Autor Tópico: A Senhora do tempo  (Lida 3487 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Douglas

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 309
  • Sexo: Masculino
A Senhora do tempo
« Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:48:22 »
Sr(a)s,

Vejam: http://www.terra.com.br/istoe/1944/brasil/1944_senhora_tempo.htm

Citar
Mediunidade
A senhora do tempo
Ela prevê catástrofes, desvia chuvas
e mexe nos ventos. A médium Adelaide
Scritori, que recebe o Cacique Cobra
Coral, ganha fama mundial. Você pode
acreditar neles? 
 
Por Marco Damiani
Colaborou Carina Rabelo 


É possível ser mais forte que a natureza, alterar os ventos, dirigir as chuvas, abrir o sol entre nuvens pesadas? Não responda agora. Guarde seu julgamento para depois de conhecer melhor a mulher na foto ao lado. Adelaide Scritori é vista por muitos como uma senhora do tempo, capaz de prodígios inquietantes no campo das mudanças climáticas. Seus poderes intrigam cientistas, desafiam céticos e amealham uma legião de clientes e admiradores que incluem o primeiro-ministro inglês, Tony Blair, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e os administradores das duas maiores cidades do País, Cesar Maia, do Rio de Janeiro, e Gilberto Kassab, de São Paulo. Adelaide esteve no centro de fatos desconcertantes como a súbita elevação de 29 graus centígrados na temperatura de Londres, a abrupta interrupção de chuvas torrenciais em Santa Catarina e o deslocamento para o mar de temporais que castigariam o Rio de Janeiro. Ela sustenta ser uma médium que se comunica com o Cacique Cobra Coral, espírito capaz de manobrar fenômenos naturais. Sempre reclusa e avessa a entrevistas, a médium Adelaide pela primeira vez quebrou o silêncio e falou a ISTOÉ sobre os mistérios do seu dom. “Minha missão é minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza”, diz.

Nos últimos dias, Adelaide foi chamada por autoridades paulistanas para reverter as chuvas previstas para caírem sobre a cratera aberta nas obras da linha 4 do metrô, o que atrapalharia as escavações em busca de vítimas. “Temos a necessidade da vossa interferência”, registrou em e-mail, momentos depois do acidente, o secretário adjunto de subprefeituras, Ricardo Teixeira. Vinte e quatro horas mais tarde, o mesmo Teixeira assinou documento oficial de agradecimentos. “Pudemos constatar que choveu em vários locais da cidade, conforme previsto, menos na região afetada pelo desastre das obras do metrô, permitindo, através desse desvio, a continuidade das operações no local.” Ele prosseguiu lembrando que as buscas iriam continuar e, por isso, solicitou “a não ocorrência de chuvas”. Outra vez o sol, é certo, se fez naquela região.
Histórias desse tipo fazem de Adelaide, aos 53 anos, uma médium de fama mundial. Filha do também médium Ângelo Scritori, que morreu aos 104 anos, em 2002, ela nasceu acompanhada de uma profecia. Geava fortemente sobre o sítio da família, no norte do Paraná, quando sua mãe entrou em trabalho de parto. Toda a plantação de café da pequena propriedade foi perdida, mas Ângelo contou depois que, naquela noite, o espírito do Padre Cícero (1844-1934) se manifestou, como costumava acontecer, por meio dele. Avisou, daquela feita, que a mais nova integrante da família teria poderes para se comunicar com outro espírito, um ente poderoso o suficiente para alterar fenômenos naturais. Sete anos depois, já menina, Adelaide lembra ter recebido pela primeira vez, no centro espírita freqüentado pelos Scritori, as mensagens enviadas pelo Cacique Cobra Coral.

