Autor Tópico: Viciado no clube cético  (Lida 2278 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Viciado no clube cético
« Online: 05 de Fevereiro de 2007, 20:14:06 »
Passei o final de semana inteiro conectado ao clube cético e outras pesquisas da internet (google, wikipédia) na busca de argumentação para os tópicos. Mas fico preocupado com isso, posso estar me fanatizando, ou seria apenas um exercício cerebral e divertido, já que fiz isso por opção, e gostei muito do resultado?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Rhyan

• Visitante
Re: Viciado no clube cético
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 20:57:26 »
Se acha que esse vício te faz mal, procure se ocupar com outras coisas.

Meio óbvio o que esse conselho, mas tudo bem.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 21:24:23 »
Depois de algumas centenas de mensagens o vício arrefece :-)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 21:34:43 »
Pior que vicia mesmo e depois vai só piorando. :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 21:46:28 »
Mal penso que não está fazendo, mas o meu medo é esse, sou bipolar, tenho tendencia a fanatizar, embora pense que com o ceticísmo seja mais difícil. Mas me divirto muito com o CC, dou boas risadas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 23:41:35 »
Tente ser objetivo.  Há alguma coisa importante que você esteja negligenciando por causa do "vício"?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 00:00:40 »
O Dantas levantou um ponto importante, não negligenciar nada por causa do "vício". Eu tenho aparecido bastante ultimamente, mas é porque as aulas começam mesmo semana que vem e até agora só umas DPs leves.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 01:02:46 »
Eu sou meio viciado no fórum mesmo. Por isso só o uso no período de férias, durante as aulas o abandono quase que completamente, se não eu ficaria aqui o dia inteiro. Falando nisso, é bom ir começando a me despedir que semana que vem eu volto a São Carlos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 04:51:26 »
Bom, eu não sei se meu caso é vício, mas passo mais tempo no Clube Cético do que na vida real. :P

Mas isso vai mudar pois passei em um concurso público novamente e vou ter que trabalhar. :(
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 04:56:30 »
Ei, parabéns! :)  Apesar de você estar lamentando este efeito colateral, fico feliz por você.  Acho que uma renda fixa vai ser uma boa mudança na sua vida.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 05:26:06 »
Normal, todo mundo passa por isso. Só é preocupante a partir do momento que te faz com que perca outras coisas melhores (festas, estudos, trabalho, etc.).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 06:43:59 »
chill. o 'vício' é só falta do que fazer.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 10:28:17 »
Ei, parabéns! :)  Apesar de você estar lamentando este efeito colateral, fico feliz por você.  Acho que uma renda fixa vai ser uma boa mudança na sua vida.
Emprego temporário e passei em 5º dentre 7, mas levando em conta que passei no concurso sem nem estudar, até que estou contente.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 10:40:08 »
Ficar muito no fórum não me parece problema. O problema pode ser se tornar um ateu chato. Eu luto para não ser um, sou muito empolgado às vezes. Luto para não cair em discussões bestas, sem praticidade, discutir metafísica de mais, ficar discutindo significado das palavras, cair naquele bom senso não produtivo digno de grande parte das palestras, ou coisas do tipo.

Os religiosos geralmente vêem os ateus como empolgados. Coisa que acho bem errada. Os ateus são muito mais indiferentes ao tema que eles. Pois não são os ateus que vão a igrejas, que usam crucifixos, eles em geral pensam muito mais em religião que os ateus (não necessariamente agente, mas os ateus em geral). De toda forma seria interessante uma melhor organização do grupo ateu.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 10:53:46 »
Ficar muito no fórum não me parece problema. O problema pode ser se tornar um ateu chato. Eu luto para não ser um, sou muito empolgado às vezes. Luto para não cair em discussões bestas, sem praticidade, discutir metafísica de mais, ficar discutindo significado das palavras, cair naquele bom senso não produtivo digno de grande parte das palestras, ou coisas do tipo.

Os religiosos geralmente vêem os ateus como empolgados. Coisa que acho bem errada. Os ateus são muito mais indiferentes ao tema que eles. Pois não são os ateus que vão a igrejas, que usam crucifixos, eles em geral pensam muito mais em religião que os ateus (não necessariamente agente, mas os ateus em geral). De toda forma seria interessante uma melhor organização do grupo ateu.

Liga não que depois de um tempo você enjôa do assunto. Eu também já fui todo empolgado não perdia nenhuma chance de discutir, mas depois de um tempo as discussões vão ficando repetitivas, você percebe que ninguém vai mudar de idéia, por melhores que sejam seus argumentos... Aí você vira um "apateu".

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:29:53 »
Eu já fui meio viciado (principalmente na época da STR). Hoje em dia entro pouco, posto menos ainda e praticamente só no papo furado mesmo..hehe... Naquela área de ateísmo já fiquei meses e mais meses sem sequer olhar os títulos dos tópicos.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 16:46:36 »
Tente ser objetivo.  Há alguma coisa importante que você esteja negligenciando por causa do "vício"?
Não estou negligenciando nada, e quero me policiar nisso, pra poder dizer mais acertadamente que não é um vício e sim um bom hábito  :D

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 17:42:16 »
Olha o meu medo aqui

Sabe quando um ou outro ateu começa a viajar na maionese e achar que chegou a hora de fazer uma frente unida para mostrar a "verdadeira força" do ateísmo para esta sociedade TEIIIIIÍSTAAAAA REPRESSSOOOOORAAAAA?  Prefiro não citar nomes.

Pois é.  Um nome quase auto-satírico como "Clube Cético" ajuda a evitar essa tentação de pagar mico por impulso.
  :o  Já pensou eu me tornando um desses? Quem conhece o transtorno bipolar sabe que na fase de mania isso é bem possível. Ainda bem que estou com esse problema controlado.

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 17:46:51 »
também acho importante não cair naquele "bom senso" rançoso, tedioso e improdutivo
vc não conhece ninguém aqui, mesmo!
vai direto ao assunto, diz o que vc acha sem medo de ser crucificado

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 19:40:34 »
Eu sou meio viciado no fórum mesmo. Por isso só o uso no período de férias, durante as aulas o abandono quase que completamente, se não eu ficaria aqui o dia inteiro. Falando nisso, é bom ir começando a me despedir que semana que vem eu volto a São Carlos.

Então deveria vir para cá no fim de semana, aí ia junto no encontro, né Gaybriel!

Teu quarto tá te esperando! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 19:41:19 »
Bom, eu não sei se meu caso é vício, mas passo mais tempo no Clube Cético do que na vida real. :P

Mas isso vai mudar pois passei em um concurso público novamente e vou ter que trabalhar. :(

Ê Alê, parabéns!!! :chopp:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 19:45:51 »
Então deveria vir para cá no fim de semana, aí ia junto no encontro, né Gaybriel!

Teu quarto tá te esperando! :D

Minha namorada não deixa... Quem sabe no próximo? Aí eu levo ela.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 19:56:21 »
Então vão neste, os dois! :D

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 18:05:36 »
Liga não que depois de um tempo você enjôa do assunto. Eu também já fui todo empolgado não perdia nenhuma chance de discutir, mas depois de um tempo as discussões vão ficando repetitivas, você percebe que ninguém vai mudar de idéia, por melhores que sejam seus argumentos… Aí você vira um "apateu".
O que seria um "apateu"? Tem também sapateu? :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 18:57:45 »
só sapatéia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!