Por coincidência, ontem à noite deu uma repetição do episódio referido do "X-Testers", na Discovery Channel. Escrevi algumas notas.
Foi o caso #483: "Flying Humanoids". Alguém filmou um objecto que voava, achando ser uma prova de existirem extraterrestres a visitarem a Terra, e que viu um deles a voar num propulsor a jacto ("jetpack"). Nas proximidades da sua residência (onde testemunhou o objecto estranho) existem aeroportos e uma base da Força Aérea.
Os X-Testers fizeram dois testes. O teste #1 consistiu em soltar vários balões grandes de hélio. Não se parecia com o filme original, porque fazia movimentos bruscos, rodopiando (parecia uma pessoa a rodar segundo um eixo inscrito no abdómen). No teste #2, estabilizaram os balões (vários balões grandes e negros, e um pequeno e roxo). Esse último teste foi um sucesso, e a testemunha ocular do objecto estranho voltou a vislumbrar a imagem do extraterrestre voador… mas desta vez sabia que eram balões.
Se repararem na imagem das bruxas, existem várias formas arredondadas na silhueta, e por vezes separam-se. Isso revela a sua natureza: balões.