Autor Tópico: Alguem influente no wikipedia... Concertar bugs  (Lida 582 vezes)

blue pill

• Visitante
Alguem influente no wikipedia... Concertar bugs
« Online: 05 de Fevereiro de 2007, 21:33:08 »
Um site tão bom como aquele, e com erros primarios, por exemplo quando a palavra está seguida de uma virgula, tipo "vovô matou vovó, diz estudo" a palavra "vovó" não fica com hiperlink porque é considerada "vovó," ...
Isso é muito facil de corrigir....

A busca tambem poderia descosiderar os acentos... Mesmo sendo um site explicativo, tem pessoas que não conhecem a gramática direito (tipo eu) e as vezes dmora pra achar alguma palavra-chave...

A pagina da busca poderia ter um layout DECENTE né, o campo de busca fica pequenininho la no canto... poderia ser no meio, e grande!! tipo o google!!

Coisinhas basicas que melhorariam muito o site.... Alguem consegue mandar e-mail pra alguem do wiki ??

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Alguem influente no wikipedia… Concertar bugs
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 21:43:00 »
Um site tão bom como aquele, e com erros primarios, por exemplo quando a palavra está seguida de uma virgula, tipo "vovô matou vovó, diz estudo" a palavra "vovó" não fica com hiperlink porque é considerada "vovó," …
Isso é muito facil de corrigir…

Se o "hyperlink" que você diz é um link para outro artigo, é necessário escrever [[vovó]] para ele aparecer.

A busca tambem poderia descosiderar os acentos… Mesmo sendo um site explicativo, tem pessoas que não conhecem a gramática direito (tipo eu) e as vezes dmora pra achar alguma palavra-chave…

Use o Google:

Código: [Selecionar]
site:*.wikipedia.org <expressão>
Se você pesquisar por isso no Google, ele vai procurar a expressão nas Wikipedias de todas as línguas. Para escolher uma língua específica, use (por exemplo) "pt" ou "en" no lugar do asterisco.

Coisinhas basicas que melhorariam muito o site… Alguem consegue mandar e-mail pra alguem do wiki ??

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Contato
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 05:21:26 »
Nada a ver essas dicas...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 09:40:50 »
Realmente nada a ver.

Vamos aos motivos:

quando a palavra está seguida de uma virgula, tipo "vovô matou vovó, diz estudo" a palavra "vovó" não fica com hiperlink porque é considerada "vovó," …
Isso é muito facil de corrigir…

E a correção deve ser feita no código-fonte do artigo.  Ou por acaso você tentou fazer como o Snake sugere e não funcionou?

A busca tambem poderia descosiderar os acentos… Mesmo sendo um site explicativo, tem pessoas que não conhecem a gramática direito (tipo eu) e as vezes dmora pra achar alguma palavra-chave…

Acontece que a Wikipedia é multilingue, e os acentos podem fazer muita diferença.

A pagina da busca poderia ter um layout DECENTE né, o campo de busca fica pequenininho la no canto… poderia ser no meio, e grande!! tipo o google!!

O Snake já explicou como você pode fazer pesquisas no Google restringindo-se ao espaço da Wikipedia.  A página básica da Wikipedia é um compromisso entre várias demandas, a busca é apenas uma delas - e realmente não vejo que problema há com o layout atual.

Coisinhas basicas que melhorariam muito o site… Alguem consegue mandar e-mail pra alguem do wiki ??

Existem páginas de sugestões e discussão (inclusive "meta") na Wikipedia.  Você não conseguiu localizá-las?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 09:53:55 »
alguém conserte o concerto no título :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:43:45 »
Dá pra fazer uma orquestra de fuscas!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 21:22:42 »
Dá pra fazer uma orquestra de fuscas!
Com Herbie como maestro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!