Autor Tópico: Estados Unidos é a maior ameaça nuclear do mundo, diz estudo  (Lida 2842 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Estados Unidos é a maior ameaça nuclear do mundo, diz estudo
« Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2007, 23:34:04 »
Eu não sei, na verdade nem sabia que ele tinha sido expulso. Só entro no CC no período de férias da faculdade (se não não saio mais e adeus notas...)

ukrainian

• Visitante
« Resposta #26 Online: 24 de Janeiro de 2007, 23:41:48 »
Ele não era tão radical assim, e pelo menos argumentava ao invés de atacar...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 24 de Janeiro de 2007, 23:42:39 »
Ele não era tão radical assim, e pelo menos argumentava ao invés de atacar…
Tem certeza? Acho que se fosse só isso ele não teria sido expulso.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:03:37 »

O Cabeção "não era tão radical assim" ? Ainda mais na opinião de um comunista?  :biglol: Aí, estou começando a achar que vocês são mesmo a mesma pessoa, hein? :P

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:08:04 »
O Cabeção "não era tão radical assim" ? Ainda mais na opinião de um comunista?  :biglol: Aí, estou começando a achar que vocês são mesmo a mesma pessoa, hein? :P
Essa frase do Ucrainian é a prova definitiva de que os dois são a mesma pessoa.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:09:09 »
Tem certeza? Acho que se fosse só isso ele não teria sido expulso.
Ele foi mesmo expulso? Não me lembro disso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Fabi

• Visitante
« Resposta #31 Online: 25 de Janeiro de 2007, 00:30:00 »
Se os dois são a mesma pessoa, então ele tá achando que a gente é trouxa. :bravo:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Janeiro de 2007, 01:17:41 »
Ele não foi não, ele só recebeu um cartão por causa das declarações homofóbicas dele. Ele excluiu sua própria conta.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #33 Online: 25 de Janeiro de 2007, 04:09:01 »
Tinha o Grande Poindexter também, saudades...

Acho que em lugares sérios deveria ser proibido idolatria ao nazismo e ao comunismo, isso serve tanto para fóruns como para países.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Janeiro de 2007, 05:51:51 »
Tinha o Grande Poindexter também, saudades…

Acho que em lugares sérios deveria ser proibido idolatria ao nazismo e ao comunismo, isso serve tanto para fóruns como para países.

Exagero.
A comparação não se sustenta.

Basta ver que o Comunismo, enquanto ideologia, não encontra qualquer restrição legal. Temos Partidos e outras organizações vinculadas a essa ideologia em funcionamento regular no País e em praticamente todos os países civilizados do mundo.
E a Constituição garante liberdade de expressão.

Considero esse tipo de comparação inadequada como sendo mais um exemplo de extremismo.

Era só o que faltava. De volta ao Estado Novo ou à Ditadura Militar.  :no:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 25 de Janeiro de 2007, 06:00:41 »
acho que o que ele quis dizer é que ao comunismo deveria ser dado o mesmo tratamento que se dá ao nazismo, legalmente, e não somente no forum.
faz todo o sentido, já que o horror comunista não ficou a dever muito pro nazista. só que o nazismo nunca contou com tantos defensores intelectuais em tantos lugares quanto o comunismo, então...

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 25 de Janeiro de 2007, 06:19:19 »
acho que o que ele quis dizer é que ao comunismo deveria ser dado o mesmo tratamento que se dá ao nazismo, legalmente, e não somente no forum.
faz todo o sentido, já que o horror comunista não ficou a dever muito pro nazista.

E quanto aos horrores capitalistas?  :?:

Hiroshima destruída

Nagasaki destruída

Vítimas do uso do Napalm no Vietnã

Campo de concentração dos EUA em Guantânamo

Tortura de presos no Iraque

"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 25 de Janeiro de 2007, 06:50:12 »
até tu agora, hsette?
não sei se chega a ser uma forma de impostura intelectual essa dicotomização capitalismo x comunismo. tenho ressalvas até mesmo contra o uso do termo capitalismo. mas isso é outro assunto.

como culpar "o capitalismo", ou "a ideologia capitalista", pela bomba de hiroshima? no caso vietnamita, se você quiser realmente brincar com quem foi responsabilizado e quem pode ser culpado, cabe lembrar que quem começou a guerra foram os vietnamitas do norte, que já tinham apoio soviético antes mesmo dos estados unidos entrarem para ajudar os vietnamitas do sul. ainda, a intervenção norte-americana no vietnã pode ser vista como manobra defensiva, o que em quase todas (senão em todas) as situações é sempre louvável. comparar auschwitz a guantánamo também é forçar um pouco a barra, assim como invocar a ação isolada de uns indivíduos em uma guerra (cujo pretexto não tem nada a ver com que falamos). use o bom-senso, hsette, nem eu nem você somos bobos.

