Autor Tópico: Jesus não é Deus  (Lida 1725 vezes)

Pug2

• Visitante
Jesus não é Deus
« Online: 24 de Janeiro de 2007, 07:21:21 »
Jesus não é Deus. :)

João: 14 - 28  Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

Surata 4.171 "Ó adeptos do Livro (cristãos), não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros"

Pug2

• Visitante
Re: Jesus não é Deus
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2007, 07:23:21 »
Gostava de ouvir o que os cristãos têm a dizer sobre o assunto.
Todas as opiniões, mesmo não cristãs são bem-vindas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2007, 07:56:55 »
Jesus não é Deus.
Deus não tem filho. Jesus sempre usou a expressão pai como título de autoridade. Ele se declarou filho de Deus para se tornar filho do homem. Isto é muito profundo.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:01:03 »
Todas as religiões cristãs (exceto as testemunhas-de-jeová) acreditam na trindade, ou seja, que Jeová, Jesus e o Espírito Santo são um único ser.
Seria a única forma de prestarem culto a Jesus e a Jeová sem praticarem o politeísmo.

Um dos versículos basicos que apóiam essa crença é o de João 1:1

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ps: Verbo = Jesus

Nem sempre...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:02:58 »
Depende, há indicações do oposto.

Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João 8-57/58).

Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras; para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai. (João 10-38)

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João 14-6/9)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:11:31 »
Mental, Mórmons também não são trinitarianistas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:20:14 »
Me esqueci deles e de outra denominada "Cristadelfos" que não é trinitarista.

Nem sempre...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:21:20 »
Deve haver muitas outras, ainda mais com a mania de muitos movimentos se declararem "também" cristãos.  Até o Paulo Coelho jura que é católico.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:44:11 »
Segundo a bíblia, fazendo um apanhado completamente neutro - ao pé da letra -das passagens, creio que os trinitaristas ganhariam esse debate por 70% de versículos a favor deles contra 30% das outras seitas não trinitaristas.

No caso das testemunhas- de- jeová (doutrina a qual pertenci por 4 anos) adulteraram as escrituras criando uma biblia própria para sustentarem sua doutrina.
Não se encontra a bíblia deles em nenhuma loja de artigos religiosos, mas somente pelo movimento comercial interno da seita.

Exemplo de algumas adulterações na biblia das TJ:

(João 1:1)

Biblia comum - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Biblia das TJ - "No princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus, e a palavra era [um] deus.

Comentário: As TJ adulteraram esse versículo para dizer que Jesus é um "d"eus menor, filho de Jeová, mas não Jeová.

(Hebreus 1:6)

Biblia comum - E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

Biblia das TJ - E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus lhe prestem homenagem.

Comentário: Como a biblia exorta as pessoas adorarem somente a Deus, as TJ adulteraram sua bíblia substituindo a palavra "adorar" (do grego proskyneo) por "prestar homenagem" a Jesus, fazendo com isso uma separação do Pai com o Filho.

Quanto as demais doutrinas não trinitaristas, não sei comentar a respeito, mas no geral, como eu disse, o modelo padrão do cristianismo é a crença na trindade.

Nem sempre...

Pug2

• Visitante
« Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2007, 08:36:13 »
Repito o alcorão:

Surata 4.171 "Ó adeptos do Livro (cristãos), não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros"

Afirma que Jesus é o verbo, contudo não é Deus.
Penso que o mesmo se aplique no versículo da bíblia em baixo.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João 8-57/58).

Estando meio sem tempo para maior desenvolvimento, lembrei de um debate mais ou menos interessante entre um cristão e um muçulmano, pode ser lido Aqui

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2007, 09:51:56 »

Para mim esta passagem dá a entender de que ele é Deus na Terra, afinal, passa a idéia de que Cristo simplesmente "é" à revelia do tempo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2007, 10:18:54 »
Acho esse trecho um tanto obscuro, mas é bom notar que as Testemunhas de Jeová mudam o tempo verbal para "eu tenho sido".  Suponho que por coerência com sua postura não-trinitarianista.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:24:31 »
Deve haver muitas outras, ainda mais com a mania de muitos movimentos se declararem "também" cristãos.  Até o Paulo Coelho jura que é católico.
Há outra religião que também se diz cristã e que vê Jesus como um "espírito muito iluminado".

