Autor Tópico: Qual será o próximo avanço científico que revolucionara nossas vidas?  (Lida 6023 vezes)

Rhyan

• Visitante
Qual será o próximo avanço científico que revolucionara nossas vidas?
« Online: 07 de Fevereiro de 2007, 09:52:47 »
 :?:

Podem viajar à vontade!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual será o próximo avanço científico que revolucionara nossas vidas?
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 10:54:04 »
Se é para viajar então lá vai:

O avanço científico que revolucionará nossas vidas será o telepata. É um aparelho que se conecta aos nossos nervos e é capaz de se comunicar com eles decodificando sinais elétricos enviados pelo cérebro e enviando mensagens para ele. Interagindo diretamente com o cérebro, o telepata deixará a televisão, a internet, os telefones e todos os outros meios de comunicação obsoletos, pois poderemos nos comunicar pelo pensamento, é só pensar em falar com uma pessoa que o telepata mandará para ela, via uma rede mundial, a mensagem que você deseja passar - e isso inclui as imagens que você consegue formular na sua imaginação. Ele também poderá criar ambientes de realidade virtual tão reais como se você esivesse lá, com direito a imagens, sons, cheiros, sabores e texturas. Possivelmente você até poderá estimular diretamente os centros de prazer em sonhos programados - que tal ir dormir depois de ter encomendado numa loja virtual um sonh erótico envolvendo você, a Silvia Saint e a sua prima? O telepata será também um meio de ampliar sua inteligência, com ele você terá disponível pra si o tempo inteiro toda a informação que hoje a Internet pode te dar além de softwares matemáticos e científicos. Ele poderá facilitar para nós a compreensão de textos, tornando a leitura de Kant tão trivial quanto um conto de fadas. Através do telepata você também poderá ordens para seu carro e sua casa apenas com o pensamento. Telepata, compre já o seu!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 12:40:51 »
hahaha.
Imagina o que vai ter de spams...

Já eu imagino um futuro onde seremos quase robos, os nossos órgãos serão trocados por maquinas mais eficientes quando necessário, e assim alcaçaremos a imortalidade. A nanotecnologia vai ajudar muito também!

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 12:41:13 »
Se eu soubesse já teria me inscrito no American Inventor para faturar aquele milhão de dólares... :hihi:

Mas acho que uma pílula que acabasse com a TPM da mulherada seria uma revolução e tanto ( e nada surreal ) !!

Willy, você andou assistindo aquele filme do Ralph Fiennes, "Estranhos Prazeres" ( Srange Days ) ?
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 12:55:17 »
Ha, muito bom esse filme!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 13:28:27 »
Willy, você andou assistindo aquele filme do Ralph Fiennes, "Estranhos Prazeres" ( Srange Days ) ?

Não… Por quê? Já roubaram minha idéia? Those bastards!!!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 14:08:08 »
Uma forma de regenerar qualquer espécie de célula do corpo, acabando com o envelhecimento.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 16:54:00 »
Na minha opinião as verdadeiras mudanças nas próximas décadas serão forçosamente no campo social.  Não há nada tão revolucionário assim que pareça estar para ser introduzido em outro campo tecnológico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 16:58:21 »
Se eu soubesse, ao invés de escrever aqui eu iria patentear... :D

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 18:55:11 »
Como comentaram aí em cima, acho que a robotização do corpo humano é algo que inevitavelmente vai acontecer no futuro distante.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 19:05:52 »
Mais provável é colocar eletrons na cabeça da gente.

Ainda está o começo e tem produto. Só vi um é auditivo chama Implante Tronco Cerebral.
E aí conecta e configura... Pronto... o Vito está escutando... :D

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 20:14:35 »
Saiu uma reportagem sobre Robos na Scientific American, eu não li, mas quem sabe essa seja a proxima revolução? Não estamos tão longe assim.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 07:54:10 »
Pílulas de nanicolina. :D

