Eu tenho uma teoria e gostaria da opinião de vocês. Bom, a Terra como citada na Bíblia foi criada em 6 dias, e logo depois da queda do homem Deus fala que passou um tempo e que depois de quase mais de 1500 anos a Terra inteira estava corrompida e cheia de maldade humana, e que só Noé temia a Deus. Então Deus pede a Noé para criar a arca e colocar nela um casal de cada espécie de animais pois ele iria acabar com toda a vida na Terra. E depois do dilúvio passando mais alguns anos Deus viu que a humanidade estava criando uma torre que chegasse aos céus resolveu espalhar a humanidade por toda Terra e confundir a linguagem deles para que eles parassem de criar a torre.Então a minha teoria é essa, durante os mais de 1500 anos que eles viveram antes do dilúvio, eles falavam uma lingua só então é de se esperar que a tecnologia deles fosse avançada pois a nossa, agora que falamos o inglês como uma segunda lingua por mais ou menos 500 anos a tecnologia é muito grande então imagine a deles que viveram mais de 1500 anos falando a mesma lingua. Eu acredito que eles, os humanos daquele tempo foram os criadores dos dinossauros, e foi por isso que Deus mandou o dilúvio, para acabar com a raça humana e os dinossauros.