Autor Tópico: escotismo rejeitam ateus!  (Lida 3744 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: escotismo rejeitam ateus!
« Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2007, 23:54:13 »
Vale lembrar que naquela época a regra que impedia ateus de serem escoteiros estava de pé. A STR perdeu uma boa chance de agir em nome dos ateus. Acho que o Stefano acabou levando todo o crédito pela coisa toda, mas não lembro o que aconteceu depois daquele incidente.

Não apenas isso, como também quando o Garotinho resolveu tornar ensino religioso obrigatório nas escolas públicas do Rio e proibiu ateus de se candidatarem a professor; a STR nem se manifestou.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:22:26 »
Proibiu ateus?
O cara merece ser preso!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:27:40 »
Proibiu ateus?
O cara merece ser preso!

Teve muita polêmica mesmo, essa discriminação é anticonstitucional. No fim das contas, se eu me lembro, o Garotinho voltou atrás. Mas o importante é que a STR, que dizia lutar pelos direitos dos ateus na sociedade, não fez nada.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Janeiro de 2007, 10:44:39 »
Vale lembrar que naquela época a regra que impedia ateus de serem escoteiros estava de pé. A STR perdeu uma boa chance de agir em nome dos ateus. Acho que o Stefano acabou levando todo o crédito pela coisa toda, mas não lembro o que aconteceu depois daquele incidente.

Não apenas isso, como também quando o Garotinho resolveu tornar ensino religioso obrigatório nas escolas públicas do Rio e proibiu ateus de se candidatarem a professor; a STR nem se manifestou.
Me parece que o que é inconstitucional nesse caso, primeiramente, é tornar obrigatório o ensino religioso em escolas públicas. O Estado é laico. Laico quer dizer: Não há religião estatal. Os cidadãos não podem ser obrigados a adotarem uma religião, e possuem o direito de não adotar nenhuma.

A aula de ensino religioso ministrada por uma pessoa religiosa certamente influenciará a criança a adotar uma religião, o que seria uma coação moral.
A lei em questão foi criada por um governador evangélico. Imaginem a aula de Ensino Religioso ministrada por evangélicos fanáticos: "Irmãos, o Budismo é um culto que adora o capeta, o Islamismo é um culto que adora o capeta, você não deve fazer isso ou aquilo porque não é de deus... E todos devem ir à igreja no final de semana ou vão queimar no inferno!"
:o
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!