Autor Tópico: Graduações, profissões  (Lida 6057 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Graduações, profissões
« Resposta #25 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 20:14:38 »
Direito… 9º, 10º, 7º e 3º períodos ao mesmo tempo… Olhar Seco

:hein: Explica um pouquinho a parte do 9º, 10º, 7º e 3º.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 22:11:59 »
Direito… 9º, 10º, 7º e 3º períodos ao mesmo tempo… Olhar Seco

:hein: Explica um pouquinho a parte do 9º, 10º, 7º e 3º.

Semestre passado eu fui muito prejudicado pelos horários em que estava trabalhando, daí me ferrei de acordo...

Esse ano puxei matérias de vários semestres... pra coincidir com meu horário de trabalho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #27 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 00:41:35 »
Ciências Biológicas, último ano. Agora que começa a ficar divertido… :wink:

Deseja trabalhar com algo específico?

Desejo continuar estudando, algo na área de genética e evolução.
Citogenética de peixes, por exemplo. Né Atheist? :lol:

;)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 21:18:43 »
Terminei o curso de direito ano passado. Em maio começo uma pós-graduação em direito tributario. À princípio vou advogar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 12:13:32 »
O quarto ano de ciência da computação está boçal, tanto os alunos como a matéria.

Não existe nada mais retardado e medonho que engenharia de software e afins; a matéria foi criada a partir da iniciação científica de um aluno da APAE.

...Também descobri que apenas duas pessoas da minha sala já programaram em HTML....

E se já não bastasse a má compania, mudaram o sistema de avaliação da "faculdade". Agora eles fizeram um esquema semestral, que, se você tirar apenas um 8 no segundo semestre (sim, zerando o primeiro) você já passa de ano e não pega exame. :)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:38:23 »
engenharia de software ninguém merece...

Claudinha

• Visitante
« Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 16:34:20 »
Sou formada em Turismo, recém formada, vou iniciar  curso de guia de turismo nacional pelo Senac. Mas meu sonho é trabalhar com políticas públicas, organizando projetos de desenvolvimento do turismo sustentável e que diminuam os impactos negativos do turismo nas comunidades.

Pode-se dizer que Turismo é uma profissão nova, “reconhecida” pelo Governo Federal há um pouco mais de 30 anos, quando foi instituído o Curso Superior de Turismo pela Faculdade de Turismo do Morumbi, em São Paulo. Com o passar dos anos, os cursos de Turismo foram sendo aprimorados e novos profissionais começaram a surgir no mercado. Ainda que de forma tímida, hoje, alguns profissionais já conseguem perceber que sua formação acadêmica vai além da possibilidade de trabalhar em agências de viagens e hotéis, suas habilidades lhe permitem aplicar os conhecimentos de Turismo nas mais diversas áreas.

As próprias grades curriculares das faculdades sinalizam para as possíveis atividades que podem ser seguidas. A exemplo, temos Marketing, Publicidade, Planejamento, Hotelaria, Administração Financeira, Informática, Legislação, Eventos, entre tantas outras, basta olhar com um pouco mais de atenção para perceber a infinidade de atividades que se pode exercer tendo o Turismo como base fundamental. Isto não quer dizer que o profissional recém formado sairá da faculdade pronto para atuar em qualquer área. Não, a academia oferece todas as informações e subsídios necessários para que, após a graduação, seja possível definir que tipo de especialização fazer ou se preferem investir um pouco mais em outra faculdade.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 16:36:31 por Claudinha »

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Março de 2007, 12:09:32 »
Cadê os físicos desse fórum? :)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #33 Online: 04 de Março de 2007, 12:38:43 »
Atualmente eu estou entre Ciências da Computação e Física, mas daqui 5 meses eu mudo de novo :S

Mas sinceramente, acho que não teria saco para Ciências da Computação. Eu até gosto de programar uma coisa ou outra, mas a longo prazo acho que eu ficaria maluco com isso. Por outro lado, eu não tenho muita idéia do que consiste o trabalho de um físico.

