Autor Tópico: Quem armou Saddam?  (Lida 747 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Quem armou Saddam?
« Online: 25 de Janeiro de 2007, 19:08:51 »
Citação de: Nick Cohen
[...]

What percentage of Saddam Hussein’s weapons came from Britain and America? I ask because on the rare occasions the BBC mentions Saddam’s genocidal crimes it always says he was ‘armed by the West.’
I bet you can’t guess the answer. According to the Stockholm International Peace Research Institute, a mere 0.46 per cent of conventional weapons bought between 1973 and 2002 came from America and 0.17 per cent came from Britain. The overwhelming majority came from France and the Soviet Union, while West Germany gave Saddam the plant to make the poisons he used to gas the Kurds.

[...]

http://web.sipri.org/contents/armstrad/atirq_data.html

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Quem armou Saddam?
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:49:45 »
eriol, não sei se o pedido é só meu, mas quando você coloca essas avalanches de links, podia pelo menos colocar uma breve descrição, né?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Fabi

• Visitante
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2007, 00:17:23 »
Eu também acho, e de preferência em português :P  não entendo nada de espanhol.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2007, 01:59:33 »
Foreign Languages ?
Não deseje.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2007, 17:12:00 »
Aliás colocar os textos em português num fórum onde se fala português seria no mínimo de bom tom (pra não dizer de respeito aos que não sabem outra língua) até porque existe um lugar aqui próprio para postagens em outras línguas... :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!