Autor Tópico: Colchões Magnéticos  (Lida 3823 vezes)

Narkus

• Visitante

Narkus

• Visitante
Re: Colchões Magnéticos
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 20:07:36 »
Parece milagroso... Mto estranho nao?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 20:09:06 »
Parece milagroso nao. Parece charlatanismo.
"The patient refused an autopsy."

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 20:41:12 »
É charlatanismo sim. Assim como a "água magnetizada" que tinha virado moda há alguns anos atrás.

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 21:14:31 »
É charlatanismo puro! Eu tenho raiva destes colchões! Há cerca de 3 ou 4 anos atrás, eu e minha mãe fomos enganados por um vendedor que vendia esse negócio. Pagamos quase R$2.0000,000 em um colchão! O vendedor havia contado várias histórias fantásticas sobre como a propriedade magnética de cura foi descoberta... Na época eu não era cético e acreditei nessa baboseira.... Mas é só um colchão normal. É um colchão bom e resistente, mas ainda assim, não vale R$2.000,00 só porque ele tem um monte de ímãs dentro. Hoje eu me sinto um idiota quando me lembro da época em que era fácil me fazer acreditar nessas coisas...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 21:24:05 »
Pergunta: O magnetismo durante muito tempo tem alguma chance de causar problemas?
"The patient refused an autopsy."

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 22:28:00 »
Não que eu conheça.

Lembro de em uma aula de eletronica meu professor falar das jarras magneticas. Ele dizia que Coca-Cola magnetica tinha o mesmo efeito que agua magnetica.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 11:43:48 »
O assunto já foi debatido aqui:
../forum/topic=7877.0.html

Curam impotência, diabetes e hemorróidas, segundo este folheto escaneado (posto só o link porque a figura ficou muito grande):
http://tinypic.com/27z9m5s.jpg

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 12:34:46 »
Eu tenho um Kenko Patto (ganhei de presente de casamento) e não consigo dormir em outro colchão… mas não acredito no "poder magnético". Ocorre que o colchão é duro, muito duro, e minha coluna se habituou a ele (os 3 primeiros dias foi phoda). Uns dias atrás fui dormir na casa da minha irmã, colchão macio, daqueles de se afunda quando se deita… me acordei as 5 da manhã, todo torto e dolorido, eu e minha esposa fomos para casa… dormir.  :hihi:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 13:23:24 »
Eu tenho um Kenko Patto (ganhei de presente de casamento) e não consigo dormir em outro colchão… mas não acredito no "poder magnético". Ocorre que o colchão é duro, muito duro, e minha coluna se habituou a ele (os 3 primeiros dias foi phoda). Uns dias atrás fui dormir na casa da minha irmã, colchão macio, daqueles de se afunda quando se deita… me acordei as 5 da manhã, todo torto e dolorido, eu e minha esposa fomos para casa… dormir.  :hihi:
Dormisse no chão.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 13:28:33 »
Me arrependi de não ter feito isto, Ale.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 17:13:31 »
Tem um que passa na TV que elém de magnético é "infravermelho", eles mostram um colchão cortado cheio de botões, brancos e vermelhos, os brancos são os "magnetizadores" os botões vermelhor são os "infravermelhos".

è um charlatanismo tosco mas que vende que é uma beleza.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Xtrife

• Nível 01
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 11:03:46 »
Mais um clássico caso de charlatanismo na saúde... :( Uma pena esse tipo de golpe ser tão difundido e ter tanto sucesso.
Me recordo de um episódio do Penn & Teller:Bullshit (programa cético de tv realmente excelente, obviamente apresentado pela dupla de mágicos) onde eles faziam uma demosntração com alguns dos dispositivos médico-magnéticos mais ridículos e absurdos que puderam inventar num shopping center. Para variar, apareceram muitos interessados, sendo que a maioria, já ali nos primeiros momentos da "exposição magnética", podiam "sentir" os efeitos milagrosos das "mercadorias maravilhosas".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!