de qualquer forma, o meu problema com a dicotomia ainda é o seguinte; trata-se mais de uma oposição entre um estado de coisas e uma ideologia, coisa que não teria nenhum problema fazer, claro, caso não se considerasse as duas como de um mesmo gênero. imagine que milhões morreram na união soviética com o objetivo primário de concretizar o projeto comunista. imagine que centenas de milhares já morreram em toda a história americana, tenha sido na forca, cadeira elétrica ou por policiais na rua… com o objetivo primário de concretizar um projeto capitalista? ora, mas nunca houve um.

edit: só mais uma coisa a acrescentar. não nos desviemos do que é importante; atentar somente para 'quantos morreram' ou 'quantos conflitos houveram' mascara o verdadeiro problema, um de medição nem tão objetiva, que é justamente o que o cidadão soviético sofreu, que danos irreparáveis foram-lhes causados, a liberdade assassinada e, last but not least, a completa minimização do valor da vida humana e da consciência individual.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 07:23:16 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 25 de Janeiro de 2007, 06:58:35 »
e ainda.
concordamos que o nazismo é desincentivado no nosso mundo ocidental por atentar violentamente contra nossos valores mais prezados, como a dignidade humana e a igualdade entre os seres humanos, e por uma questão de precedentes. ou seja, apesar de sepultado o III reich, há uma pequena mas significativa possibilidade de que a ideologia aflore novamente, coisa que não desejamos de maneira alguma.

ora, mas a ideologia comunista também atenta contra os nossos valores mais básicos, há precedentes e a probabilidade de aflorar novamente talvez seja ainda maior do que no caso nazista. se um partido nazista tivesse na alemanha o mesmo desempenho que tem hoje o partido comunista na rússia, não estaríamos assustados? se os argentinos falassem em nazismo do século 21, seria aceitável? é impossível manter os escrúpulos e ainda negar que os regimes comunistas produziram um mal comparável à alemanha hitlerista em termos de desrespeito à dignidade humana, e nada indica que em uma segunda tentativa será diferente.

se me exaltei, me desculpem.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Janeiro de 2007, 14:17:48 »
Esse Cabeção era extremista também? :o Nossa…não cheguei a conhecer, sou nova aqui.

"Se não estas na direita, tanto (ou mais) do que estou, então és um esquerdinha".  Adora rotular as pessoas. É 1 ou 0... binário.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 25 de Janeiro de 2007, 17:56:29 »
até tu agora, hsette?

:lol:

não sei se chega a ser uma forma de impostura intelectual essa dicotomização capitalismo x comunismo. tenho ressalvas até mesmo contra o uso do termo capitalismo. mas isso é outro assunto.

É exatamente esse o ponto.
Como ando invocado com essa história sem sentido de direita x esquerda aqui no Fórum, fiz o post mais com o intuito de chocar mesmo.

cabe lembrar que quem começou a guerra foram os vietnamitas do norte,
Isso não é verdade. Os EUA simularam um ataque a embarcações suas, o que respaldou o início de sua beligerância direta na região.

comparar auschwitz a guantánamo também é forçar um pouco a barra,

Não é não. Há relatórios da Anistia Internacional e da ONU relatando situações escabrosas.

se me exaltei, me desculpem.
É comum e compreensivo isso ocorrer nesse tipo de debate.

Assim sendo, como não quero me desgastar com isso, e como já disse, não vejo o menor sentido nessa dicotomia, retiro-me da discussão.
"Por quê?"

Chaves

Fabi

• Visitante
« Resposta #41 Online: 25 de Janeiro de 2007, 18:02:39 »
Como diria o nosso presidente Lula: "É tudo culpa da oposição"  :lol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Janeiro de 2007, 19:52:01 »
Não são a mesma pessoa. O Cabeção não tem tempo para postar com a frequência do Ukrainian.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 26 de Janeiro de 2007, 19:30:34 »
Esse Cabeção era extremista também? :o Nossa…não cheguei a conhecer, sou nova aqui.

"Se não estas na direita, tanto (ou mais) do que estou, então és um esquerdinha".  Adora rotular as pessoas. É 1 ou 0… binário.

Vixi, se bem me lembro o Cabeção acusava o Bruno e o Mioto de serem de esquerda :lol:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:20:49 »
e ainda.
concordamos que o nazismo é desincentivado no nosso mundo ocidental por atentar violentamente contra nossos valores mais prezados, como a dignidade humana e a igualdade entre os seres humanos
Só da boca pra fora, que na prática, me parece que isso é o que mais falta...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:57:54 »

"Se não estas na direita, tanto (ou mais) do que estou, então és um esquerdinha".  Adora rotular as pessoas. É 1 ou 0… binário.

Vixi, se bem me lembro o Cabeção acusava o Bruno e o Mioto de serem de esquerda :lol:

Sim, sim. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!