Autor Tópico: Piloto passa mal e morre durante vôo com 210 passageiros  (Lida 1918 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Piloto passa mal e morre durante vôo com 210 passageiros
« Online: 21 de Janeiro de 2007, 22:03:56 »

O piloto de um vôo realizado neste sábado pela companhia aérea Continental Airlines passou mal pouco após a decolagem e foi declarado morto depois de um pouso de emergência, informou neste domingo o porta-voz da empresa, Dave Messing.

O porta-voz afirmou que os 210 passageiros do vôo Continental 1838 não estiveram em perigo enquanto o piloto passava mal, já que o co-piloto assumiu o controle e conseguiu realizar um pouso de emergência com segurança.

O vôo partiu do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston (Texas), às 11h30 (15h30 pelo horário de Brasília) de ontem, e tinha como destino Puerto Vallarta, no México.

"Quando o piloto passou mal, o co-piloto consultou o centro de operações da Continental e providenciamos uma ambulância para encontrá-lo no Aeroporto Internacional McAllen-Miller (em McAllen, Texas), para onde o avião foi desviado", afirmou o porta-voz da empresa. Messing disse que o piloto foi declarado morto depois de ser transportado para um hospital local.

O avião pousou em McAllen por volta das 13h30 (17h30 em Brasília), e foi imediatamente recebido por uma equipe de resgate.

Morte natural

Segundo Messing, o piloto aparentemente morreu de causas naturais. A identidade do piloto não foi revelada, mas a empresa afirmou que ele tinha mais de 20 anos de experiência.

O jornal local "Houston Chronicle", que cita o tenente Paulo Herrera, do Corpo de Bombeiros de McAllen, afirmou que o piloto sofreu um infarto do miocárdio.

Após a morte do piloto, uma nova equipe assumiu o controle do avião, que seguiu para Puerto Vallarta às 18h (22h em Brasília) e aterrissou no México pouco mais de uma hora depois.

O tenente Scott Luke, do Departamento de Polícia de McAllen, disse que o piloto sofreu o ataque quando o avião estava a cerca de 320 km ao sul da fronteira do Texas.

Oficiais informaram também que a equipe do avião, com o auxílio de passageiros médicos, realizaram manobras de ressucitação no piloto, mas elas foram inúteis.

Ele foi pronunciado morto às 13h50 (17h50), depois de ser transportado para o McAllen Medical Center.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u103987.shtml

Dá um filme da sessão da tarde!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Piloto passa mal e morre durante vôo com 210 passageiros
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2007, 22:20:38 »
Dá um filme da sessão da tarde!

Sim... mas nós teremos que matar o co-piloto, colocar uma aeromoça ninfomaníaca, terroristas escoceses, uma garotinha de 8 anos super inteligente e o Jet Li chutando o traseiro dos terroristas escoceses com alguma tiradinha esperta... tipo "Homens não usam saias..." :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2007, 22:51:19 »
Nessas horas é necessário um piloto automático:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2007, 22:57:03 »
Morte natural? Existe mesmo isso ou é o nome que se dá para quando você não sabe a causa da morte? E aliás quantos anos tinha esse cara, com 20 anos de experiência em pilotagem ele devia ter 50, 60 anos? Parece pouco para alguém morrer "de velho"…

Vixi, agora eu estou com medo, posso morrer por causas naturais a qualquer momento  :medo:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2007, 23:13:10 »
Mas todas as mortes são por causas naturais… se você colide com um caminhão a 180Km/H, naturalmente que vai morrer.  :hihi:

Seria de estranhar é uma morte por causas sobrenaturais.  :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2007, 23:36:14 »
Mas todas as mortes são por causas naturais… se você colide com um caminhão a 180Km/H, naturalmente que vai morrer.  :hihi:

Seria de estranhar é uma morte por causas sobrenaturais.  :)

:histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:01:21 »
Falando sério, com certeza existe morte por causas naturais.  Em qualquer idade.

Uma vez vi uma ficha de atestado de óbito.  Havia três campos para a causa da morte, ligados com a frase "causado(a) por".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:02:56 »
Mas o que é morte por causas naturais? De uma hora para o outro o espírito do cara fala "Ah, cansei! Vou embora." e pimba, o cara morre? :lol:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:06:37 »
Se fosse da gol tinha caido. =x

Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:12:41 »
Mas o que é morte por causas naturais? De uma hora para o outro o espírito do cara fala "Ah, cansei! Vou embora." e pimba, o cara morre? :lol:

Não sei se entendi sua pergunta.  Morte por causa natural é o que acontece quando o delicado processo que envolve respiração, circulação do sangue, nutrição, digestão e excreção se rompe de uma forma que não se consegue reequilibrar.  Morte por inanição, por derrame, por enfarte, por afogamento, por insuficiência renal - todas são (potencialmente) naturais.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2007, 00:59:41 »
So tenho uma coisa a dizer.
Que merda em?
"The patient refused an autopsy."

Fabi

• Visitante
« Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:17:30 »
Ainda bem que não aconteceu nada, mas vejam esse acidente bizarro de avião:
Em 22 de março de 1994, um Airbus A310-300 da empresa Aeroflot, operando o serviço regular sem escalas entre Moscou e Hong Kong. (…)

Após entrar na cabine de comando, o cmte. Kudrinsky resolveu trazer para o interior da cabine de comando dois passageiros especiais: seus filhos adolescentes, Yana, de 13, e Eldar, de 15 anos. Kudrinsky saiu de seu assento e convidou Yana ocupar seu posto de trabalho. Satisfeita, Yana levantou-se.

Eldar, ocupou o assento da esquerda. Sem que Kudrinsky suspeitasse, os gestos de Eldar no manche haviam sido forte para desconectar os comandos de ailerons do piloto automático.(...) Com Eldar segurando o manche para a direita, o A310 começou a girar em seu eixo longitudinal.

O Airbus já havia passado de 50º de inclinação. Sem sustentação, o jato não conseguia voar normalmente. Mesmo depois de várias manobras pra estabilizar o avião.. O jato despencou, sem controle. (...)

Kudrinsky tentou controlar o parafuso, e seus esforços surtiram efeito. Mas aí já era tarde demais.

O A310 colidiu violentamente contra um morro de 600m de altura. (…)E 75 pessoas morreram..
Artigo Completo: http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_blackbox.asp?codi=16
Viu? Crianças e adolescentes não podem pilotar um avião.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2007, 01:57:16 por Fabi »

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:49:37 »
O vôo partiu do Aeroporto Intercontinental George Bush
Está explicada a morte do motorista de avião. ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2007, 01:52:28 »
Não sei se entendi sua pergunta.  Morte por causa natural é o que acontece quando o delicado processo que envolve respiração, circulação do sangue, nutrição, digestão e excreção se rompe de uma forma que não se consegue reequilibrar.  Morte por inanição, por derrame, por enfarte, por afogamento, por insuficiência renal - todas são (potencialmente) naturais.

Então morte natural é um nome genérico para uma série de processos que podem levar à morte? Então morte por câncer é natural?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2007, 02:21:21 »
Sim e sim.  O conceito é realmente novo para você, pelo visto.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2007, 05:18:12 »
olha, se eu fico com câncer no joelho e morro, morri por causa natural?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2007, 07:35:54 »
Depende.  Se morre atropelado, não.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2007, 17:07:58 »
Sim e sim.  O conceito é realmente novo para você, pelo visto.

Eu já tinha ouvido falar em morte natural antes, mas pensava que era o só um termo da cultura popular para dizer que alguém morreu por uma razão desconhecida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!