Autor Tópico: custo marginal?  (Lida 1591 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: custo marginal?
« Resposta #25 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 01:21:22 »
Eu também tenho bastante dificuldade para entender... Mas consegui chegar a uma metáfora que pelo menos me dá uma idéia do que se passa com a Gui: Para nós o idioma português é natural, nos sentimos muito à vontade falando português, é nossa língua Materna. Com o inglês não temos tanta desenvoltura. A Gui foi criada falando português, mas ela cresceu com ele como se ele fosse uma segunda língua; mas quando ela descobriu o inglês ela se sentiu tão confortável com ele que é como se fosse o que devia ter sido sua primeira língua desde o início.

E então, Gui, a comparação procede?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 01:25:45 »
fica meio estranho por parecer coisa de quem é capacho do imperialismo americano e... :D:D:D:D:D

eu tinha bolado uma metáfora melhor com futebol uns tempos atrás... preciso ir dormir... mas resumidamente, seria como se um brasileiro (descendente de alemães) fosse morar na alemanha e precisasse fingir que ere alemão nativo e na copa do mundo tivesse que fingir que torce pra alemanha, do jeito que eles torcem lá, e quando visse brasileiros passarem fazendo a maior algazarra na rua com camisa verde amarela morresse de inveja e...

tá ficando confuso, amanhã explico melhor. boa noite

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 02:44:04 »
Eu tenho uma dúvida mais interessante: Por que um par de sapatos custa mais caro que um celular? :lol:
Por causa da marca  :P Vai numa feirinha de rua e compra um sapatinho qualquer p/ tu ver se celular não custa mais caro  :lol: hihihihihihih

Ah! E fazem esmeraldas sintéticas sim.

deve ser pq a esmeralda é verde e não dá pra usar com todas as cores de roupa :P
Hahaahahah :biglol: Boa! Esses minerais coloridos são fogo mesmo... ::)

Só sei que eu ainda não engoli esse papo furado de esmeralda ser mais rara :?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #28 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 06:35:11 »
Tudo o que o gui quer com esta historia de trocar de sexo é pra chamar atenção.
Não deseje.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 10:28:02 »
Ficou irritado de ser chamado de troll e resolveu revidar em outro tópico.;.;; :D:D:D

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #30 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 23:52:37 »
Segundo Marx,

"Diamonds are of very rare occurrence on the earth's surface, and hence their discovery costs, on an average, a great deal of labour-time. Consequently much labour is represented in a small compass. Jacob doubts whether gold has ever been paid for at its full value. This applies still more to diamonds. (O Capital, vol.I)

Basicamente, o diamante não é mais caro por ter mais utilidade que a água. É mais caro por dispender maior trabalho para "produzir" X em diamante que X em água. Só isso.
Latebra optima insania est.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 00:20:59 »
Eremita, obrigada, mas eu conheço isso. Neste tópico não estou fazendo a pergunta de porque uma coisa custa mais que a outra, mas "como a teoria do custo marginal explica" porque quero entender ela direitinho.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #32 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 08:13:28 »
Ah, tá. Foi mal, Gui.

Quanto à esmeralda, eu tava vendo na Wikipédia uma coisa; a esmeralda, aparentemente, custa mais caro por massa do que o diamante.

It is highly prized as a gemstone and by weight is the most valuable gemstone in the world, although it is often made less so by inclusions, which all emeralds have to some degree. (http://en.wikipedia.org/wiki/Emerald)

Enquanto um diamante pequeno e/ou imperfeito tem muitas utilidades que não como gema, ao que vejo a esmeralda só é usada como gema. Então, você obteria um lucro menor investindo em esmeraldas do que diamantes. Isso deve ter algo a ver com custo marginal, não?
(ODEIO DERIVADAS E INTEGRAIS.)
Latebra optima insania est.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Fevereiro de 2007, 01:18:47 »
mas isso é hoje,não no tempo do Adam Smith, certo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!