PS: eu sei que CC não é só programação.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #34 Online: 04 de Março de 2007, 13:00:52 »
Física: graduaçao, mestrado e doutorado (para quem nao sabia ainda). Atualmente trabalho como pós-doc - que nao é título, mas apenas um tipo de boia-fria de luxo. Em breve: desempregado.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Março de 2007, 13:03:50 »
Você não está sendo pessimista demais?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #36 Online: 04 de Março de 2007, 13:05:52 »
Nao nao. É que minha bolsa do CNPq está perto de acabar. Espero conseguir uma vaga de visitante em alguma universidade em seguida, mas o fato é que vou estar sim desempregado. Mas nao estou esquentando com isso... Por enquanto.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Raphael

• Visitante
« Resposta #37 Online: 05 de Março de 2007, 04:14:35 »
Biologia, quase formado. Devido ao conflitos de horário, faltam 3 matérias para me formar em licenciatura, não vou cursar baixarelado, acho que é encheção de linguiça total.

Vou ser professor e quero, ao terminar Biologia, cursar pós em biologia molecular, depois disso quero cursar o politécnico de Libras que a minha própria faculdade oferece(Estácio de Sá), onde é a única faculdade do Brasil que oferece o curso profissionalizante para intérpretes.

Ou seja, quero ser professor de Biologia para surdos e ouvintes.

Após isso estou em dúvida entre psicologia ou história, ou qualquer outra que venha a me ajudar na minha meta que envolve educação, no qual ainda não encontrei.

Não sei se irei fazer, pós doc etc.

Só o tempo dirá.

:abraco:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 05 de Março de 2007, 11:57:13 »
Física: graduaçao, mestrado e doutorado (para quem nao sabia ainda). Atualmente trabalho como pós-doc - que nao é título, mas apenas um tipo de boia-fria de luxo. Em breve: desempregado.

A faculdade daqui (particular), anda atrás de doutores, para chefiar novos cursos a serem abertos. Numa dessa...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #39 Online: 06 de Março de 2007, 10:21:24 »
Pelo que pude perceber não tem muitos biólogos no CC  :(

Terminei meu bacharel em Ciências biológicas - modalidade Ecologia na UFRJ em 2005 e atualmente estou cursando o mestrado em Ecologia pela mesma universidade. Tentarei defender no meio do ano e engatar no doutorado em ecologia :ok:
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #40 Online: 06 de Março de 2007, 10:34:28 »
Gosto muito de Biologia, mas acho que não vou cursar isto pois muitos biólogos formados dizem que o mercado de trabalho é uma merda. Por isso estou pensando em fazer vestibular para Biomedicina. Sei que o mercado não é grande coisa também, por enquanto, mas certamente é um pouco melhor do que o de Biologia.

Gosto de Biomedicina sim, mas prefereria Biologia. Pena que não posso me dar ao luxo de fazer tudo o que realmente gosto. O tempo passa, o bolso esvazia, e a tendência é que as considerações econômicas passem a ter um peso maior na decisão do que pretendo cursar…

Por favor não faça isso, se quiser um conselho  :)

Prestei vestibular para biomedicina e , por sorte, não consegui passar para nenhuma universidade. No ano seguinte prestei para Biologia e passei em algumas e  escolhi a UFRJ. Dentro da faculdade conheci pessoas que cursaram Biomedicina e, tenha certeza disso, é um ramo completamente diferente do meu. Tenha certeza do que você quer fazer, leia sobre o assunto, etc. Falo isso porque pensei em fazer Biomedicina pelo mesmo motivo: pressão. Tanto dos pais: "Biologia?" quanto do mercado de trabalho. Não estou falando que o mercado de trabalho para biólogo é uma maravilha, mas como em qualquer área, tudo depende da sua dedicação. Se quiser trabalhar com pesquisa (como eu), é só correr atrás de uma boa pós graduação e estudar para o concurso. Se quiser trabalhar em algo mais burocrático, de vez em quando abre concurso para IBAMA e outros orgãos federais. Quer trabalhar em algo mais aplicado, qualquer empresa que se preze (principalmente de petróleo) contrata muitos biólogos. Quer ser professor de biologia, ou faça licenciatura para dar aula em colégios ou faça um mestrado e doutorado para dar aula em universidades (para dar aula em universidades privadas só é necessário um mestrado na maioria das vezes).

