Autor Tópico: E se deus aparecece para todos no alto do céu?  (Lida 8024 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: E se deus aparecece para todos no alto do céu?
« Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 19:32:17 »
Teria como matar deus?  :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
  • Para todo bem há um mal equivalante...
« Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 20:39:17 »
Eu tentaria, pelo menos ficava com a conciencia tranquila: "Tentei ajudar a todos..."
rsrs

DIG

• Visitante
« Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 21:00:18 »
Eu tentaria, pelo menos ficava com a conciencia tranquila: "Tentei ajudar a todos…"
rsrs

Nucleares, talvez...?

Offline Olho de Hórus

• Nível 02
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 10:34:31 »
Eu diria: Tá legal, eu estava errado..E agora????????? Não seria mais fácil ter deixado de frescura e aparecido pra mim enquanto eu tava vivo!?!?!?!?!
“A humanização da natureza deriva da necessidade de pôr fim à perplexidade e ao desamparo do homem frente a suas forças temíveis, de entrar em relação com elas e, finalmente, de influenciá-las. (...) O homem primitivo não tem escolha, não dispõe de outra maneira de pensar. É-lhe natural, algo inato, por assim dizer, projetar exteriormente sua existência para o mundo e encarar todo acontecimento que observa como manifestação de seres que, no fundo, são semelhantes a ele próprio.” Sigmund Freud

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 12:08:38 »
Eu tentaria, pelo menos ficava com a conciencia tranquila: "Tentei ajudar a todos…"
rsrs
lol

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:43:04 »
É certo que ainda teria que se provar a veracidade das doutrinas religiosas, mas na minha opinião, não haveria mais argumentos que sustentariam a posição ateísta. Não acreditar em deus (agora fato concreto) seria irracional. |(
Repetindo a pergunta feita acima, como se prova que o que apareceu é de fato deus e não uma criatura super-poderosa se passando por ele? Só porque ele disse que é deus?

Acreditar que tal criatura seja deus só porque ela apareceu afirmando tal coisa seria jogar no lixo todo o pensamento cético. É mais ou menos como acreditar em poderes paranormais só porque alguém aparece realizando alguns truques e se dizendo paranormal.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:44:21 »
É certo que ainda teria que se provar a veracidade das doutrinas religiosas, mas na minha opinião, não haveria mais argumentos que sustentariam a posição ateísta. Não acreditar em deus (agora fato concreto) seria irracional. |(
Repetindo a pergunta feita acima, como se prova que o que apareceu é de fato deus e não uma criatura super-poderosa se passando por ele? Só porque ele disse que é deus?

Acreditar que tal criatura seja deus só porque ela apareceu afirmando tal coisa seria jogar no lixo todo o pensamento cético. É mais ou menos como acreditar em poderes paranormais só porque alguém aparece realizando alguns truques e se dizendo paranormal.

uma criatura de tais poderes já poderia se valer da minha veneração. melhor não arriscar, né? hehee
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:57:22 »

uma criatura de tais poderes já poderia se valer da minha veneração. melhor não arriscar, né? hehee
Uma criatura que se faz passar por uma deidade de alguma civilização certamente tem más intenções. Talvez esteja buscando novos escravos ou comida fresca...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:22:32 »
Uma criatura que se faz passar por uma deidade de alguma civilização certamente tem más intenções. Talvez esteja buscando novos escravos ou comida fresca…

:lol: Verdade. Os proprios espanhóis foram confundidos com deuses por algumas civilizações ameríndias!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:48:05 »
Se eu ser colossal parecesse no céu, por que teria que ser Deus?

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #35 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 15:07:44 »
Por falar nisso, assisti Apocalypto, do Mel Gibson. Apesar das críticas não muito favoráveis, eu achei o filme bem interessante. Mesmo tendo algumas cenas no estilo Rambo, vale a pena assistir pela adrenalina e curiosidade de ser todo falado na língua maia. No final do filme há uma cena que ilustra bem o assunto deste tópico.  :ok:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 15:10:24 »
No final do filme há uma cena que ilustra bem o assunto deste tópico.  :ok:

Spoiler  |(

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 18:01:00 »

Angelo, eu concordo com você, mas não foi isso que entendi como proposto pelo tópico. Mantive minha argumentação fiel à proposta do tópico. A minha opinião pessoal é a mesma do Fernando: um ser superpoderoso só poderia provar que é superpoderoso e não que é deus. Mas, ao meu ver, isso sai do escopo da discussão, já que o Deathblaa propõe claramente 'se deus aparecesse' (supus o judaico-cristão por definição). Entendi o seguinte: se o deus judaico-cristão aparecesse (do jeito que dizem que vai), o que você faria? Nesse contexto, mantenho minha posição.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 18:15:44 »

