Autor Tópico: A suprema prova do ateu II  (Lida 1922 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
A suprema prova do ateu II
« Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:18:47 »
Fantasiando...

Suponhamos que você entre em uma máquina do tempo e seja abandonado no passado, na época em que a igreja tinha o controle total da sociedade.
Então chega o inquisidor em sua presença, e com tom ameaçador pergunta:

- Você não crê em Deus? Não crê na Virgem Maria? Você... é ateu ?

Caso você negue essa afirmativa, será obrigado (para provar que não é ateu) frequentar a missa, rezar e se confessar frequentemente pelo resto de sua vida.

Caso afirme ser ateu, estará sujeito a isso:

http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/inquisicao/torturas.htm

Então, o que você escolhe responder?

Nem sempre...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: A suprema prova do ateu II
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:29:27 »
É claro que eu escolheria dizer que creio em Deus. Justamente por ser ateu penso que tenho uma vida só e não vale a pena desperdiçá-la por tão pouco.

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
  • Para todo bem há um mal equivalante...
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:32:24 »
Sem problemas, diria q acredito em tudo aquilo que ele disse que é verdade.
Ai vem um e diz que isso é ter duas caras, e ter medo de dizer a verdade, mas lembre-mos. Maquina do tempo não existe, tão pouco eu ir na missa, :P rs

Resaltando que faria qualquer coisa pra não sentar no berço de judas, nem "morto" rs :no:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:34:04 »
Morrer por um ideal ou uma filosofia que nem é tão importante assim não é lá muito inteligente.

Mas com uma máquina do tempo, eu aproveitaria para mudar a história e eu mataria inquisidores. :twisted:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 19:35:32 »
Morrer por um ideal ou uma filosofia que nem é tão importante assim não é lá muito inteligente.

E não te faz muito diferente dos fanáticos religiosos capazes de dar a vida pela fé.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:00:21 »
Resaltando que faria qualquer coisa pra não sentar no berço de judas, nem "morto" rs :no:

:stunned: :histeria:
Nem sempre...

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:17:54 »

E não te faz muito diferente dos fanáticos religiosos capazes de dar a vida pela fé.

Dar a vida por um ideal muitas vezes foi preciso, pensadores e cientistas da epoca ousaram confirmar que suas idéias estavam certas mesmo não podendo fazer isto. Resultado? MORTE…
Mas para a pergunta específica não vale mesmo a pena contrariar aqueles bastardos,  apenas concordar!

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:30:32 »

Dar a vida por um ideal muitas vezes foi preciso, pensadores e cientistas da epoca ousaram confirmar que suas idéias estavam certas mesmo não podendo fazer isto. Resultado? MORTE…
Mas para a pergunta específica não vale mesmo a pena contrariar aqueles bastardos,  apenas concordar!

Pode ser útil quando seu nome vale algo. Um João-ninguém morrendo pelo ateísmo não fará a menor diferença, por isso eu também iria pra missa... :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 20:40:39 »

Será mesmo? Ou será que gostamos de romancear esses casos com contornos heróicos, de dar um ar messiânico ao mártir que "morreu para nos salvar"? Claro que devem ter existido sim aqueles com graus tão elevados de cabeça-durice e orgulho que tenham se recusado a se curvar pela força, mas aposto que a maioria dos mártires preferiria se fosse possível uma saída à la Galileu, que com amigos na igreja e humildade para se contradizer foi salvo da fogueira.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:11:56 »

Fanáticos religiosos não dão a vida pela fé.  Eles preferem dar a vida do "cordeiro" pela fé.  É bem mais fácil.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:13:54 »
Fanáticos religiosos não dão a vida pela fé.  Eles preferem dar a vida do "cordeiro" pela fé.  É bem mais fácil.

:? Não entendi...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:20:53 »
Ué?  O "Cordeiro de Deus" (Jesus) não teria morrido pelos nossos pecados, e estaríamos todos remidos?  Comamos e bebamos, pois não temos mais pecado algum!
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:24:10 »
Ah, sim, não estava pensando nisso. Estava pensando é nos mártires canonizados, nos terroristas islâmicos e nos monges budistas que se imolaram durante a Guerra do Vietnã.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 00:09:02 »
Eu considero a possibilidade de um Deus, então não me identifico mais com a negação do termo, por mais que me deêm 4 definições de ateu, eu acredito que estão abraçando coisa demais com um termo só.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 10:27:23 »
Bom, se ao renegar o ateísmo eu automaticamente entrasse para o clubinho do clero, fazendo parte da elite dominante, morando em um belo aposento do Vaticano, comendo do bom e do melhor enquanto o povo passava fome, participando de orgias, podendo mandar para a prisão qualquer um que eu não fosse com a cara e ainda por cima garantisse meu lugar no Paraíso...com certeza eu não pensaria duas vezes em rezar a vida toda !! :hihi:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 11:23:24 »
enquanto o povo passava fome
Eu não.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 12:12:09 »
...mas lembre-mos. Maquina do tempo não existe, tão pouco eu ir na missa, :P rs

Não foi você quem perguntou no outro tópico "E se deus aparecece para todos no alto do céu?" ?  :hihi:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 12:21:29 »
enquanto o povo passava fome
Eu não.

Ah, pois então eu mesmo mandaria você para a mesa de evisceração e o teu dragão para o garrote. Eu ficaria assistindo você ser torturado enquanto comia um leitão assado ao lado de duas freirinhas bem gostosas... :eba:

Quero ver sua alma apodrecer no inferno, seu herege !! :diabo:

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 12:40:37 »
…mas lembre-mos. Maquina do tempo não existe, tão pouco eu ir na missa, :P rs

Não foi você quem perguntou no outro tópico "E se deus aparecece para todos no alto do céu?" ?  :hihi:

Sim, mas não entendi o sentido da sua pergunta?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 12:48:55 »

Não existem máquinas do tempo...nem Deus vai aparecer no alto dos céus... :D

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:40:08 »

Não existem máquinas do tempo…nem Deus vai aparecer no alto dos céus… :D

E eu sei disso, mas é tão bom "viajar na maionese", por isso estou registrando minha presensa no forum com perguntas dessa natureza. :)

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 23:17:00 »
...mas é tão bom "viajar na maionese", por isso estou registrando minha presensa no forum com perguntas dessa natureza. :)

Pode crer ! Masturbação mental é aqui mesmo, meu amigo !! :ok:

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 23:21:38 »
…mas é tão bom "viajar na maionese", por isso estou registrando minha presensa no forum com perguntas dessa natureza. :)

Pode crer ! Masturbação mental é aqui mesmo, meu amigo !! :ok:

então eu quero gozar muito! rsrs

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!