Ao contrário de muitas pessoas que dizem receber espíritos e entidades, Adelaide tem uma atuação amarrada por fortes laços com a ciência. Ela criou a Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC) e, nessa estrutura, montou um braço operacional de previsões meteorológicas. “Antes de falar com o Cacique, dona Adelaide pergunta o que tem de ser feito para atender a uma solicitação dos clientes”, explica o professor Luiz Fernando Matos, graduado em Meteorologia pela UFRJ e pós-graduado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ele é o meteorologista-chefe da FCCC. Por clientes eles chamam os organismos que têm convênios de assessoramento assinados com a Fundação. Constam da relação, neste momento, o Ministério das Minas e Energia, os governos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e as prefeituras do Rio e de São Paulo. Em tempo: todos os convênios têm custo zero para os contratantes. “Nosso acordo tem-se mostrado produtivo em termos de informações e projeções, além de elementos de prevenção”, afirma Cesar Maia. Sobre os poderes de Adelaide em atenuar intempéries, ele suaviza, sem desmenti-los. “O que posso dizer é que as chuvas e temporais, desde a assinatura do convênio, têm sido proporcionais à nossa capacidade de enfrentá-los.” Em novembro, a médium foi solicitada a desviar uma chuva grossa prevista para cair nas encostas do morro do Joá, no bairro de São Conrado, onde funcionários municipais faziam obras de contenção. Registra-se que a tromba d’água foi dar em alto-mar.

As consultas de Adelaide ao seu meteorologista-chefe descem a minúcias sobre o volume de milibares de pressão atmosférica e o índice exato de umidade do ar. Tudo para que, quando questionada pelo espírito do Cacique Cobra Coral, ela possa monitorá-lo sobre como agir. É difícil, dificílimo de acreditar, mas até mesmo a cética imprensa inglesa teve de se dobrar, em 1986, ao inexplicável que ronda a imagem da médium. Naquele ano, um inverno de 30 graus abaixo de zero castigou Londres, enchendo de preocupação a então primeira-ministra Margaret Thatcher. A “Dama de Ferro” foi aconselhada, não se sabe bem por quem, a pedir os serviços de Adelaide. A médium aceitou a tarefa e, no dia seguinte à solicitação, a temperatura já chegava a um aceitável grau negativo. Ao noticiar a movimentação de Adelaide e de seus assessores da FCCC, o cotadíssimo The Guardian apelidou a turma brasileira de “interceptadores de catástrofes”. Sua fama mundial começou nesta fase. No ano passado, o governo do primeiro-ministro Blair necessitava de um 9 de dezembro sem chuvas, em meio a uma temporada de precipitações, para fazer um anúncio em público. Na data requerida, Londres, depois de muita água, viu outra vez a face do sol. E Adelaide de novo ficou com os créditos pela façanha. Até nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, ela fez das suas. Chamada para suavizar o calor abafado que descia sobre a cidade, ela pessoalmente foi até lá e, sim, levou consigo uma brisa fresca que aliviou os jogos.

Os cientistas guardam uma distância regulamentar da médium e dos feitos a ela atribuídos. Professor e pesquisador do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Cláudio Furukawa não encontra na teoria uma explicação para os casos de mudança climática em que ela se envolve. “Não há nada na física que comprove um fenômeno paranormal. Isso tudo foge completamente ao campo da ciência”, afirma. Ele admite que cientistas que aceitam o espiritismo ou fenômenos sobrenaturais são discriminados pelos demais pesquisadores, justamente porque dão crédito ao que não conseguem provar. O professor Álvaro Vannucci, membro do mesmo instituto e especialista em física dos plasmas, acredita que os fenômenos mediúnicos ocorrem segundo leis naturais ainda não descobertas ou devidamente entendidas pela ciência atual. “A principal dificuldade de se investigar estes fenômenos corresponde ao fato de eles não serem reprodutíveis. Isto não impediu, no entanto, que grandes cientistas como William Crookes (1832-1919) e Charles Richet (1850-1935) se envolvessem intensamente com este fascinante assunto.”
 
