Autor Tópico: Brasil terá padrão de vida 'europeu' em 2050, diz estudo, diz estudo  (Lida 2550 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Brasil terá padrão de vida 'europeu' em 2050, diz estudo, diz estudo
« Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 22:37:09 »
A ciência faz previsões, mas através de metodologia, é uma das funções da economia
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 23:22:18 »
A ciência faz previsões, mas através de metodologia, é uma das funções da economia

Você confiaria numa previsão meteorológica pra daqui a um ano?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 23:34:10 »

Não dá pra comparar ciências naturais com ciências humanas, são métodos bem diferentes, embora seja nas ciências naturais as previsões mais precisas
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:53:44 »

Não dá pra comparar ciências naturais com ciências humanas, são métodos bem diferentes, embora seja nas ciências naturais as previsões mais precisas

A questão é que não dá pra prever mesmo. Nem com aquele mínimo de confiabilidade. Por mais complexo que seja a evolução do clima no próximo ano, a evolução da economia mundial nos próximos 43 é infinitamente maior. O que o rapaz lá fez não foi ciência, foi ficção científica, pra não dizer profecia.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Março de 2007, 09:57:10 »
Eu queria discordar só uma vez do Roberto para saber como é…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!