Realmente é difícil de se acreditar que um Deus bondoso iria permitir tanto sofrimento. Não pedimos para nascer e não ter nascido seria melhor do que estar vivo.
Pois é, mas não é o que aconteceu. Pelo fato do mundo permitir o sofrimento, isso é prova de que Deus não existe.
É claro que um Deus após questionar sua própria origem e natureza dentro de um universo infinito deveria com certeza ter estudado bastante para nos passar uma imagem de confiança por ele ser único e soberano.
Deveria sim. Mas se existe, devido às evidências do nosso mundo, com certeza ele não pensou muito sobre qualquer coisa. Deus então é burro?
Deus não poderia ter criado para si as mulheres mais bonitas do mundo, contruindo os melhores palácios e gozasse a vida como qualquer rico possui? Tenho absoluta certeza que isto passou pela memória do criador, pois tudo lhe pertencia. Porque ficar perdendo tempo dia após dia com uma humanidade cheia de imperfeições?
Não precisava ter feito tanto. Poderia ter desenvolvido um modelo de vida que não dependesse da morte de outros seres vivos para começar. Poderia ter criado o humano perfeito o suficiente para não morrer assim quando nasce, ou de certos problemas de saúde que em nada ajudam as pessoas. Já seria o começo.
Somente uma atitude anti-egoísta inexplicável levaria a um Deus agir como agiu. Ateus não entendem este absurdo e cristão também não sabem explicar a atitude de Deus.
Como sabe se sua atitude foi anti-egoísta? Se você mesmo disse que não entende seus motivos, creio que não poderia fazer assunções sobre eles.
Independente deste mistério não poderia existir uma outra forma de vida sem o sofrimento?
Poderia, e é por isso que o Deus que você descreve não existe: ele a teria criado.
Tenho me posicionado a este estudo e cheguei a conclusão de que seria impossível não haver o lado mau da vida. Tudo isto por causa da inteligência arbitral que o homem possui. Se Deus fizesse o homem só com a capacidade mental de raciocínio para o bem, seríamos uma forma de robô nas mãos de um criador, pois não teríamos outra opção a não ser lhe obedecer.
Do que é que está falando?! Ninguém seria um robô se todos fossem programados para fazer o bem. O que aconteceria é que todos seriam bons!
E, de acordo com sua crença, não temos mesmo outra opção a não ser lhe obedecer. É isso ou ele nos manda para o inferno, lembra? O que ele quer enviando seres que ele mesmo criou para um ambiente de sofrimento que ele mesmo criou pode estar longe de suas habilidades de inventar uma desculpa, portanto continua sendo uma prova de que Ele não existe.
Em virtude disto Deus passou a responsabilidade para o ser humano as atitudes de natureza carnal, pois temos memória e expressão de liberdade para fazermos aquilo que nos der vontade. Enquanto isto pessoas indefesas estão sofrendo por causa dos poderosos. Não é verdade?
E porque Deus não pune os poderosos? Isso serviria para mostrar que existe, por exemplo.
E se temos livre-arbítrio para fazermos o que der na telha, porque não podemos matar inocentes, hein? A verdade é que não podemos fazer o que der na telha. Por que não restringir para algo que não permita o mal?
Questionamos sempre quando o assunto é querer entender porque crianças nascem com doenças crônicas, sofrem pelos maus tratos e pelas guerras, mães perdem seus filhos antes de nascer e outros morrem por desastres, assassinatos, estrupos e etc…É aqui que entra a ciência do espiritismo para tentar explicar desvendando os mistérios da vida.
Ciência do Espiritismo? Não ofenda a minha inteligência, por favor. O máximo que o espiritualismo faz é criar desculpas para tudo o que acontece de ruim na vida, devido à incapacidade de certas pessoas de encarar os problemas de frente e resolvê-los de verdade.
Em uma das cartas de Paulo aos coríntios ele revela que subiu ao 3º céu e ouviu coisas que ao homem não lhe seria permitido revelar.
Muito apropriado aos religiosos, não? Isso soa como uma desculpa não só esfarrapada, mas que ofende e muito a minha boa vontade de querer dar ouvidos aos religiosos.
Eis a citação:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. 3 Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe), 4 que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
O que você grifou é uma desculpa para que religiosos não tenham que explicar o que não sabem. Simplismente inventam que não devem e fica por isso mesmo, não é?
Que mistério são estes???
Como eu disse, o mistério é que tudo se trata de desculpas.
O que pode estar por detrás de imenso universo infinito aos nossos pequeninos cérebro inteligente?
Se a natureza criou inteligência pequena as nossas não poderia cria uma super-super inteligência fora da matéria.
Como assim "criou uma inteligência pequena"? Primeiro que ela não foi criada, e segundo que ela não é pequena. É grande o suficiente para entender um pouco de qualquer coisa.
Tememos a Deus não por mêdo, mas pelo respeito a natureza e aos mistérios da vida.
Temer é ter medo. Deviam usar outra palavra então.

O apóstolo paulo estava certo ao afirmar que existem mistérios que levam uns a ser ateus e outros a se posicionar numa verdadeira fé.
Não tem mistério nenhum. Algumas pessoas simplismente não acreditam nas baboseiras religiosas.
Se Deus existe e quis que tudo fosse assim quem poderá mudar seu modo de pensar?
Não precisaria mudar seu modo de pensar. Se Deus existe, provar que ele existe seria bom para começar.
O que Deus viu no ser humano para lhe atribuir um julgamento pré-antecipado?
Julgamento pré-antecipado? Não entendi.