Autor Tópico: Rio Body Count  (Lida 386 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Rio Body Count
« Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:03:13 »
http://www.riobodycount.com.br/

Vocês já devem ter visto, anyway... Mas quem ainda não viu, no blog dos malvados tem mais informações.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Rio Body Count
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:09:09 »
suspendam a polícia, gente que vai à escola não comete crime.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:50:49 »
Espantalho, Bruno. Não é preciso nem discutir para ver que geralmente a violência tem origens predominantemente sociais...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:07:34 »
concordo. só me parece que esse tipo de clamor ("não queremos paz vigiada, mas inclusão social") é contra-producente. tudo já vai ao rumo do que essa gente clama por, as ações governamentais, as tendências jurídicas, as iniciativas do terceiro setor.
o grande problema é propor que as duas 'formas de coibir a violência' sejam excludentes, como é de claro entendimento o que esse slogan propõe. por melhor que esteja a situação social, o elemento coercitivo sempre vai ser algo de grande importância. isso me lembra um caso que aconteceu no canadá. se não me engano foi um blecaute, o pessoal saiu às ruas pra saquear as lojas, a criminalidade no dia ou na véspera aumentou enormemente. vou procurar saber mais sobre isto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:14:43 »
Concordo. Mas não tive essa impressão do slogan. Ao meu ver, a idéia é criticar apenas o "investimento" na força coerciva, sem a realização de projetos que realmente atuem na raiz do problema.

Na entrevista que ele deu à globo.com, tem um trecho que ele até critica a falta de investimento na polícia, "[...]Ao mesmo tempo, a sociedade cobra uma polícia de primeiro mundo, mas paga um salário de terceiro mundo para os nossos praças. Falta treinamento, investimento na área de inteligência[...]".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 21:09:09 »
isso me lembra um caso que aconteceu no canadá. se não me engano foi um blecaute, o pessoal saiu às ruas pra saquear as lojas, a criminalidade no dia ou na véspera aumentou enormemente. vou procurar saber mais sobre isto.

Acho que li algo assim no livro Tábula Rasa, de Steven Pinker. Mas não foi um blecaute, foi greve da polícia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!