Noves fora os laços científicos, Adelaide, como médium de primeira linha, tem premonições que extrapolam até mesmo os mistérios do tempo. Em 3 de agosto de 2001, antes, portanto, dos ataques terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos, Adelaide mandou um e-mail para o presidente George Bush alertando que uma catástrofe estava para ocorrer em Nova York e Washington. Disse ainda que o presidente não deveria pernoitar na Casa Branca entre os dias 11 e 12. Após os ataques, agentes do Departamento de Estado visitaram a Fundação Cobra Coral, em São Paulo, à cata de maiores explicações para a previsão. Saíram de mãos vazias.
Dentro da FCCC, conta-se que a médium manteve estreitas relações com o ex-presidente do Iraque Saddam Hussein (1937-2007). Ela previu a data do ataque americano à Bagdá, durante a primeira guerra do Golfo, em 1990. Impressionado, Saddam solicitou à médium que fizesse chover na região da Sérvia, para impedir um ataque terrestre preparado pela Otan. Foi atendido e o ataque, adiado. Depois de uma visão terrível, Adelaide enviou em 26 de setembro de 1992 um fax ao então deputado Ulysses Guimarães. Alertava-o para não utilizar nenhuma aeronave de pequeno porte na primeira quinzena de outubro. Ulysses, como se sabe, morreu no dia 12 de outubro daquele ano, quando o pequeno helicóptero em que viajava se espatifou no mar. Agora, tome fôlego, leia a entrevista abaixo e, se quiser, responda: é possível dominar a natureza?


Pelo amor de Deus (é ótimo falar isso em Clube Cético…hehe) não me tachem de crédulo dessa vez! Nem li a matéria ainda! Somente transcrevi para ler as ferinas opiniões posteriormente…hehe.  :hihi: Depois leio com mais calma...

Abraços,

Douglas
 
 
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Fred

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 657
  • Sexo: Masculino
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2007, 15:38:50 »
Bom, se nem você se deu ao trabalho de ler toda esta truanice...eu é que não irei !
Não dá nem para passar do primeiro parágrafo...
 :nojo:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline PauloCesar

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 560
  • Sexo: Masculino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2007, 17:50:03 »
Minimizando as catástrofes:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2007/01/070129_australiaaguag.shtml
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1377481-EI8139,00.html
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/10/061030_un_kyoto_pu.shtml
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/10/061029_africaclimarc.shtml

Estranho ela não ter previsto esse:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2005/furacaokatrina/

Olha que coisa linda. Pessoas morrendo por causa da seca ou por alagamento e ela fazendo cair uma leve brisa sobre a cidade de Athenas para que os atletas pudessem competir confortavelmente... nas olimpíadas. É palhaçada... até parece coisa de deus: um garoto norte-americano, que não estuda, pede a deus pra passar de ano e é atendido... um órfão no Sudão pede comida e é ignorado...

Ela mandou um e-mail avisando o pres. Bush para que não pernoitasse na Casa Branca, mas não mandou nenhum pra nenhuma das vítimas do avião, nem do WTC e nem pra esse cara:
http://noticias.terra.com.br/especial/euaxiraque/interna/0,,OI107607-EI1306,00.html

Ela ajudou o Saddam a impedir um ataque da OTAN mas não ajudou afim de evitar que os curdos fossem parar numa vala comum...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u56220.shtml

Não previu o desabamento do túnel do metrô, mas fez com que não chovesse para que os cadáveres das vítimas pudessem ser resgatados sem o incômodo da chuva...

Eu paro por aqui...  |(
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2007, 18:05:55 »
Citação de: Paulo César
até parece coisa de deus: um garoto norte-americano, que não estuda, pede a deus pra passar de ano e é atendido… um órfão no Sudão pede comida e é ignorado…

Igualzinha a Deus mesmo. Se a pessoa sofre um acidente de trânsito dá graças à Deus por ter sobrevivido, mas não o culpa por ele não tê-lo evitado...

