É que esses momentos de "filosofia", questionamentos, por em dúvida novamente o que ja tinha achado bastante plausível, de alguma forma, parece com algum tipo de "preocupação"...
Como se isso me estressasse de alguma forma, e quanto mais duvidas surgindo e mais conclusões chegamos, parece que a graça da vida vai indo embora... Preocupar-se em preocupar-se... e isso se torna cada vez maior.
As vezes eu penso se não seria melhor deixar de fazer isso, deixar essa busca pelas respostas e simplismente tentar alegrar-se, tornar essa nossa consciencia, esse mecanismo extra que parecemos ter além dos outros animais, usa-lo como forma de se alegrar, viver buscando a felicidade do momento, o antigo "carpe diem".
Como se eu parasse de pensar, de me preocupar.
Talvez seja a proposta similar ao do "nirvana".....
Jack Sparrow do filme Piratas do Caribe, representa pra mim um personagem em total estádo de nirvana, em que não se preocupa com mais nada, simplismente vive, deixa as coisas o levarem pra onde é que seja....
Claro que no filme, o personagem é guiado pra uma estória fantástica, com pura sorte ou coincidências que mesmo sem ele fazer planos tudo acaba dando certo da melhor forma possivel, ou uma das melhores.