Um amigo meu quer roubar um carro forte. É legal conversar com ele sobre isso, ele tem tudo na cabeça, a rota, metodos de fuga, planos B,C,D.
Baicamente ele quer roubar o carro enquanto ele está parado em frente a um banco. É um plano muito arriscado. Eu diria impossivel.
Ainda acho mais facil assaltar um banco com uma caneta… 
muito ingênuo.
não dá pra assaltar carro forte, melhor pensar em outra coisa. a melhor opção é alguma cidade de 5.000 habs que a que só se tem acesso por uma estrada. toda pequena cidade tem pelo menos um banco do brasil, que deve ter os cofres cheios devido aos agricultores em volta. e há cidades assim que nem viaturas têm. então o negócio é assaltar o banco e dinamitar a única estrada, de modo que a polícia não possa chegar lá em tempo. aí é só fugir de helicóptero.
quanto ao helicóptero, outro dia tive uma sacada genial. nos filmes os assaltantes sempre pedem um helicóptero para as autoridades, e dificilmente conseguem. aí é burrice; deveriam levar o próprio!
.. vou revelar meu plano, ok? seria necessária uma grande equipe, mas com o timing perfeito é livre de falhas:
fechar a avenida paulista com cones ou dinamitar todos os seus acessos para um trecho de 1 ou 2 km. aí é só assaltar um banco de madrugada com muito explosivo, pousar um avião, decolar ,e pousar de novo em alguma fazenda no interior paulista. dá pra voar baixo, de modo que os radares não peguem e acho que não seria preciso se preocupar com caças da força aérea; até eles se darem conta que têm de perseguir um avião no meio de são paulo, e não na fronteira, acho que seria o tempo certo de pousar e keep a low profile. que acham?