Offline Douglas

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 309
  • Sexo: Masculino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2007, 18:09:49 »
Bom, se nem você se deu ao trabalho de ler toda esta truanice…eu é que não irei !
Não dá nem para passar do primeiro parágrafo…
 :nojo:

Verdade...hehe.

Agora, será que as pessoas citadas na matéria, confirmaram que realmente a contaram?

As previsões que ela fez, até eu faria...hehe.

Abraços,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Fred

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 657
  • Sexo: Masculino
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2007, 18:30:12 »
Igualzinha a Deus mesmo. Se a pessoa sofre um acidente de trânsito dá graças à Deus por ter sobrevivido, mas não o culpa por ele não tê-lo evitado…

Willy, eu sempre dizia isto ao ouvir um "Graças a Deus !" após uma desgraça. O cara dá PT no carro, se quebra todo, toma o maior prejú...mas como está vivo, apesar de engessado e sem dentes, ele diz na cadeira de rodas "Gaças a eus obebivi"
Aí eu emendava "E graças a quem você tá todo ralado, seu Mané ?".
"Eu odia tê orrido...eus me sal-ou"
Eu que sou um ateu miserento, herege e sem alma ,vim aqui te visitar no hospital, parei meu carro novinho no estacionamento, cheguei andando até o seu quarto e saindo daqui vou jantar com minha namorada em um belo restaurante.
E você que reza e faz mapa astral taí todo estropiado, se diz abençoado por Deus ? Eu sou o que, então ?
"Oê é um ingato"  :wink:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Latorre

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.perineo.cjb.net
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2007, 09:28:30 »
Citar
não me tachem de crédulo dessa vez!
...enquanto isso, na assinatura...
Citar
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2007, 11:22:09 »
Lindo título do tópico. E só.   :wink:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Fábio Augusto

  • Nível 01
  • *
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2007, 14:52:11 »
Sobre as previsão do cacique… Estado de São Paulo, 22/7/2001:

Citar
Previsões sobre o tempo nem sempre dão certo
Os principais poderes do cacique Cobra Coral seriam as previsões de tempo e alterações climáticas que ele realiza. Sua representante, a médium
Adelaide Scritori, é quem manda os recados, nem sempre certeiros. Em fevereiro de 2000 e 2001, ela disse que até aquele momento havia chovido só 10% do esperado na Região Sudeste e São Paulo poderia aguardar um dilúvio antes do segundo semestre. Nada disso aconteceu, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. "Trata-se de uma fundação religiosa. E religião você acredita ou não. Cientificamente, nada comprova os poderes da entidade", explica Carlos Magno do Nascimento, da empresa Climatempo, a maior agência de previsões meteorológicas da América Latina. Segundo ele, mesmo com as informações precisas de vento, pressão atmosférica, umidade e temperatura, os computadores são capazes de fazer cálculos confiáveis para previsão de tempo pelo prazo de cinco dias na América do Sul. "Depois disso, o índice de acerto é de 60%."

No ano passado, a médium previu fortes chuvas no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A região de Blumenau, banhada pelo Rio Itajaí-Açu, é historicamente uma área afetada por enchentes. Em 1983, por exemplo, foi o Estado mais atingido pelas cheias. Em maio de 2000, Adelaide disse que haveria a maior estiagem dos últimos 25 anos em São Paulo. Os institutos de meteorologia já anunciavam a mesma coisa. A Fundação Cacique Cobra Coral afirma ter avisado o presidente Fernando Henrique Cardoso dos riscos de falta de energia no País. Ildo Sauer, professor do Programa de Pós-graduação em Energia da Universidade de São Paulo (USP), alertava sobre o problema desde 1995. Segundo ele, o atual modelo energético brasileiro já tornavam mais que previsíveis os atuais problemas. "Se nada for feito, em 2002, vamos continuar convivendo com os riscos do racionamento", previu, embora não seja cacique.