O avanço científico que eu mais espero é o reator de fusão nuclear. Se for viável, nossos problemas com energia acabarão para sempre, no longo prazo.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 08:19:30 »
A implantação dos 'respiradores' para a absorção diõxido de carboo e a subsequênte geração de oxigênio. Baseado em cianobactérias e patenteado por ricaço preocupado pelo meio ambiente.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 08:28:55 »
A fácil localização de qualquer informação e a comunicação em geral tende a melhorar muito ainda. A fácil arquivação de informações e a fácil comunicação entre as pessoas tb. Bem que isto tem mais a ver com tecnologia que com ciência. Ciência é algo mais profundo. Coisas bestas como luzes automáticas, torneiras automáticas devem ser cada dia mais natural. A vídeo conferencia que à muito tempo os filmes profetizam parece estar chegando e um dia irá substituir o telefone. O que mais me impressiona é a globalização da informação que poderá mudar drasticamente o conceito de individualidade e privacidade. Há muito que crescer nestes quesitos contudo já crescemos tanto que talvez ocorra aquele efeito que esqueci o nome e cesse o crescimento destas coisas.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2007, 08:34:03 por Priori »

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 08:30:56 »
Na minha opinião as verdadeiras mudanças nas próximas décadas serão forçosamente no campo social.  Não há nada tão revolucionário assim que pareça estar para ser introduzido em outro campo tecnológico.
falarei como um psicólogo
"interessante
fale mais sobre isto"
:P

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 14:16:15 »
Gostaria muito de ver grandes avanços na área da nanotecnologia.
Daqui a algum tempo, essa "robotização" de órgão, entre muitas coisas seria altamente beneficiada, ou quem sabe, somente possível através da nanotecnologia.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 16:58:14 »
Quem sabe o transplante de consciência? Quem sabe você pudesse transferir sua consciência do seu cérebro para algum dispositivo protegido por uma caixa preta bem resistente alojada dentro do seu corpo? Assim quando seu corpo morresse sua consciência sobreviveria e poderia ser baixada em um computador, onde você ganharia uma "vida após a morte" cibernética. Se vai revolucionar nossas vidas eu não sei, mas com certeza vai revolucionar nossas mortes :P

Atheist

• Visitante
« Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:30:55 »
Basta um mecanismo para implantar um pequeno HD conectado ao cérebro, de modo que possamos acessar todo seu conteúdo. Isso facilitaria inclusive em aprendizado de idiomas e outras coisas. Matrix é possível!!

Além disso, este mecanismo pode estar acoplado a um rádio transmissor, de modo que possamos fazer ligações para outras pessoas e conversar com elas apenas pensando, assim como podemos fazer outras atividades, inclusive dirigir um carro ou trocar o canal da TV.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:35:46 »
Basta um mecanismo para implantar um pequeno HD conectado ao cérebro, de modo que possamos acessar todo seu conteúdo. Isso facilitaria inclusive em aprendizado de idiomas e outras coisas. Matrix é possível!!

Além disso, este mecanismo pode estar acoplado a um rádio transmissor, de modo que possamos fazer ligações para outras pessoas e conversar com elas apenas pensando, assim como podemos fazer outras atividades, inclusive dirigir um carro ou trocar o canal da TV.

Mas será que dá para literalmente transplantar a consciência? Tipo, se eu fizesse uma cópia perfeita sua ainda assim vocês não compartilhariam o mesmo cérebro, a partir daí cada um seria uma pessoa diferente. Quando você morresse sua consciência acabaria. Eu estava pensando em um jeito de transportar mesmo sua consciência para fora do cérebro...

Atheist

• Visitante
« Resposta #20 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:37:37 »
Então, este HD poderia se fazer de backup para a consciência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:52:05 »
Não sei se você entendeu o que eu quis dizer. O backup será uma cópia perfeita de sua consciência, mas ele será como se fosse outra pessoa, suas consciências estarão separadas a partir de então. Quando você morrer sua cópia estará lá, mas a consciência que você carrega em seu cérebro estará perdida. A questão é se tem algum jeito de transplantarmos essa consciência, não de fazer uma cópia.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:54:18 »
Sobre consciência o cérebro. Cuidado a ética pode pegar a surra.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:55:49 »
Sobre consciência o cérebro. Cuidado a ética pode pegar a surra.

Com certeza logo apareceriam religiosos questionando a moralidade de "aprisionrmos a alma" das pessoas em máquinas...

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:59:04 »
Eu tenho uma teoria que daria muito trabalho pra tornar real, mas acho que seria o único jeito de realmente "transferir" uma consciência.

Os neurônios e as redes neurais seriam substituídos, pouco a pouco, por partes artificiais (talvez com nanorobôs fazendo o trabalho). Ou seja, cada cadeia de neurônios receberia uma cópia artificial, e sua correspondente natural seria desativada com o tempo. Em um ritmo moderado, a consciência não perceberia essas trocas, o cérebro acessaria as partes artificiais e continuaria funcionando como se nada tivesse acontecido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!