Resumindo...não desista de uma coisa que você gostaria de fazer por mercado de trabalho. Você poderá virar um profissional frustrado para o resto da vida.
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 19 de Junho de 2011, 23:54:50 »
Atualmente encontro-me no terceiro semestre de medicina. O curso é interessante e aborda tudo o que gosto. Pego várias matérias fora do meu curso por gosto (ainda porque elas tem relação com ele geralmente), mas exagerei este semestre e a coisa está feia(nem sei como ainda gasto tanto tempo no CC).

Gosto muito de praticamente todas as matérias menos coisas com relação à saúde coletiva. Os meus problemas são basicamente com os professores, que me fazem, por vezes, perder gosto pelos conteúdos que ministram. Gostaria muito de estudar as coisas como eu quisesse, na profundidade que eu quisesse, mas isso não é possível infelizmente.

Não pretendo trabalhar especificamente com nada, mas tenho um gosto especial por neurociência. É realmente lamentável que meu curso dessa matéria se tornou uma coleção de figurinhas chata devido ao tratamento simplista que ministraram o conteúdo (algo como um quebra-cabeça onde se tem muitas poucas peças que se complementam e muitas faltando). Por isso me desanimo um pouco ao pensar como chegarei à trabalhar nessa área.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
Re:Graduações, profissões
« Resposta #42 Online: 22 de Dezembro de 2011, 11:13:28 »
Bem, eu estou pra fazer o vestibular da UFRGS em Design Visual, apesar de estar muito indeciso, porque tenho me desiludido um pouco com a profissão, eu já fiz curso téc. em Manutenção de Micro, e fiz T.I pela academia Cisco, além de um curso téc. em Impressão Offset, ou seja, acho que tenho uma ótima bagagem para fazer Design, estagiei e trabalhei na área por algum tempo, mas, à duas gerações antes, minha família já se dedicava a àrea de saúde (enfermagem), assim foi com minha avó, e com minha mãe, e eu gosto muito dessa área também, então tenho um desejo enorme por fazer Medicina, embora eu não saiba se teria saco pra ficar tanto tempo estudando.
Codex, prazer.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Dezembro de 2011, 16:37:24 »
Desde que comecei a pensar o que fazer da vida [...]

:|

É interessante como as coisas mudam. Podem esquecer tudo que escrevi naquela mensagem. Atualmente estou cursando Física na UFRGS.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2011, 16:41:02 por Professor Hubert J. Farnsworth »
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Dezembro de 2011, 17:01:35 »
Eu recomendo o curso de Geologia, onde voce tem contato com muitas disciplinas e cursos interessantes, como Matemática, Física, Química, Biologia e Engenharia. As áreas correlatas também são legais, como a Paleontologia, por exemplo.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 25 de Dezembro de 2011, 12:16:27 »
Uma opinião nem um pouco passional! :biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 25 de Dezembro de 2011, 19:13:30 »
Mas é bom ver alguém que trabalha com algo há tanto tempo sendo passional! Tem muito profissional que ia sugerir tudo aos mais jovens, menos a sua própria carreira.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #47 Online: 25 de Dezembro de 2011, 20:12:47 »
E eu tenho a impressão que Geologia deve ser um curso com bem pouca concorrência.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 25 de Dezembro de 2011, 21:24:12 »
Uma opinião nem um pouco passional! :biglol:

É claro que não!  ::)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 25 de Dezembro de 2011, 21:34:09 »
E eu tenho a impressão que Geologia deve ser um curso com bem pouca concorrência.

No vestibular da UFPR deste ano, a relação candidato/vaga foi de 11,67, o que o coloca como o 15o mais concorrido entre os 81 cursos da referida universidade. Os cinco mais procurados foram: Medicina (45,41), Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (26,26), Arquitetura e Urbanismo (25,07), Biomedicina (21,91) e Direito (21,72).

Quando eu fiz o concurso (1981) a relação foi de 10/1.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!