Eu sou a favor de direitos iguais, mas só se os deveres forem iguais tambem.
Não se vê muitas mulheres na guerra……
Quer dizer, pros direitos ela são iguais aos homens, mas pra ir pra guerra elas são "fracas" ?
Eu sou justo acima de tudo.
Mulheres sofrem mais com as guerras do que os homens… sob todos os aspectos.
Ps: Conheço mulheres que são 1 milhão de vezes mais "guerreiras" do que muito frouxo que anda solto por ai. 
Não não, vamos falar a realidade...
Quem mais pode sofrer numa guerra do que um infante ?...
Ficar dias na selva, comendo mal, dormindo mal, passando frio, e derrepente um amigo do seu lado perde um braço com uma explosão, uma perna, ou simplismente para de falar com voce ao levar um tiro na cabeça enquanto falava... E isso se torna rotina por longas semanas, meses, e voce tem que continuar tudo aquilo...
A fome, o sono, o calor vão te fazer ter fortes alucinações, em situações de combates sangrentos seu cerebro vai liberar substâncias que jamais tinham liberado (em situações de quase morte) e você comeca ver a realidade totalmente diferente, suas noções vão se degradando até o ponto que você estabiliza, e sabe quando voce estabiliza numa guerra? Quando voce ficou louco.
Ao entrar numa guerra como combatente, voce só tem dois destinos, ou morrer no combate, ou voltar pra casa louco.
Conviver meses naquele ritmo intenso vai fazer com que seu inconsciênte mude de tal forma que suas memórias serão tão marcantes que seus sonhos dali pra frente sempre será relacionado com a guerra... daqueles momento em que voce viu uma cabeça rolando, a primeira vez que voce matou alguem, e inimígo decepado com uma expressão tão esquizita quanto a expressão que voce faria no lugar dele....
O ambiênte de guerra muda tanto a cabeça de um homem que não existe nada pior...
Quando eu fazia TG, um soldado que lutou na segunda guerra pela FEB que tem uns 90 anos, foi dar uma palestra...Ele foi combatente mesmo...
Ele chegou se apresentou, e quando ele ia começar o assunto da segunda guerra ele começou a chorar e gaguejar (um velho de 90 anos chorando quenem uma criança) e com muita dificuldade ele falou que tem pesadelos até hoje, e que todo mundo que vive aquilo é amaldiçoado da mesma forma.
Fazem mais de 60 anos e o velho tem pesadelos todos os dias, e não consegue FALAR sobre a guerra
Não acho que uma mulher perder o marido pode ser comparado com isso... Sendo frio e realista.