Em outras áreas, a fundação também cometeu deslizes. Em julho de 2000, alertou o governo para o risco de o juiz Nicolau dos Santos Neto ser
morto, se não fosse encontrado com urgência. O juiz foi preso em 9 de dezembro, mais de 150 dias após a previsão da médium. Adelaide previu ainda vazamentos de refinarias da Petrobrás, como o de Araucária. O sindicato dos petroleiros, há tempos, fazia a mesma previsão.

Na dúvida, vale a máxima: no campo das previsões, os acertos são sempre mais lembrados do que os erros.


Já quanto à capacidade de alterar o clima, eu também tenho esses poderes… Minha sistemática é a seguinte: eu entro no site do Cepagri da Unicamp e dou uma olhada na previsão do tempo (ainda não tenho recursos para montar minha própria central meteorológica). Por exemplo, o boletim de hoje (30/1) diz que existe uma possibilidade de 10 % de ocorrência de temporais nas próximas 48 a 72 horas na região de Campinas. Então eu me concentro para evitar ou provocar a ocorrência que eu desejo - neste caso, vou focalizar minhas ondas alfa e os poderes do pagé que eu incorporo nessas ocasiões para desviar os temporais de Campinas. Claro que não funciona em todos os casos: aqui, eu creio que as chances de sucesso são de aproximadamente 90 % (esse valor varia…).

EM TEMPO: Me esqueci... não cobro absolutamente nada pelos meus poderes de manipulação do tempo. Nem tento vender camisetas a R$ 250 para arrecadar fundos (http://www.fundacaocoral.com.br/suvenir.asp)
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2007, 14:58:40 por FabioAugusto »
F. Augusto

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2007, 17:27:03 »
A ISTOÉ, já faz algum tempo, anda puxando pro lado do misticismo, alguém leu a reportagem das crianças médiuns? Sem falar que novela da globo agora tem mais fantasmas que filme japonês.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline PauloCesar

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 560
  • Sexo: Masculino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2007, 17:32:04 »
A ISTOÉ, já faz algum tempo, anda puxando pro lado do misticismo, alguém leu a reportagem das crianças médiuns? Sem falar que novela da globo agora tem mais fantasmas que filme japonês.

Não é só a ISTOÉ, não. A Veja e a Época também vivem recorrendo à essas porcarias só pra melhorar as vendas. E o povo gosta. O que tem de mulher lendo Zíbia Gasparetto e afins no metrô é uma grandeza... isso é cultuuuuuura.  :nojo:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Douglas

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 309
  • Sexo: Masculino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #11 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 10:11:56 »
Vejam o site da fundação Cacique Cobra Coral:

http://www.fundacaocoral.com.br/

Eles tem uma divisão anti-sequestro...hehe

   
 :o
Caramba! Olha o preço da camiseta!!!

Citar
Adquirindo as camisetas ou CD's da Fundação Cacique Cobra Coral (foto ao lado), você estará contribuindo para a campanha de ampliação da sede da FCCC. Para adquiri-las preencha as informações abaixo.
O preço de cada camiseta é R$ 250,00 e do CD é R$ 55,00.

 

Nem a camiseta do São Paulo (tri-campeão Mundial) custa isto!!!    :o

E acho que nem aquela camisa da campanha contra o cancer custa isto!!!  :o
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Discípulo da Razão

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 291
    • Dejetos Racionais
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #12 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 10:50:56 »
Não previu o desabamento do túnel do metrô, mas fez com que não chovesse para que os cadáveres das vítimas pudessem ser resgatados sem o incômodo da chuva…

Essa previsão foi o Jucelino da Luz que fez:
http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas_metro4.htm

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #13 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 11:49:28 »
Não previu o desabamento do túnel do metrô, mas fez com que não chovesse para que os cadáveres das vítimas pudessem ser resgatados sem o incômodo da chuva…

Essa previsão foi o Jucelino da Luz que fez:
http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas_metro4.htm

Realmente é preciso muita cara de pau desses fdp!!!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 07:59:48 »
Não previu o desabamento do túnel do metrô, mas fez com que não chovesse para que os cadáveres das vítimas pudessem ser resgatados sem o incômodo da chuva…

Essa previsão foi o Jucelino da Luz que fez:
http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas_metro4.htm

Putz, esse cara ainda existe?? Que picareta.

