Autor Tópico: enquanto minha conta não pode ser apagada  (Lida 1379 vezes)

MAKARIOS

• Visitante
enquanto minha conta não pode ser apagada
« Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:21:52 »
Médico francês revela passo a passo sofrimento de Jesus na cruz
-Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte como aquela, a morte de Jesus.

´Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra´. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico.

O suar sangue, ou ´hematidrose´, é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes.

Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.

Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferentes estaturas. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue.

continua...

MAKARIOS

• Visitante
Re: enquanto minha conta não pode ser apagada
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:41:15 »
A cada golpe Jesus reage tem um sobressalto de dor

A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

Depois vem o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da cruz; pesa uns cinqüenta quilos.

A estaca vertical já está plantada sobre o calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas.

O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou ma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:41:40 »
Caramba! Não achou ainda o botão para apagar sua conta?!!

Vamos começar de novo. Tá vendo aquela barrinha amarela bonitinha lá em cima, onde diz "Índice, Ajuda, Pesquisar, Perfil, Mensagens Pessoais, Calendário, Membros, Sair"? Clica lá na palavra "Perfil".

Viu a tela nova que apareceu? Lá você pode configurar a sua conta, como mudar o seu nome que aparece no site, colocar um avatar maneiro, criar uma assinatura para as suas mensagens, etc. Tem um menu no lado esquerdo, percebeu?

Nesse menu, a última opção que existe lá se chama "Apagar esta conta". Viu lá? É lá onde você clica para apagar sua conta! Clica lá e confirma tudo bonitinho, marcando a caixa de seleção e tudo mais o que for pedido pra fazer. Dentro de algum tempo a sua conta vai sumir porque um administrador vai apagá-la.

Pensando melhor, deixa eu acabar com o seu sofrimento agora mesmo… Diga tchau para a sua conta.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2007, 12:30:38 »
francês?!? não era o Dráuzio Varela?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2007, 12:38:29 »
Alenônimo, bem que você podia poupá-lo desse trabalhão todo e apertar o "reset" pra ele...
E que Deus te pague !! :hihi:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2007, 13:01:34 »
Que porcaria de tópico é esse? Querendo nos comover com um "Acredite em Jesus porque ele sofreu muito"?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2007, 13:09:10 »
sim. o Tails está na fase da cartase.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:15:49 »
É, eu tento de entender as associações entre historinhas comoventes com existência de seres vivos criadores do universo.
Mas ainda não consegui chegar lá.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2007, 15:22:24 »
Que porcaria de tópico é esse? Querendo nos comover com um "Acredite em Jesus porque ele sofreu muito"?
Mas o que ele disse é coerente. Não viu que o MAKARRÃO começou a postar um texto que diz o quanto Jesus sofreu? Isso ajuda a provar que Deus existe em quê exatamente?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2007, 15:37:59 »
Pra mim ele colocou coisa proselitista e encher o seu saco para apagar a conta logo.

DIG

• Visitante
« Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2007, 16:22:48 »
Chau, Maca.Desculpa qualquer coisa :histeria:

Pra mim ele colocou coisa proselitista e encher o seu saco para apagar a conta logo.

É possível...

Mas o que ele disse é coerente. Não viu que o MAKARRÃO começou a postar um texto que diz o quanto Jesus sofreu? Isso ajuda a provar que Deus existe em quê exatamente?

Serve pra dar dor de consciência em ateus, fazendo eles se sentirem culpados por não seguir Jizuíísss...ou deveria ser esse o efeito, na cabeça dos crentes :umm:
Na realidade, não é 1 tática muito eficiente, mas tenta explicar isso pra eles ::)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2007, 16:26:20 »
Mas o que ele disse é coerente.
eu não nego isso. aliás, pra mim o Taisl tem vocação pra declarar o óbvio

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:17:35 »
Serve pra dar dor de consciência em ateus
Ah sim, esse é um bom ponto. Será que por nossa consciência pesar quer dizer que Jesus tem méritos?
Mas vale perguntar: e a inquisição que tanto torturou e matou? Aliás, e os outros que se disseram messias e também foram pro ralo?
eu não nego isso. aliás, pra mim o Taisl tem vocação pra declarar o óbvio
É. Você segue o que pode ser observado e é mais provável.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:28:26 »
ahn... e se achar "o cara" ao  fazer isso :D

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:46:07 »
Não. Não precisa "se achar" para isso, somente é como a ciência funciona.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:49:36 »
:lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!