses. Diríase que el síndrome de hikikomori y fenómenos similares pertenecen a un submundo exótico. Nada más lejano a la verdad. Gozan de una difusión que trasciende las peculiaridades culturales del país del sol naciente.

Tal acontece con Rashid. A sus 24años, el joven no sale de su habitación en la casa paterna desde hace cinco años. Duerme durante el día. Pasa las noches ante la pantalla del televisor o afanado en videojuegos. Su madre le deja la comida delante de la puerta, permanentemente cerrada, del cuarto. En vano golpea su padre esa misma puerta, mientras le insta a que se dedique de una vez a hacer algo, que trabaje o rece. La familia vive en Omán.

http://www.investigacionyciencia.es/articulos.asp?prod=576&art=2&portada=1

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2007, 20:32:55 »
 :twisted: Que anormalidade....
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2007, 23:50:03 »
Que???? Fio terra????  :o :medo:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:02:24 »
A gente morre e não vê tudo.
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:14:56 »
Não entendo por que tanta surpresa. 

Esse fenômeno do Hikikomori parece uma sequência tão esperada e natural de uma tendência que tenho visto em muita gente que fico surpreso é de não ter ouvido falar de um nome para ele antes.

Aliás, incrivelmente, a Wikipedia em português já tem alguma informação a respeito:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hikikomori
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:59:29 »
Qual é a graça disto?

Juntar os dedos da mão em forma de arma, apontar para o reto da vítima e depois enfiar os dedos com força?

Isso é engraçado para japonês?

É, mas esperar do que de um povo que gosta de fazer sexo obrando no parceiro. |(
A mesma graca de se fazer cuecao, a mesma graca dessas maiorias das brincadeiras idiotas da juventude *falando como se fosse velho* :roll:

E dantas, o que o fato de jovens japoneses se isolarem tem haver com outros jovens tambem japoneses darem dedade um no cu de outro?
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2007, 01:01:45 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Fabi

• Visitante
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:02:04 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:26:09 »

Esse fenômeno do Hikikomori parece uma sequência tão esperada e natural de uma tendência que tenho visto em muita gente que fico surpreso é de não ter ouvido falar de um nome para ele antes.

Aliás, incrivelmente, a Wikipedia em português já tem alguma informação a respeito:

Nossa! Eu assisti há um tempo atrás uma reportagem num canal desses a cabo sobre isso (hikikomori). Tinha um adolescente que não saia do quarto a dois anos, a mãe passava-lhe a comida pela porta que ele só abria um pouco. A porta do quarto dele do lado de fora tinha montanhas de lixo (garrafas e latas vazias, sacos e etc.) acumulado e a mãe não podia nem tocar, nem tirar esse lixo!! Coisa mais doida…

Mas isso do Kancho é inofensivo… :)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:37:39 »

Nossa! Eu assisti há um tempo atrás uma reportagem num canal desses a cabo sobre isso (hikikomori). Tinha um adolescente que não saia do quarto a dois anos, a mãe passava-lhe a comida pela porta que ele só abria um pouco. A porta do quarto dele do lado de fora tinha montanhas de lixo (garrafas e latas vazias, sacos e etc.) acumulado e a mãe não podia nem tocar, nem tirar esse lixo!! Coisa mais doida…

So fere a dignidade ne?
"The patient refused an autopsy."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2007, 11:45:48 »
Fere a dignidade? Você acha? Na maioria dos vídeos que eu vi aqui todos levam na brincadeira....
hehehe...uma dedada dessa fere é outra coisa... :biglol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2007, 13:22:58 »
kancho deve ferir a dignidade sim, igual cuecão. ou você acha que não é constrangedor levar um cuecão perto das menininhas?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2007, 13:29:26 »
Fere a dignidade? Você acha? Na maioria dos vídeos que eu vi aqui todos levam na brincadeira…

Meu pai foi brincar com minha mãe e hoje estou aqui.  :vergonha: :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2007, 13:31:14 »

[Mode MIMI ON]

É porque não é no seu.

[Mode MIMI OFF]

:vergonha: :hihi:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Janeiro de 2007, 14:03:40 »

Ou como diz o velho ditado, Kancho no dos outros é refresco . . .

[Mode MIMI ON]

É porque não é no seu.

[Mode MIMI OFF]

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Janeiro de 2007, 14:16:32 »

[Mode MIMI ON]

É porque não é no seu.

[Mode MIMI OFF]

hehehe! Tô fora!!!  :lol:

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2007, 15:16:57 »
Quanta imbecilidade! Sinceramente achava q este tipo de coisa não fosse tão comum em países onde as pessoas tendem a ser mais instruídas e cultas. Mas acho q essa fase descerebrada chamada adolescência é bem parecida em todas as partes do mundo.
Ao menos esta dedada é mais inofensiva do q uma brincadeira q tinha em um colégio onde estudei, chamada “corredor da morte”, q consistia em um grupo de aborrecentes ficar de costas para ambas as paredes de um corredor e esperar alguém passar, se fosse menino levava tanta porrada nas costas que muitas vezes ficava até sem fôlego. Se fosse menina levava uns puxões de cabelo e umas passadas de mão na bunda. E quem levava porrada depois geralmente se unia ao pessoal do corredor esperando passar outra vítima para poder descontar.
Sem falar em uma outra chamada “passou levou”, onde quem deixasse uma tampinha de garrafa passar por entre as pernas (como se jogando futebol com a tampinha), levava porrada de tudo quanto é lado até encostar em um local pré-determinado, geralmente um poste ou uma parede, pra parar de levar soco e chute.
Ê fase cruel!!!  :twisted:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Janeiro de 2007, 15:36:49 »

Goosing

It is a childish play activity where you poke or pinch someone on their butt. The milder version involves the cheeks rather than the anus. This activity is similar to the Japanese children's game kancho, but the kancho is done more forcefully and can involve hurting the genitals as well.

http://en.wikipedia.org/wiki/Goosing#Goosing

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!