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:36:40 »
Em verdade vos digo: jesus é só um mito, deus é a maior invenção comercial do homem, religião (qualquer uma) é só uma ilusão.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:41:37 »
deus é a maior invenção comercial do homem, religião (qualquer uma) é só uma ilusão
Eu trocaria o sentido de uma pela outra.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2007, 22:47:41 »
OK: Deus é um ilusão e religião (qualquer uma) é a maior invenção comercial do homem.  :D   :ok:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:09:36 »
Quer dizer, Deus tem mais propósitos ilusórios e religião comerciais, mas Deus também é comercial e religião ilusão.

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2007, 05:59:08 »
este é um dos maiores problemas da crença cristã e ao mesmo tempo me parece uma das coisas que menos incomodam os cristão
Ora eles dizem que Jesus é Deus, ora dizem que não.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2007, 09:33:10 »
este é um dos maiores problemas da crença cristã e ao mesmo tempo me parece uma das coisas que menos incomodam os cristão
Ora eles dizem que Jesus é Deus, ora dizem que não.
O debate aperfeiçoa e mantém viva a ciência da vida. Muitas das vezes nem mesmo ateus se entendem.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2007, 09:53:55 »
Acho esse trecho um tanto obscuro, mas é bom notar que as Testemunhas de Jeová mudam o tempo verbal para "eu tenho sido".  Suponho que por coerência com sua postura não-trinitarianista.

Dantas, você está correto!
Veja que as fraudes das TJ são tão óbvias que até mesmo alguem não cristão (como você e muitos outros que conheço) percebem suas manobras.
As testemunhas de jeová também adulteraram conscientemente esse versículo. A tradução correta seria realmente : "Eu sou".
Aqui segundo o cristianismo, Jesus está afirmando que ele é o mesmo "Eu Sou"(Jeová) do antigo testamento em êxodo 3: 13, 14 , quando Jeová apareceu a Moisés através da sarça ardente:

(Exodo 3: 13,14)

Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

E no novo testamento Jesus vem e declara:

(João 8: 57,58)

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.

Assim pois, os cristãos declaram que Jesus diz ser Jeová.

As TJ adulteraram conscientemente o tempo verbal desse versículo para ofuscarem o ensino cristão da trindade.
Substituiram o "EU SOU" por "eu tenho sido".

x-x-x

Agora, um dos textos que as TJ e outras doutrinas cristãs que não aceitam a trindade mais se esquivam é esse:

João 20:27

Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2007, 10:10:48 por Mental »
Nem sempre...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:38:00 »
O debate aperfeiçoa e mantém viva a ciência da vida. Muitas das vezes nem mesmo ateus se entendem.
Não entendo uma religião que prega o monoteísmo, mas ao mesmo tempo um "filho de Deus" e uma tridade.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2007, 12:44:55 »

A única coisa em que se deveria esperar que ateus se entendam simplesmente por ser ateus seria na questão da existência de deuses.

De resto, nós somos apenas gente como quaisquer outros e não temos uniformidade de pensamento. 

Como os tópicos sobre política deixam bem claro, aliás.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2007, 15:36:12 »
Não entendo uma religião que prega o monoteísmo, mas ao mesmo tempo um "filho de Deus" e uma tridade.
Será que voce e ainda muitos outros não perceberam que o silêncio gera debates?
Este prazer foi deixado como incentivo ao crescimento humano.

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2007, 18:11:18 »
eu não sou um conheço muito a Bíblia e discordo que si precise ler a Bíblia para ser contra a Igreja ou ateu.
Contudo sempre vi a igreja pregando que somos todos filhos de Deus e que somos todos irmãos.
Acho mais sensato acreditar que a igreja super valorizou Jesus por uma questão de marketing.
Ele é só mais um filho de Deus como todos nós.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 28 de Janeiro de 2007, 00:16:59 »
Será que voce e ainda muitos outros não perceberam que o silêncio gera debates?
Este prazer foi deixado como incentivo ao crescimento humano.

Isso quer dizer que Deus é pró-ateísmo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!