“Desculpe-me, mas por que Deus precisa de uma nave estrelar para se locomover?” - James T. Kirk - Star Trek V
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2007, 18:19:33 por Spitfire »

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 18:46:47 »
No final do filme há uma cena que ilustra bem o assunto deste tópico.  :ok:

Spoiler  |(

Mas isto não conta nada do filme...  :sorry:
Pode ir na boa que vale o preço da pipoca. Filmão !
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
« Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 19:31:05 »

Angelo, eu concordo com você, mas não foi isso que entendi como proposto pelo tópico. Mantive minha argumentação fiel à proposta do tópico. A minha opinião pessoal é a mesma do Fernando: um ser superpoderoso só poderia provar que é superpoderoso e não que é deus. Mas, ao meu ver, isso sai do escopo da discussão, já que o Deathblaa propõe claramente 'se deus aparecesse' (supus o judaico-cristão por definição). Entendi o seguinte: se o deus judaico-cristão aparecesse (do jeito que dizem que vai), o que você faria? Nesse contexto, mantenho minha posição.
Obrigado Paulo Cesar, você me explicou muito bem... :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 20:05:02 »
Já respondi esta, mas me ocorreu outra possível atitude minha: perguntaria o que deu na cabeça dele para permitir tantos absurdos em seu nome.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 02:09:36 »
Com certeza daria um belo de um cuspe na cara dele. :twisted: Pois se ele existisse só me provaria que ele é um ser medíocre e covarde que aceitou toda a desgraça que aconteceu no mundo. Ele seria a meu ver o maior dos pecadores, por pecado de omissão perante tudo que já aconteceu no mundo. :)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 07:10:57 »
Entendi o seguinte: se o deus judaico-cristão aparecesse (do jeito que dizem que vai), o que você faria? Nesse contexto, mantenho minha posição.
Eu ainda teria que decidir se aceitava suas ordens porque concordava com suas razões ou porque tinha medo do sofrimento que ele poderia me causar.
Acreditar nele não implicaria em amá-lo ou respeitá-lo, mas certamente que eu poderia temê-lo ou odiá-lo.
Na cabeça dos crentes, amar a Deus é automático. Não acho. Lá no blog da "Ateus do Brasil" um crente perguntou: "Mas como é possível vocês não amarem a Jesus sabendo de tudo o que ele fez?"

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 11:37:23 »
Com certeza daria um belo de um cuspe na cara dele. :twisted: Pois se ele existisse só me provaria que ele é um ser medíocre e covarde que aceitou toda a desgraça que aconteceu no mundo. Ele seria a meu ver o maior dos pecadores, por pecado de omissão perante tudo que já aconteceu no mundo. :)

Posso até entender a sua revolta, mas esta atitude hipotética seria, no mínimo insensata. Depois de uma vida toda de dúvidas e questionamentos, justo no momento que matamos a charada, você pega e chuta o balde diante do fato consumado... :P

Você iria direto pro inferno para ter o rabo espetado pelo capeta  :diabo:.
Ou será que castigo de gay seria ir pro céu e ficar sem sacanagem pro resto da eternidade ?  :quase-anjo:
Agora fiquei na dúvida... :umm:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 11:47:43 »
Ou será que castigo de gay seria ir pro céu e ficar sem sacanagem pro resto da eternidade ?  :quase-anjo:
Agora fiquei na dúvida… :umm:

Só gay? Ficar a eternidade toda sem poder dar umazinha é castigo para todo mundo!

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 11:57:09 »

Só gay? Ficar a eternidade toda sem poder dar umazinha é castigo para todo mundo!

Também acho,

e como ja disse minha reação imediata seria falar com ele assim:

Cara, você é muito burro, pense melhor da proxima vez antes de fazer alguma coisa... estou decepcionado com o senhor...
rsrs

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #47 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 13:48:04 »

Posso até entender a sua revolta, mas esta atitude hipotética seria, no mínimo insensata. Depois de uma vida toda de dúvidas e questionamentos, justo no momento que matamos a charada, você pega e chuta o balde diante do fato consumado… :P

Você iria direto pro inferno para ter o rabo espetado pelo capeta  :diabo:.

Deixe me ver.....

Ter o rabo espetado pelo capeta....

Passar a eternidade sem dar uma....

É acho que não só cuspiria como também daria um belo dum tabefe em Deus, pra garantir. :clapping:

Não mais vocês teram as 20 virgens....

E eu? ...  :'(

:histeria:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #48 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 14:43:21 »
Ao menos Alá te dá 72 virgens caso você vire avião-bomba.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 14:45:04 »
Não mais vocês teram as 20 virgens…

E eu? …  :'(

:histeria:

Vinte virgens eu não sei, mas se te interessar o Oceânus diz que é "quase virgem" :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!