Offline Fred

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 657
  • Sexo: Masculino
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 11:02:15 »
Ele existir não é tão grave. O que mais me preocupa é que ainda existam pessoas que lhe dêem ouvidos... :'(
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Deathblaa

  • Nível 07
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Para todo bem há um mal equivalante...
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:21:39 »
Pois bem, so quero que saibam que eu previ que esse tópico seria criado, minha irmã pode confirmar isso!
;)
rsrsrs

"O Cacique Cobra Coral é um espírito que já foi de Galileu e Abraham Lincoln"
Vocês repararam isso no site?
Ai ai, fico sem palavras...
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2007, 14:25:20 por Deathblaa »

Offline Deathblaa

  • Nível 07
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Para todo bem há um mal equivalante...
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:22:52 »
Mas a respeito da manipulação da natureza... Nós ainda não aprendemos a manipular a energia vital, mas seria possivel? acredito que sim.

Offline Fred

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 657
  • Sexo: Masculino
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:37:10 »
Mas a respeito da manipulação da natureza… Nós ainda não aprendemos a manipular a energia vital, mas seria possivel? acredito que sim.

O que seria essa "energia vital" ? u.u
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:41:42 »
Citar
energia vital
O que? Tá falando da temperatura do corpo? Síntese proteíca? Ondas cerebrais? Acho que é o mais próximo na ciência de "energia vital" que consegui pensar.

Offline Deathblaa

  • Nível 07
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Para todo bem há um mal equivalante...
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:44:56 »
Estou falando dessa energia sim, da temperatura do corpo, das ondas elétricas cerebrais, e também da capacidade de manipulação do ar a nossa volta e do controle dos elemntos quimicos.

Offline Fred

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 657
  • Sexo: Masculino
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 23:23:26 »
Estou falando dessa energia sim, da temperatura do corpo, das ondas elétricas cerebrais, e também da capacidade de manipulação do ar a nossa volta e do controle dos elemntos quimicos.

Continuo sem entender a que energia você está se referindo, Death.
Você poderia definir "energia vital" ? Que negócio é esse de manipulação do ar à nossa volta e controle de elementos químicos ? :???:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Deathblaa

  • Nível 07
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Para todo bem há um mal equivalante...
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 23:31:15 »
Continuo sem entender a que energia você está se referindo, Death.
Você poderia definir "energia vital" ? Que negócio é esse de manipulação do ar à nossa volta e controle de elementos químicos ? :???:
Caro Fred, isso são "viajens" que se passam na minha cabeça.
Mas vou tentar ser mais claro, um pouquinho… rs

Imagine que conseguisi-mos manipular os elementos que entram no nosso corpo junto atravez do ar, e nos enchesse-mos de helio, poderiamos ficar tão leve e flutuar…

Talvez urinar H2SO4 e com uma centelha eletrica criada por nosso sitema nervoso, mijar fogo!

Coisas assim entende? Viajem total… mas n estou falando de sobrenaturalismo, apenas de "improvavelismo"  :olheira:

Offline Deathblaa

  • Nível 07
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Para todo bem há um mal equivalante...
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #23 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 00:48:22 »
Quer dizer, o acido sulfurico não teve nada haver...

Offline Fred

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 657
  • Sexo: Masculino
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: A Senhora do tempo
« Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 00:51:45 »
Quer dizer, o acido sulfurico não teve nada haver…

Ah, bom...agora faz muito sentido !!  :crazy:

Ave ! Isso que dá ficar até tarde na internet.
Depois dessa, vou dormir antes que eu fique assim também... :medo:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!